"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Pais e mães de Richmond...

A escola da minha filha está aceitando aplicações pro ano escolar, pro daycare e pro preschool. Como vcs sabem, ela está numa escola judaica, mas eu recomendo pra qualquer um.
Eu sei que muita gente prefere colocar numa escola católica, ou mesmo em uma pública, mas pra quem não sabe, as escolas judaicas são conhecidas pela excelência na educação e eu, que não sou judia, sou testemunha de como a escola tem sido importante pra minha filha.
A escola só não está no ranking das melhores instituições de ensino pq tem poucos estudantes, cerca de 100 em toda a escola. Mas, só pra vcs terem uma ideia, o filho da minha amiga, que estuda lá, acabou de passar numa prova dificílima, super concorrida, que seleciona os melhores alunos e os coloca em um programa avançado do High School em toda BC. Ele não aceitou a vaga pq o objetivo dele é outro: ele pretende continuar os estudos no high school judaico King David, em Vancouver, conhecidíssimo pela qualidade de ensino.
A escola da minha filha é particular, mas eles são bem flexíveis quanto aos pagamentos, eles avaliam o income tax da família antes de estabelecer a mensalidade e, por ser uma escola pequena, as crianças são bem acompanhadas e as famílias entrosadas, dando um ar de casa, sabe???
O programa da escola respeita os feriados judaicos e as crianças têm aulas de hebraico e de francês, mas, fora isto, é tudo muito normal.
Quem está aqui em Richmond sabe que há uma grande influência asiática nas escolas locais e talvez, como eu, prefira que seu filho estude em um lugar mais canadense. Não por preconceito, mas é complicado trazer uma criança do Brasil e colocá-la cercada de crianças que falam mandarim entre si, então, foi pensando nisto que eu encontrei na escola judaica um lugar mais parecido com o que eu queria.
Bom gente, fica aí a dica. Vou deixar pra vcs os sites da escola e do daycare e qualquer dúvida podem entrar em contato comigo.

PS: ACABEI DE DEIXAR UMA EXCELENTE NOTÍCIA NO FACE DO VANCOUVER+3

Nenhum comentário:

Postar um comentário