"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















quinta-feira, 1 de março de 2012

Uma bomba na vida de uma amiga

Ontem eu fiquei sabendo que uma amiga foi diagnosticada com câncer no pulmão. Ela teve um câncer nos ossos há 4 anos atrás quando os médicos deram a ela 3 meses de vida. Ela se tratou, Deus abençoou e tudo deu certo. Infelizmente o maldito apareceu novamente agora, e ela, que não tem o green card, vai ter que ir pro Brasil se tratar novamente.
Bom, vcs podem imaginar como este momento não está sendo difícil pra ela, né??? Pois é, é uma situação bem complicada que nenhum de nós desejaria passar. Eu falei com ela agora pouco e ela ainda está muito sensível com a notícia; mas, como uma serva de Deus que sabe em quem crê, eu tenho certeza que ela vai superar o susto e mais uma vez vai se sair bem e dar testemunho do que Deus tem feito na vida dela.
Coisas ruins podem acontecer com qualquer pessoa, mas quando acontecem com a gente parece injusto, nos sentimos os "amaldiçoados" da vez. Quando se trata de câncer então... já viu, né???
Eu acredito que em qualquer situação que não podemos mudar, nós temos que aprender a descansar.
É quando temos que fechar os olhos e nos jogar nos braços do Pai, confiando que Ele está no controle. Partindo do princípio que nada acontece sem a permissão de Deus, ainda que tudo pareça contrário, Deus está escrevendo a nossa história.
Basta olhar pra bíblia pra saber que as vidas dos grandes homens e mulheres de Deus foram repletas de desafios, porém, cheias de vitórias e cobertas pela glória de Deus. 
Ontem, eu estava assistindo a minissérie Rei Davi e, numa parte em que Davi conversava com um filisteu, surgiu um diálogo interessante: o filisteu questionou Davi sobre Deus dizendo que achava engraçado Davi ter somente um Deus e esse Deus ser invisível, pq ele tinha muitos deuses, e que cada um o ajudava do jeito que podia.
Eu gostaria de dizer que o Deus de Davi, que tb é o meu Deus, Ele é invisível, mas Ele não ajuda do jeito que pode, pq Ele é o Deus que tudo pode. Ele age ao nosso favor e pode fazer o impossível acontecer quando for de Sua vontade. Ele renova as nossas forças e não nos deixa sozinhos, ainda que os nossos olhos não consigam vê-lo. E o melhor: Ele não é somente o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, o Deus de Jacó, o Deus de Davi, Ele é o Deus de Renata e de todo aquele que O buscar de verdade. E, eu tenho certeza, que Ele está de braços abertos querendo ser o Deus de sua vida também.
Por favor, orem por minha amiga.


Nenhum comentário:

Postar um comentário