"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Nem tudo é perfeito III

Amigos blogueiros, hoje eu fui pela segunda vez a um office do skills connect. A primeira vez eu tinha ido aqui em Richmond, no back in motion, mas desta vez eu fui a um que funciona em Burnaby, e cujo atendimento foi incomparavelmente melhor.
Bom, diante dos boatos das mudanças que o programa irá sofrer até abril, eu resolvi me inscrever, mas eu percebi que não adiantaria em nada no meu caso, já que a minha prioridade no momento não é trabalhar.
A parte do programa que me interessaria agora seria o dinheiro que eles disponibilizam pra cursos de curta duração, entretanto, o valor não é alto e, pro curso de inglês que eu vou fazer no BCIT o governo paga integralmente, ao contrário deles, que só pagam 2/3.
Como o programa vale por 1 ano, o candidato que se inscrever tem que realmente estar planejando trabalhar neste período, e não é o meu caso. Eu quero fazer inglês no primeiro semestre deste ano enquanto minha filha está no processo de adaptação, pra no segundo trimestre começar um curso na minha área; portanto, eu só pretendo começar a procurar emprego ano que vem, e olhe lá!!! rsrsrsrrs...
Mas sabem de uma coisa que é muito chata aqui??? estacionamento. Gente, eu morei na Flórida por 8 anos e lá a gente estacionava de graça em vários lugares. Os bancos tinham estacionamentos gigantescos, assim como os prédios empresarias e médicos; eu só tinha problema pra estacionar em Miami, por ser um grande centro, mas as cidades menores eram super tranquilas. Já aqui... meus amigos, preparem as moedinhas, pq a maioria dos lugares não oferece muitos estacionamentos de graça, tem que rodar pra conseguir uma vaga.
Downtown então, nem se fala!!! estacionamento lá é difícil e custa caro, muuuuuuito caro!!!!
A vantagem é que aqui não temos os franelinhas, as máquinas fazem o trabalho com eficiência, e não corremos o risco de sermos ameaçados por um trombadinha drogado insatisfeito com a "gorjeta" rsrsrsrsrsr... Pelo menos isto, né??? rsrsrsrsrrs...
Moradia aqui também é cara, eu acho até que os preços estão fora da realidade pra quem vai comprar. Eu concordo que Vancouver, downtown, seja uma área mais cara; entendo que existam cidades nobres, como  West Vancouver, mas o que não dá é pra quase todas as cidades terem preços de ap de 2 quartos acima de $500.000. Eu já vi townhouse aqui em Richmond, simples, sem grandes coisas, com preço inicial de $1 milhão.
Dizem que é culpa dos chineses que têm inflacionado os preços de tudo, mas eu, sinceramente, não sei.
Aluguel bom, em uma área legal, não sai por menos de $1500 e pode chegar a preços incríveis como $5.000 por um estúdio ou um quarto e sala... muuuuuito caro!!!
Agora eu tenho uma pergunta: Pq a maioria dos prédios aqui são de vidro??? Eu até tirei fotos e coloquei no face pra mostrar, pra quem não está aqui, como eles são... É pra economizar na construção ou é um padrão daqui, pq as pessoas gostam??? Eu, que tenho filha pequena, não gosto muito da ideia de morar fora do chão, cercada de vidros, mesmo que me digam que os vidros são seguros.
Quem souber, me diga por favor.

4 comentários:

  1. Renata o programa tem duracao de 1 ano, vc nao tem que arrumar emprego em 1 ano, o meu se encerrou agora em Janeiro, durou mais de um ano, pq na mudanca pra ilha transferi meu processo, eu tinha que submeter todos os meus recibos ate dia 15 de janeiro que era meu deadline. Voce pode entrar no curso ir nas reunioes de preparo, falar com o seu manager que voce quer fazer cursos e ir olhando devargar o que fazer, pq ele tem que concordar e tem que ser na sua area de formacao,na verdade a ideia eh que vc se prepare por um ano pra depois entrar no mercado, pelo menos o meu foi assim. Comecei a trabalhar antes de vencer mas por opcao minha e pq consegui emprego na minha area, mesmo assim, continuei no programa.

    ResponderExcluir
  2. Oi Simone,
    A pessoa que me atendeu combinou comigo que em setembro, assim que eu tiver com a vida mais definida e acabar o inglês, nós vamos nos encontrar novamente pra que eu comece os cursos, pq agora fica meio complicado pra mim... mas obrigada pelo seu toque... bjs

    ResponderExcluir
  3. Vc esqueceu de falar que em Richmond (nossa querida terrinha) nós não pagamos estacionamento nem na rua nem em malls. Nós tb não enfrentamos engarrafamento. Aqui é tudo de bom!!!
    bjs
    Marcia

    ResponderExcluir
  4. kkkkkk... Richmond realmente é uma cidade muito boa pra se morar... o trânsito daqui é ótimo, tirando os chineses dirigindo rsrsrsrsr... e sim, temos muitos estacionamentos disponíveis.... bjs

    ResponderExcluir