"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Dançando em Vancouver III

Hoje eu tive mais uma aula de zumba, porém não foi uma aula qualquer, como as outras que eu já estava me acostumando; foi uma aula estilo "pancadão".
Eu e minha amiga chegamos cedo e logo percebemos que a professora não tinha ido, havia uma professora substituta. Como a nossa professora é muito boa, minha amiga ficou até com receio da mudança e eu confesso que subestimei a capacidade dela pela aparência, eu a achei muito jovem.
Pra quem chega cedo, a pessoa que vai dar a aula ensina quais os passos que serão feitos, mas de uma forma bem leve... acho que pra não assustar logo de cara rsrsrssrrs...
Estava tudo indo bem, eu e minha amiga estávamos aprendendo os passinhos, tudo tranquilo até a aula começar. Logo na primeira música, a tal substituta parece que ligou alguma coisa dentro dela e começou dançando a mil por hora e dando aqueles gritinhos: Iuhuuuuuuuuuuuuuuuu!!!! como se dissesse: vamos!!!! todo mundo dançando!!!!
Eu sei que a primeira música foi um aviso do que estava por vir. Eu e minha amiga corremos para as nossas garrafas de água, como se estivéssemos no deserto. Ela olhou pra mim, buscando ainda ar pra falar e me disse: Hoje eu não termino esta aula não.
Começou a segunda música e eu já estava olhando pro relógio, ainda faltavam 55 minutos de aula e eu já estava com as pernas bambas. Eu me olhava no espelho e via uma gordinha desengonçada cercada de velhinhas magras por todos os lados... horrível!!!! Mas deixa eu me defender: eu estou tomando um remédio chamado Tamoxifeno, pra inibir a produção de hormônios, e ele tem muitos efeitos colaterais. Eu estive pesquisando sobre ele e descobri que as pessoas que fazem uso desse medicamento podem apresentar inchaço, enjoos, dores musculares, calor, entre outros. O Tamoxifeno está me fazendo entrar na menopausa - os efeitos são parecidos - e está dificultando a minha perda de peso. Infelizmente eu tenho que tomá-lo por 5 anos. Eu até questionei a minha médica sobre a importância do remédio no meu tratamento, e ela foi muito segura quando respondeu que ele tinha a mesma importância da quimioterapia, ou seja, eu tenho que me adaptar a ele.
Bom, voltando a zumba, o embalo foi tão pesado pra mim e pra minha amiga que na quarta ou quinta música nós já não tínhamos mais pernas rsrsrsrsr... Minha amiga, que é alta, começou a ficar desengonçada e eu, que já sou marcha lenta, comecei a dançar na ré. Ah!! e o gritinhos da professora continuavam a todo vapor - Iuhuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!! - ela estava a mil por hora sem demonstrar nenhum cansaço, enquanto a gente, eu e minha amiga, estava caindo pelas tabelas.
Em alguns momentos eu me senti atrás do chiclete com banana em pleno carnaval de Salvador. Antes de ser crente eu, como 99% das jovens baianas, pulava carnaval, então eu posso falar com conhecimento de causa; quando eu digo que me senti atrás do chicletão, eu estou dizendo que a batida e a dança eram de enlouquecer, de quebrar qualquer um... E as velhinhas??? estavam lá, firmes e fortes. Minha amiga acha que elas não cansam muito pq são magras; eu não sei, pra mim, parecem de outro mundo rsrsrsrsrs...
Chegou um ponto que minha amiga sentou e eu, já tão baqueada, comecei a dançar do meu jeito e no meu ritmo, ou seja, beeeeeeeemmmmmm leve!!!! come se estivesse atrás daquelas bandinhas chupa-catarro, que saem nas praças em época de carnaval pra animar o pessoal da meia-idade. kkkkkkkkkk....
O negócio foi tão "bom" que teve até pagode brasileiro cantado em espanhol, música de um grupo chamado Tchakabum, que falava o tempo todo: Axé Bahia!!!
Amigos, se vcs estão sentindo falta do carnaval do Brasil, estão tristes e saudosos, vcs não precisam ficar mais, eu já tenho a solução pra vcs: Zumba!!!! rsrsrsrsrsr... Pensem bem, não é perigoso, não tem bêbados caindo pelas ruas, vc vai estar cercado de idosos bem alegres e ainda não vai precisar se preocupar com a greve da polícia, não é fantástico??? rsrsrssrsr...
Por hoje é só.

3 comentários:

  1. Eu tinha certeza que vc não ia deixar barato, rsrs
    Apesar de sentar no meio da aula me sinto vencedora, eu voltei e terminei (do meu jeito, lógico). Quarta tamos lá de novo.
    bjs
    Marcia

    ResponderExcluir
  2. rsrsrsrsrs... amiga, nós vamos melhorar, vc vai ver rsrsrsrsr.... bjs

    ResponderExcluir
  3. estou morrendo de rir mais confesso que gostaria de ter visto rsrs beijos.

    ResponderExcluir