"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Tá reclamando da vida???

Pense muito antes de falar alguma coisa e de achar que a sua vida não está indo bem, pq tem muita gente que daria tudo pra estar no seu lugar.
Nós temos a mania de achar que os nossos problemas são os maiores do mundo, que ninguém sofre o que sofremos ou, até mesmo,| que não merecemos o que estamos passando; mas eu quero te dizer uma coisa: se vc não está em um leito, enfrentando doença, ou se não for caso de morte, vc tem muitos motivos pra agradecer.
Eu acabei de ligar pra Salvador, pra me informar de como estava a situação por lá, e fiquei sabendo que as minhas 2 primas estão com os maridos no hospital. O que luta contra o câncer de estômago começou a ter falta de ar e, até ontem, estava na UTI; e o que luta contra o câncer de cérebro teve uma convulsão hoje e está no hospital pra ser operado na segunda.
Os dois são jovens, suas esposas são jovens; e, como qualquer jovem com a vida toda pela frente, eles também têm sonhos, planos, propósitos, enfim... mas estão tendo que deixar tudo de lado pra lutar pela vida, pq eles não têm outra opção.
Eu acho que nós, humanos, perdemos tanto tempo reclamando de coisas sem importância, que não valorizamos nada que Deus nos deu. É sempre uma busca por mais, uma insatisfação com tudo, como se uma nova casa, um novo carro fosse mudar a vida pra melhor; quando na verdade, nós é que precisamos mudar.  
Hoje, enquanto muitas pessoas reclamam da bagunça da casa, dos filhos que não fizeram o dever, do patrão que pega no pé ou da gasolina que aumentou; famílias choram seus mortos em Salvador e em muitas outras partes do mundo. Enquanto jovens desafiam os pais pq querem um carro novo ou uma viagem a Disney, muitos outros estão em hospitais, para tristeza de familiares e amigos.
Será que nós realmente temos motivos pra reclamar de alguma coisa???
Eu lembro que no dia em que surgiu a suspeita do câncer em mim, eu voltei pra casa triste, abatida, como se a forca estivesse no meu pescoço; mas no dia seguinte, uma situação mudou completamente a maneira como eu estava encarando as coisas: um carro com jovens da cidade, que voltavam da faculdade, bateu - não lembro como - e 2 jovens, um rapaz e uma moça, morreram na hora. A moça era conhecida no meu marido, estava noiva, já pra casar... bom, mas resumindo: eu sei que foi um quadro tão triste de se acompanhar, foi algo tão inesperado, que eu fui obrigada a refletir sobre o quanto nós somos miseráveis. Enquanto eu estava preocupada com um possível câncer, uma jovem saudável tinha acabado de morrer; ou seja, o meu problema não era nada, afinal, eu tinha vida, já ela tinha virado lembrança e saudade nos corações de quem a amava.

2 comentários:

  1. Tudo bem Rê?

    Em parte vc tem razão , mas é muito complexo a gente julgar a dor do outro por menor que ela seja ou até mesmo a sua insatisfação. Acredito que cada um sabe o que é melhor pra si e o que o incomoda! Claro que eixistem casos e casos!

    Sinceramente peço a Deus que reverta o quadro desses dois rapazes que por sinal estão nas minhas orações!

    Bjus iluminados!

    Zineide

    ResponderExcluir
  2. Oi Zi, estou bem... e sim amiga, cada um sabe onde o calo lhe aperta. Mas o que eu quis dizer é que tem situações reversíveis, mesmo que difíceis, e as irreversíveis, e estas sim a gente não tem como mudar.
    Bjs

    ResponderExcluir