"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















domingo, 26 de fevereiro de 2012

Segunda aula de inglês no Canadá

Uma das coisas que mais me impressionou quando eu comecei a estudar nos EUA foi conviver com estudantes de diversas partes do mundo. Eu achava incrível conversar com pessoas de lugares que eu nunca imaginei visitar, como o Paquistão, por exemplo. Salvador sempre recebeu muitos turistas, principalmente no verão, mas sempre pessoas que vinham basicamente dos mesmos lugares: Europa, Argentina, Austrália, Canadá e EUA.
Na Flórida eu tive colegas do Haiti, de diversas partes da América do sul e, antes dos ataques de 11 de setembro, de muitos países do oriente médio. Pra mim era fascinante, eu achava incrível conviver com a diversidade.
Aqui no Canadá, na minha nova experiência em sala de aula, eu percebi que o tempo passou, eu mudei, muitas coisas aconteceram, mas eu continuo achando incrível conhecer pessoas de diferentes culturas, educação, background; é algo que realmente me toca.
O curso que eu estou fazendo trabalha muito em grupo, às vezes de 3 pessoas, às vezes de 5, e eu sempre estou em contato com outras pessoas. E nesse negócio de fazer os projetos em conjunto eu acabei trabalhando muito com 1 romena, 1 iraniana, 2 chineses e 1 ucraniano. Eu sou a única brasileira da sala toda!!!! ou seja, nada de português rsrsrsrsrrs... A sala tb tem iraquiano, paquistanês, equatoriana, africano, enfim, uma verdadeira salada de nacionalidades... adoro!!!
Em relação ao curso eu posso dizer que é bem corrido. Hoje, segundo dia de aula, já tivemos um teste e eu cheguei em casa com uma lista enorme de homework pra fazer... acabou a vida mole!!! rsrsrssrsrsr...
Uma coisa interessante que eu não sabia e aprendi no curso ontem é que os chineses têm 2 nomes: um nome chinês e o outro inglês. Na hora da chamada a professora lia os nomes em chinês e os alunos pediam pra ela chamá-los por outros nomes. Por exemplo: A professora chamou Ping Lee, mas a tal Ms. Ping se levantou e pediu pra ser chamada de Anna.
Eu fiquei pensando que se a moda pega e todo mundo que chegar aqui tiver a chance de adotar um outro nome, imagine a loucura que não seria, hein??? Muitos Josés sendo chamados de John ou Joseph... rsrsrsrsrrsrsrs...

Um comentário:

  1. Quando leio em alguma lista "Paul" , logo penso, sera outro chines? geralmente Paul, Lee,Jang, ate James, sao chineses. Sim, eles trocam de nome aqui porque fica impossivel soletrar ou dizer o nome de alguns deles.Entram na onda tbem o pessoal do Paquistao,japao e Taiwan...cada coisa.

    ResponderExcluir