"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Vivendo em outro mundo

Enquanto o Brasil já está pegando fogo com o carnaval, tudo aqui continua na mesma, graças a Deus rsrsrsr... Desde que fui morar nos EUA eu não sei o que é ver um país parar por conta de uma festa. Na Florida ainda tinha um certo movimento, até mesmo pela grande quantidade de brasileiros na região que eu morava; o assunto era bastante comentado, principalmente nos restaurantes e casas de shows que faziam festas carnavalescas pra que os brazucas não se sentissem fora da folia; porém nada comparado ao que se via nos circuitos de carnaval do Brasil. 
Aqui no Canadá a gente não ouve falar de nada que diz respeito a festa, mas eu fiquei surpresa quando eu soube que vai ter carnaval pra brasileiros... mas eu nem sei onde, deve ser em algum restaurante. O interessante é que isso significa que o número de brasileiros aqui em Vancouver tem aumentado consideravelmente.
Pra quem não sabe, o carnaval celebra a a carne, o que existe de carnal em nós. Por mais que as pessoas digam que é curtição, na verdade é o momento que elas usam pra colocar os seus "bichos" pra fora. Muita bebida, muitas drogas, muita sensualidade, muita pegação... mas tb, muitos crimes, muitas mortes, muitos acidentes, muita violência, muito adultério, muita prostituição...
Antes de me converter eu ia ao carnaval, como a maioria dos jovens baianos, e era impressionante ver as pessoas fazendo de tudo pra se sentirem felizes, soltas e livres. Cansei de ver jovens cheirando lança, caindo no meio dos blocos; muitos outros em coma alcoólico; adultos embriagados, brigas de casais, enfim, muita coisa ruim atrás dos confetes, purpurinas e músicas da festa.
Eu posso até parecer careta, tenho certeza que muita gente acha o meu pensamento ridículo, mas pode ter certeza que depois da folia muitas famílias vão se lamentar por não ter feito uma escolha diferente. 
Eu agradeço a Deus todos os dias por ter me mostrado uma vida infinitamente melhor do que a que eu tinha antes.

2 comentários:

  1. Oi Renata, concordo com vc, todo exagero leva a destruiçao. Ouvir um sambinha e dançar um pouco é ótimo mas usar drogas pra se manter ligado por horas a fio é uma tragédia.
    Agora que estou no Canadá poderei curtir o carnaval light. Eu vou na festa, vai ser dia 25. Espero matar as saudades da música brasileira, vou tentar sambar mas pela zumba vc sabe que dançar não é a minha especialidade (rs)
    bjs
    Marcia

    ResponderExcluir
  2. Marcinha, vai matar saudade do Rio, hein??? rsrsrsr... bjs

    ResponderExcluir