"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Coisas boas precisam ser compartilhadas

Se tem uma coisa que eu gosto de ouvir é testemunho de bênçãos. É tão bom quando a gente fica sabendo que uma pessoa querida conseguiu algo importante, teve uma porta aberta, superou um obstáculo... Eu sei que o mundo está cheio de pessoas invejosas e que o sucesso de um desperta a inveja de outros, mas, por outro lado, tem muita gente legal por aí, que torce junto, que apoia, que ora; então, é bom quando a gente divide as nossas conquistas com outras pessoas.
A bíblia ensina em Rm12:15 "Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram." E eu acredito nisto e tento colocar em prática na minha vida. Acho que às vezes eu passo até dos limites, choro demais rsrsrssrsrsr...
Há duas semanas atrás uma amiga me ligou contando que tinha ganhado de presente uma viagem pra família toda em uma data super importante. Eu já sabia o quanto que essa viagem era especialmente desejada, então, quando ela me contou que tinha conseguido, eu fiquei muuuuuuuito feliz!!!! feliz como se o presente fosse pra mim tb, cheguei a me ver no passeio rsrsrssrsr... 
Mas o que eu quero contar pra vcs foi uma coisa que aconteceu comigo há poucos dias: vcs sabem que eu ainda estou na vida dura, com a grana regrada, tudo calculado na ponta do lápis, sem extravagância... Pois bem, a escola da minha filha vai sofrer uma mudança na parte do preschool a partir de setembro, com a aquisição de um daycare. E esta mudança fez com que os preços subissem e me deixou preocupada, quero dizer, muuuuito preocupada. No princípio eu cogitei mudar minha filha de escola; visitei outros preschools, mas o meu coração me dizia pra deixá-la onde ela está. Eu não queria que ela passasse por mais uma fase de adaptação, mas eu tb não tinha como me virar em dinheiro. Pensei, pensei, queimei meus miolos pensando, e coloquei nas mãos de Deus. Quando eu vi que nada acontecia, eu comecei a achar que eu teria que tirá-la de lá e, então, eu entrei em contato, por email, com a pessoa que estará na administração do preschool a partir de setembro e expliquei que minha filha não poderia continuar no próximo ano pq eu não teria como pagar; ela me ligou na mesma hora e me disse com firmeza incrível: Sua filha não vai deixar de estudar por causa de dinheiro.
Gente, eu fiquei muito feliz com a posição dela em relação ao meu problema. Qualquer outra escola particular poderia ter uma atitude diferente, ou melhor, indiferente. É o que mais vemos no Brasil: se vc tem dinheiro, ótimo; se não tem, procure outro lugar.
Bom, entramos em um acordo e minha filha vai continuar onde está, graças a Deus!!!
Outra coisa que eu queria comentar com vcs é que hoje eu acordei e fiquei muito grata a Deus de saber que o governo brasileiro, pressionado por alguns políticos, vai tentar ajudar o iraniano condenado a morte por não negar a Jesus. Espero que o nosso país consiga influenciar o Irã de alguma forma.
Por hoje é só.

Um comentário: