"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Buscando o equilíbrio


Oi gente, desculpe pela sumida aqui no blog. O meu grande desafio tem sido balancear a minha vida pessoal, trabalho e ministério. O dia tem sido curto para tantas coisas e eu tenho deixado de atualizar o blog :( Mas eu gostaria que vocês soubessem que não é a minha intenção. É que realmente a vida tem estado bem corrida.
O meu grande objetivo agora é encontrar o equilíbrio, estou focada em balancear as diversas áreas da minha vida e cheguei até a me matricular numa academia para ter uma melhor qualidade de vida. Também diminuí o trabalho nos finais de semana e estou tentando desacelerar. As vezes acho que não vou conseguir pq é muita coisa acontecendo ao mesmo tempo mas estou disposta a tentar todos os dias :) A bíblia diz em Isaias 40:31 “Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.” E eu acredito que o Senhor vai renovar as minhas forças.
Tem dias que são bem difíceis e eu chego a questionar a minha vida, se eu fiz certo em ter vindo para o Canadá, se eu não deveria voltar para o Brasil ou ir para outro lugar, enfim... mas o Espírito Santo me mostra o quanto a minha vida aqui no Canadá tem sido abençoada espiritualmente. Eu tenho aprendido muito onde eu estou e tenho crescido, por isso creio que eu estou no melhor lugar que eu poderia estar, no centro da vontade de Deus.
Como ser humano é normal passarmos por momentos de dúvidas, angústias, medo, aflição, mas como crentes nós temos que ter certeza que Deus está no controle e Ele renova as nossas forças. Ele cuida da gente e nos guia ainda que a gente ande pelo vale da sombra da morte. Ainda que tudo pareça estar dando errado é nEle que confiamos porque Ele é o nosso socorro bem presente nos tempos de angústia.
Que Deus maravilhoso, não é? Ele cuida da gente e nos livra de coisas que a gente nem sabe. Ele nos coloca debaixo das Suas asas e nos protege de males que talvez a gente nunca vá saber que estavam nos ameaçando. Ele é o nosso pastor que nos fas descansar em pastos verdejantes e nos guia mansamente a águas tranquilas.
Eu não sei como anda a sua vida, talvez esteja tão corrida ou mais que a minha, talvez você tenha sentido que as suas orações não estão sendo ouvidas ou que você está sozinho, mas eu gostaria de dizer pra você que existe um Deus que te ama, Ele é maravilhoso, Ele é invísivel mas é real. Entregue a sua vida a Ele, confie, que o mais Ele fará: “Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará.” Salmos 37:4,5
Uma semana abençoada a todos nós!





terça-feira, 9 de outubro de 2018

O meu thanksgiving mais que especial!


Olá amigos blogueiros, happy thanksgiving pra vcs! :)
Se vcs me acompanham há mais de um ano devem saber que o thanksgiving é um dia muito especial pra mim. Eu realmente curto essa data! Imagine ter um dia no calendário para toda uma nação agradecer a Deus pelas bênçãos que Ele tem dado!
Eu acredito que nós temos que ter um coração grato todos os dias, mas como humanos somos levados a olhar sempre para o que não temos e esquecer de agradecer por tudo que já temos.
Esses últimos dias eu tenho meditado nisso, em tudo que Deus tem feito em minha vida e através de mim nos últimos anos. As coisas não estão perfeitas, porque toda vez que vencemos um desafio aparece outro, mas eu posso dizer que até aqui o Senhor me sustentou :)
Eu, como qualquer pessoa, tenho lutas em muitas áreas mas o Senhor tem me abençoado! Eu tenho visto as mãos de Deus sobre mim. Eu tenho visto o agir de Deus nos pequenos detalhes... o cuidado dEle me constrange!
Eu nunca passo o thanksgiving em branco. Geralmente faço um jantar na igreja com os amigos, mas esse ano o pastor pediu que o nosso jantarzinho fosse aberto pra toda igreja. Eu achei legal mas foi tudo muito em cima da hora e tivemos que correr pra organizar tudo e de uma forma que todos se sentissem bem vindos e acolhidos. Ao invés de uma celebração em português fizemos em inglês mas demos um toque multicultural. Foram entoados louvores em inglês, português, mandarin e tagalog, que é o idioma dos filipinos. Foi uma festa simples mas muito linda pq Deus estava presente, o Espírito de Deus estava fluindo e isso não tem preço.
Eu sei que tem dias que o céu parece ser de bronze, que as coisas não dão muito certo e sentimos como se Deus não estivesse com a gente. Os problemas se tornam gigantes e nos sentimos fracos e desencorajados. Mas nesses dias de escuridão nós devemos olhar para trás e nos lembrar de todos os milagres que Deus já fez em nossas vidas, de todas as orações respondidas, de todas as vitórias alcançados. Amigos, Deus não mudou, Ele continua sendo o mesmo, ontem, hoje e será eternamente. Nós é que precisamos aprender a confiar.
Eu lembro dos dias que eu orei de joelhos para Deus abrir as portas do Canadá pra que eu viesse pra cá e olha onde eu estou!
Deus está no controle. Vamos crer e seguir em frente!
Que Deus nos dê uma semana abençoada!
Segue o link do nosso jantar de thanksgiving! :)




domingo, 16 de setembro de 2018

Missão Cumprida!


Olá amigos blogueiros, hoje eu vou contar pra vcs como foi o segundo louvorzão que fizemos na igreja... uma bênção!!!!
Nas semanas anteriores houve uma grande batalha espiritual. O nosso ministro de louvor foi jogar futebol e quebrou o pé. Eu pensei em cancelar o evento mas ele disse que se recuperaria a tempo. O que ele não sabia é que o caso era mais sério do que ele pensava! Como o inchaço não diminuia ele foi na emergência e teve que passar por cirurgia. Ele sentiu dores terríveis! Eu pensei que por mais que ele quisesse ele não se recuperaria a tempo. Fiquei muito preocupada com ele.
Além desse incidente, muitas pessoas que estavam envolvidas na liderança relataram lutas de diversas formas, inclusive tivemos alguns doentes, pessoas do louvor sem voz e a pessoa que ficou responsável de fazer a tradução do português para o inglês cancelou em cima da hora. Eu fui muito atacada no trabalho e no meu emcional. Mas eu sabia que tudo isso era o inimigo tentando nos desestabilizar.
O importante é que formamos um grupo de intercessão diária e eu entrei em um propósito com Deus de jejum, leitura bíblica e joelho no chão. Pq batalhas espirituais você só ganha com armas espirituais. E foi orando que Deus foi nos dando sabedoria para vencer cada um dos desafios que foram aparecendo.
Todo o grupo envolvido na organização chegou cedo e tivemos a oportunidade de darmos as mãos e orarmos juntos antes do culto. Gente, que momento lindo!!! Foi um daqueles momentos de coração quebrantado, de orações sinceras e da presença maravilhosa do Espírito Santo no nosso meio. E uma das coisas que mais me alegrou foi que uma amiga, nova convertida, estava lá com a gente e ela orou tão lindo, ela se derramou na presença de Deus de uma forma que só quem anda com Deus de verdade consegue fazer.
Tivemos uma média de 140 pessoas, que pra Vancouver é bastante, e 35 crianças ficaram nas salinhas do ministério infantil.
Os três pastores da igreja estavam lá nos apoiando e tivemos filipinos e canadenses louvando a Deus conosco.
Ontem o nosso ministério de brasileiros rompeu a barreira do idioma e pessoas que não falam português foram edificadas com o nosso trabalho. Para vcs terem ideia, no apelo tivemos uma canadense indo na frente!
Quando acabamos o meu sentimento foi de missão cumprida. Senti uma alegria e uma leveza de saber que todo sacrifício tinha valido a pena e que o inimigo, por mais que tenha tentado, não conseguiu atrapalhar o que Deus tinha guardado pra gente.
Mas além de tudo de maravilhoso que aconteceu, teve um detalhe que ninguém sabe e u vou dividir com vcs agora: há 3 anos eu fiz um curso de liderança na igreja e em uma das aulas sobre dons e talentos eu disse para um dos pastores que eu gostava de pregar a palavra e ele me respondeu que na igreja Batista, da qual fazemos parte, mulheres não pregam. Eu não dei muita importância mas eu fiquei com aquilo na cabeça, que dificilmente eu subira naquele púlpito por ser mulher. Mas ontem, enquanto eu pregava no púlpito “da igreja bastita que mulher não prega” eu fiquei muito feliz de ver que quem decide quem vai pregar ou não, ou quem vai ser usado(a) ou não é o Senhor meu Deus. A Ele toda honra e toda glória!!!
Deus nos surpreende de maneiras que não imaginamos, não é?! Tenham uma semana abençoada! :)
Segue o link do louvorzão pra vcs verem:



domingo, 9 de setembro de 2018

Juntos podemos fazer mais!

Olá amigos blogueiros, semana passada eu disse a vcs que o verão aqui estava acabando, não é? Pois bem, a chuva chegou com força! Estamos definitivamente entrando no outono. O clima ainda está bom apesar do céu cinzento e da chuva. A temperatura ainda está tolerável. Pela manhã estava 18 graus, o que está okay.
Mas eu não vim aqui falar de clima :) Eu vim falar da palavra MARAVILHOSA que foi ministrada hoje na igreja!
Eu faço parte do grupo de tradução, ou seja, eu traduzo o culto do inglês para o português para ajudar as pessoas que estão chegando e ainda não dominam o inglês a entender o culto.
É um trabalho que me dá muito prazer! As vezes é desafiador mas é muito bom ver que as pessoas estão sendo alimentadas espeiritualmente pq eu e os outros tradutores da igreja estamos fazendo esse trabalho.
Hoje na sala de tradução tinha eu no meio, um hispano traduzindo do inglês para o espanhol do meu lado esquerdo e do meu lado direito um chinesa traduzindo do inglês para o mandarin.
Hoje não era o meu dia de trabalhar na tradução mas a pessoa que estava na escala tinha outro compromisso ministerial e eu assumi... Direcionamento de Deus!
A igreja está numa série de estudos sobre a família chamado “We can do more together” ou “ Nós podemos fazer mais juntos” e hoje foi o segundo sermão sobre isso. Falava sobre a importância do tempo que temos para estarmos presentes e influenciar a vida dos nossos filhos de forma positiva.
O pastor começou a palavra com três jarros de bolinhas. Cada bolinha representava uma semana. O primeiro não estava nem cheio mas tinha 936 bolinhas que representavam as semanas que o seu filho(a) tem de quando nasce até se formar no ensino médio. O segundo jarro tinha 680 bolinhas, que representavam as semanas até o seu filho(a) chegar no grade 11 e o terceiro jarro tinha 100 bolinhas somente, que representavam as semanas que o seu filho(a) tem até entrar na faculdade.
Cada semana dessas é uma oportunidade que nós temos de estar com os nossos filhos e fazer a diferença na vida deles. Parece até uma coisa óbvia, mas não é se pararmos pra pensar que a nossa rotina corrida, o nosso trabalho e estresse podem roubar os momentos mais importantes na formação do caráter das nossas crianças.
O pastor enfatizou muito no ponto de que as crianças precisam aprender a se amar enquanto ainda são bem novas e qual é o papel dos pais nisso.
As nossas crianças precisam desesperadamente de adultos que as amem de uma forma que as convença de que elas têm valor. Se as crianças não se sentem amadas quando são jovens, elas têm muito mais dificuldade em se amar de uma maneira saudável quando crescerem. E se elas nunca aprenderem a amar a si mesmas, podem acabar se autodestruindo, até mesmo aceitando relacionamentos abusivos.
O pastor também abordou o poder da palavra dita na vida das crianças. Ele direcionou a ministração para a importância do que dizemos e como isso pode influenciar a vidas dos nossos filhos. O que falamos pode marcar de forma positiva ou negativa a vida de alguém, por isso é importante controlar o que dizemos no momento de raiva e estresse. Palavras podem ser usadas para amar ou odiar, encorajar ou derrubar. E em relação aos nossos filhos, eles prestam atenção no que falamos não somente quando vamos a igreja mas nos demais dias da semana e isso fica marcado na vida deles pra sempre.
Já há algum tempo eu entendi que palavras marcam e por isso eu tenho refreado a minha lingua.
No final da mensagem o pastor focou na importância de moldarmos a fé genuína no coração dos nossos filhos enquanto são jovens, pq as pesquisas têm mostrado que na primeira infância é que as crianças têm mais chances de guardar o que falamos.
Então, para encerrar, ele colocou um audio de uma pessoa relatando uma história que dizia assim:
Um casal decidiu que todos os dias abençoariam a filha deles dizendo o seguinte:
"O Senhor te abençoe e te guarde;
o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça;
o Senhor volte para ti o seu rosto e te dê paz.” Números 6:24-26
E todos os dias eles faziam isso. O bebê virou uma criança, a criança virou uma adolescente e os pais sempre iam no quarto dela e diziam: "O Senhor te abençoe e te guarde;
o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça;
o Senhor volte para ti o seu rosto e te dê paz.”
A adolescente se formou no high school e chegou o dia dos pais a levarem para o college. Foram os três, os pais a ajudaram com as malas, arrumaram o quarto, se despediram da filha, deram as mãos e saíram. Já no estacionamento eles ouvem a filha correndo e chamando por eles e quando eles vão ao encontro dela pra saber se ela tinha esquecido alguma coisa, ela diz: Vocês não podem ir embora sem me abençoar! ;)
A pessoa que estava relatando essa história começou a fazer a mesma coisa com sua filha e um dia que ele estava saíndo para o trabalho, a filhinha foi correndo atrás dele, colocou as mãos sobre ele e disse: "O Senhor te abençoe e te guarde;
o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça;
o Senhor volte para ti o seu rosto e te dê paz.”
Lindo demais!!! Eu me emocionei mas não falei nada. Quando acabou a tradução o hispano que estava na sala comigo veio falar o quanto a mensagem tinha tocado no coração dele. Quando eu vi estava chorando ele, eu e a chinesa. Um momento de Deus em nossas vidas! A palavra de hoje foi um presente de Deus que me tornou uma pessoa melhor

Que o Senhor nos dê uma semana abençoada!!! :)