"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Que mundo é esse???

Eu tenho acompanhado perplexa os últimos acontecimentos na Bahia, mas, analisando tudo de forma mais abrangente eu estou chegando a conclusão que o problema não está lá. O ser humano, como um todo, está indo em uma direção sem volta; não há mais valores, ética, compaixão, nada. Nós, simplesmente, perdemos o valor diante de uma sociedade injusta e corrompida.
A vida que antes era preciosa, pelo menos pra gente do ocidente, agora não significa quase nada. As pessoas estão matando por matar; 1,2,3... enfim, são números e estatísticas num mundo que perdeu a noção.
Os mesmos meios de comunicação que estão cobrindo a greve da PM baiana, também noticiaram as mortes do Egito, estão noticiando o conflito da Síria, o apoio da China e da Rússia nao so a Damasco como ao Irã tb; a situação lamentável da ditadura da Coréia do Norte e de Cuba, e, as coisas "menos importantes" e "banais" do dia a dia, como: assassinatos, ataques a mendigos, estupro; já fazem parte da rotina. E nós vemos tudo isto como algo distante, fora da nossa realidade, como se fosse a história dos outros; quando na verdade não é, está mais próximo do que imaginamos. Acho que por isso as mortes da Bahia tem tido um destaque maior; de repente, nos demos conta que o problema não está lá, mas também está aqui, do nosso lado.
Não pensem vcs que aqui no Canadá nós estamos imunes as coisas ruins, pq não é verdade; é só entrar nos sites da cidade ou ler os jornais locais que nos damos conta que o perigo está em todo lugar. É claro que o que vemos aqui em Vancouver é numa proporção muito menor do que o que vemos no Brasil, mas, nem por isto, deixa de ser um absurdo.
Hoje de manhã em Surrey já houve tiroteio; ontem em New Westminster uma jovem foi estuprada, enfim, a humanidade, de uma forma geral, está corrompida; e nós, pessoas comuns, estamos a mercê de tudo isso.
Eu, sinceramente, não vejo como as coisas podem melhorar, pq o "buraco" é mais embaixo. Vejam só: em uma época que fala-se tanto em direitos humanos, o mundo simplesmente ignora o comunismo da China a faz aliança com um governo ditatorial; fala-se tanto em educação, e os pais deixaram de educar seus filhos e delegaram a tarefa às escolas e creches. Vivemos em uma sociedade em que os animais estão sendo mais importantes do que os homens e o corpo mais importante do que a alma. Pensa-se tanto em ter, fazer, alcançar, e o "ser" deixou de ter valor.
Em MG eu soube de um trabalhador que estava preso por ter matado e comido um tatu; mas ontem, em alguma cidade brasileira, um bêbado atropelou uma família inteira deixando uma criança em estado grave na UTI, e ele saiu livre e serelepe da delegacia depois de prestar depoimento e pagar uma fiança. Agora eu te pergunto: que mundo é esse???
"E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará." 
Mateus 24:12

Um comentário:

  1. Sem comentários!!! Agora q tô longe do Brasil (Rio) tudo parece mais absurdo. Lendo O Globo eu fiquei pela 1a vez impressionada de ler notícias sobre o carnaval (tudo muito alegre, maravilhoso) apesar de todas as atrocidades q estavam noticiadas na mesma página.
    Hoje andando de metrô em Vancouver eu me senti mais uma vez realizada, pareço uma boba rindo sozinha por não sentir medo de andar nas ruas e usar transporte púbico.
    Eu concordo, por muito tempo não veremos um mundo justo, apenas lugares melhores e piores mas justiça e paz mesmo não existem.
    bjs
    Marcia

    ResponderExcluir