"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Enquanto isso em Vancouver...

Continuamos com a nossa vidinha pacata de sempre rsrsrsrsrrs... Depois de quase uma semana de dias ensolarados, a chuva resolveu dar o ar de sua graça e me fez lembrar que eu estou em vancouver rsrsrsrr...
Sempre que eu falo com alguém no Brasil ou nos EUA, as pessoas me perguntam o que eu estou achando de viver aqui, se eu estou gostando, enfim... Eu digo que foi uma das melhores coisas que eu fiz na vida. O Canadá, pelo menos BC, onde estou vivendo, é um lugar muito organizado e bonito. É diferente da Florida, ou das cidades brasileiras que eu conheci; pq aqui tem uma "ar" mais europeu, porém, ao mesmo tempo, tem uma vasta beleza geográfica, com muitas montanhas ao redor e muito verde, das inúmeras árvores vistas em todos os lugares.
Downtown, mesmo com a paisagem mais urbana, também é um lugar incrível!!! os prédios são futuristas, porém não destoam das construções antigas, que estão em todos os lugares, fazendo uma mistura gostosa de se ver. Sem contar que as largas avenidas cheias de lojas, bares e restaurantes são um convite pra passear a pé por lá. Meu marido ama!!!
Às vezes parece que estamos em outro mundo, pq enquanto o Brasil está em alerta por causa da ameaça da polícia de vários estados aderirem a greve da Bahia; nós, brasileiros no Canadá, assistimos tudo de longe, perplexos e preocupados, mas numa realidade totalmente diferente.
Faltam 2 semanas pro carnaval e a polícia parece querer aproveitar a época pra chamar atenção pra sua causa - que na minha opinião é justa, embora eu não concorde com os meios - e criar transtornos para os políticos serem obrigados a ceder de alguma forma.
Eu tenho acompanhado tudo pela net e hoje eu liguei pra minha mãe pra saber o que de fato está acontecendo, e, segundo ela, o clima é de guerra como nunca antes houve em Salvador.
Gente, é interessante como toda essa confusão, que não faz parte da minha rotina, está me atingindo. Não só pq minha família e amigos estão lá, mas tb pq eu sou brasileira e eu não consigo ser indiferente; mesmo que as coisas ao meu redor continuem normais. 
Como eu queria trazer todo mundo pra cá!!!! infelizmente quase ninguém da minha família ou do meu ciclo de amigos gostaria de vir - não me pergunte pq - então só me resta torcer pra que o Brasil se desenvolva não só economicamente, mas socialmente tb; afinal, o que estamos vendo é uma faísca do que pode vir acontecer se os políticos não repensarem suas atitudes. O povo tá cansado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário