"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

O caos é alí

Ao abrir os sites de notícias esta manhã, eu me deparei com várias matérias sobre o caos instalado na Bahia devido a greve da polícia. Segundo o site da Globo, foram 17 mortes em menos de 5 horas.
A força de segurança foi chamada e já está em Salvador, mas a população amedrontada continua sem sair de casa, já que foram registrados saques e arrastões em diversos pontos, tanto da capital quando das regiões periféricas.
Enquanto eu lia todos estes absurdos eu pensei comigo: meu Deus, que sociedade é esta na qual estamos vivendo??? por causa de uma greve as pessoas saem às ruas como animais, prontos pra atacar??? Se bem que eu estou sendo injusta com os animais, afinal, eles só atacam pra se defender ou pra comer, e já os vândalos e criminosos agem indiscriminadamente pra amedrontar, ferir, aterrorizar e tirar proveito de qualquer pessoa numa situação indefesa.
As diferenças sociais no Brasil estão tão grandes que as cidades estão "criando" 2 tipos de pessoas: os cidadãos, pessoas com reações humanas, independente da condição financeira, raça, cor ou sexo; e os sub-humanos, pessoas com aparência humana, mas com reações de bicho... Gente, eu não estou exagerando!!! Imagine vc sair de casa pra trabalhar, com suas contas pra pagar, saldo negativo e, num determinado túnel, vc percebe que o engarrafamento está sendo causado por um grupo, que fechou a saída e está fazendo um grande arrastão... como vc se sentiria??? Imagine olhar nos olhos dos bandidos e perceber que, além das armas pesadas que eles carregam, eles têm ódio, indiferença, nojo de vc e sede de sangue... vc já pensou???
Claro que o que está acontecendo na Bahia, e já aconteceu em outros lugares, não foi do nada; existe todo um sistema corrompido e injusto por trás, que eu não vou abordar aqui; mas eu só consigo pensar que tudo isso só me dá uma certeza: eu não quero viver em um lugar assim.
Mas em Vancouver não existe problemas sociais??? Existe sim, tem bairros aqui horríveis, cheios de drogados e homeless, mas, acredite se quiser, eles não incomodam.
Houve aquela situação na final do jogo de hockey, em que muitos jovens agiram como vândalos; mas até hoje, pessoas que participaram estão sendo julgadas e presas.
Injustiças existem em qualquer lugar, é fato!!! mas, sinceramente, não dá pra comparar Brasil com Canadá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário