"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Onde está Deus???

As pessoas hoje em dia têm o péssimo costume de associar Deus as bênçãos e conquistas materiais, como se o agir DEle estivesse limitado a esta vida. Infelizmente é comum questionarem a presença de Deus na vida do crente - daquele que crê - quando as coisas não vão bem.
Tá doente??? cadê seu Deus???
Tá numa situação difícil??? cadê a sua fé???
O seu Deus não move montanhas??? pq não muda a sua vida???
O salmo 115 no versículo 2 diz assim: Os incrédulos dirão: Onde está o teu Deus?
E versículo 3 completa: O nosso Deus está no céu e fez tudo como lhe agradou.
Ou seja, independente da situação, Ele é Deus que sabe de todas as coisas e Ele trabalha ao nosso favor, ainda que não entendamos o Seu agir.
Na minha caminhada espiritual eu tenho visto que o dinheiro, a tranquilidade, a saúde, muitas vezes fazem as pessoas se sentirem autossuficientes. Quanto mais dinheiro, mais poder, mais engano. As pessoas chegam ao ponto de viver como se não fossem morrer, ignorando valores, princípios e se distanciando cada vez mais do Criador, da essência de tudo.
Em contrapartida, o sofrimento pode levar pessoas sinceras a enxergarem o Senhor com clareza, a andar com Ele em um outro nível, pq é na dor que percebemos que não somos nada sem Deus, e nos prostramos aos Seus pés completamente, como quem verdadeiramente depende DEle pra seguir em frente.
Eu não estou escrevendo aqui que é bom sofrer, de forma alguma, eu quero mais é ter dinheiro, saúde e paz em abundância rsrsrsrsrs... contanto que nada disto me afaste da presença de Deus, pq eu sei que sem Ele eu não vivo.
Mas voltando ao Salmo de número 115, nos versículo 4,5,6,7, nós podemos encontrar um texto muito interessante que diz assim: Os ídolos dos incrédulos são prata e ouro, obra das mãos de homens. Têm boca mas não falam, olhos, mas não vêem. Tem ouvidos mas não ouvem, têm narizes mas não cheiram. Tem mãos mas não apalpam, têm pés mas não andam, nem som algum sai de sua garganta. IGUALMENTE A ELES, SÃO TODOS OS QUE NELES CONFIAM.
É difícil, pra maioria das pessoas, acreditar em um Deus que é invisível, porém, real; mas é fácil acreditar numa imagem, em um amuleto, ou em qualquer outra coisa que possa ser tocado, apalpado e visto. Deus não pode ser visto aos olhos humanos, mas Ele se comunica comigo e com todo aquele que O buscar. Ele é o nosso direcionamento, a voz que fala através dos nossos pensamentos e toca nos nossos corações; Ele é o conforto nos dias de angústia, o socorro na aflição, Ele é a presença que não nos deixa na solidão. Ele é mais que uma imagem, Ele mais que um amuleto, Ele é mais do que eu e vc podemos imaginar.
A palavra de Deus é bem clara quando diz que IGUALMENTE A ELES, SÃO TODOS OS QUE NELES CONFIAM, deixando bem claro que quem coloca a confiança nas coisas humanas está morto espiritualmente, não tem vida, pq não podemos tratar as coisas espirituais como se fossem materiais. Deus é Espírito e o seu agir não está limitado a algo feito por mão humanas. Antes mesmo de abrirmos a boca pra pedir alguma coisa, o Senhor é Deus pra dar a resposta.
Eu não sei pq eu escrevi esta postagem hoje, mas eu quero que vc saiba que, independente da sua situação, Deus está com vc, Ele vai te sustentar e vc vai ver que Ele existe.

Um comentário:

  1. A paz Renata. Não me esqueci de sua família. continuo acompanhando em oração suas postagens. Enquanto morávamos em BH minha esposa tinha um cartaz no quarto com as palavras que você citou: Isaías 65.24 "E será que antes que clamem eu responderei; estando eles ainda falando, eu os ouvirei". Aguardo notícias sobre seus estudos judáicos.

    ResponderExcluir