"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















domingo, 19 de março de 2017

Mais uma festinha no Canadá

Oi gente, hoje o dia foi bem corrido pq comemorei o aniversário de minha filha. Na verdade a data não é hoje, mas como estávamos pensando em ir ao Brasil no final do mês eu resolvi antecipar a festinha.
Eu gosto de comemorar aniversários. Eu sei que gasta muito e tem gente que não liga, mas na minha família minha mãe nunca deixou passar em branco. A gente sempre comemorava meus aniversários nem que fosse com uma festinha bem simples. 
Minha família sempre foi muita festeira e qualquer motivo pra festejar era motivo :)
Eu saí do Brasil, perdi muito dessa alegria de estar cercada dos amigos e familiares, então, eu tento passar um pouco de tudo que eu tive pra minha filha. Infelizmente ela não tem uma família grande ao redor como eu tive e não tem ideia do que está perdendo, mas eu sinto por ela.
É interessante com a gente não pode ter tudo, não é? Eu estava acompanhando as notícias sobre a venda de carne estragada e envenenada que estava (ou está) sendo vendida no Brasil e eu fiquei pensando no privilégio de não precisar morar lá. Pq é muito complicado vc saber disso tudo e, simplesmente, não poder fazer nada e saber que não vai dar em nada pq a corrupção já ultrapassou todos os níveis suportáveis e não tem em quem se confiar, nem partido e nem político. Mas, enfim, o que eu quero dizer é que eu não estou no Brasil, mas minha família está. Eu aqui e eles lá... é complicado!!!
Por outro lado, o lado bom de estar aqui é que se alguém tomar coragem para sair do Brasil eles já têm um apoio no Canadá, euzinha :)
Quero mais que todos os trabalhadores honestos saiam de lá, pq ninguém merece!!!
Mudando de assunto, a temperatura aqui tem começado a subir e tá todo mundo contando os segundo para dizer tchau para o inverno e dar as boas vindas para a primavera. Hoje mesmo fez um dia lindo!!! ainda estava um pouco friozinho, mas nada comparado há duas semanas atrás. 
Não vejo a hora de ver a cidade florida e verde... prometo que vou colocar fotos aqui para vocês verem tb. 
Eu sei que quando a gente tá no Brasil a gente fica imaginando como são as coisas aqui e qualquer foto ou qualquer comentário nos deixa felizes.
Eu lembro quando estava esperando para vir pra Vancouver eu ficava lendo todos os blogs possíveis pra saber dos relatos e das experiências das pessoas que tinham vindo antes de mim... como o tempo passa!!! eu já tenho 5 anos aqui e muitas pessoas que liam meu blog já chegaram e fizeram suas vidas por aqui. Fiquei amiga de muitas delas e tenho várias no meu Face.
Bom, vou ficando por aqui. Estou muito cansada por causa da festinha e pq minha filha trouxe duas amiguinha pra um sleepover que me deixou exausta!!! coisas de mãe :)
Uma boa noite e uma semana mais do que abençoada para todos nós.
video






domingo, 12 de março de 2017

Alcançado mais um propósito!

Oi gente, não escrevi semana passada pq estava super envolvida em um festival cristão que aconteceu aqui em Vancouver, o Festival of Hope, do ministério do Billy Graham.
Desde que eu soube que esse festival viria pra Vancouver eu coloquei no meu coração que eu ajudaria de alguma forma e, apesar de toda loucura do meu dia-a-dia, eu fui e posso dizer que valeu cada segundo. Foi maravilhoso!!! 
Eu fiquei realmente tocada de ver a quantidade de voluntários envolvidos no projeto e a quantidade de pessoas que foram assistir, uma média de 12.000 por noite!!!
Eu sei que nem todos que se dizem cristãos são pessoas boas, mas eu penso que a maioria das pessoas que saem do conforto do seu lar para ir a um evento desses ou ao culto de uma igreja está realmente procurando ser melhor. 
Final desse mês eu completo mais um ano de vida e não posso deixar de pensar no propósito de Deus pra minha vida. Pq pra mim o viver uma vida plena não se resumi a conquistas materiais, tem que ter algo mais e é esse algo mais que eu quero descobrir :)
Mas de uma coisa eu sei: eu não posso abraçar o mundo pq não dou conta, então, tenho que escolher as áreas que tenham mais haver comigo e investir. 
Falando em áreas que tenham haver comigo, eu terminei meu curso de consultoria de imigração e passei na prova. Claro que foi com a graça e o favor de Deus. 
Foi uma bênção ter concluído essa fase da minha vida com sucesso e agora é encontrar a vontade de Deus pra mim nessa nova área.
No período que eu estava estudando eu fiquei bem tocada com as histórias de mulheres que pediam refúgio aqui por sofrerem abusos e tortura dos seus cônjuges nos seus países de origem. Talvez, se eu tiver estômago pra isso, eu dedique um pouco do meu tempo pra ajudar em casos como esses. 
Não sei ainda, pq eu não pretendo me especializar em refúgio, mas ajudar é sempre bom.
Ahhh, se vcs souberem de famílias brasileiras que precisem colocar crianças em esporte mas não tenham grana sobrando, a igreja da qual eu faço parte aqui em Richmond vai oferecer três camps de férias e não vai cobrar nada para crianças brasileiras. Bacana, né? Se vcs souberem de alguém podem falar comigo ou entrar direto em contato com a igreja. As informações estão no panfleto abaixo.
Que Deus abençoe a nossa semana, nos guarde e nos livre de todo mal. Eu tenho certeza que o melhor de Deus ainda está por vir.
Boa noite a todos!


Deixo alguns videos do show!


video


video


video



domingo, 26 de fevereiro de 2017

Mais uma experiência com o sistema de saúde daqui.

Olá amigos blogueiros, hoje vou contar pra vcs uma experiência que eu tive essa semana na emergência do hospital aqui em Richmond.
Bom, como vcs sabem eu já perdi as contas de quantas vezes eu fui pro hospital. Infelizmente a minha saúde não é sempre 100% e eu já experimentei o sistema de saúde canadense algumas vezes.
No geral o saldo é positivo e eu sou grata a Deus e ao Canadá pelo serviço a que eu tenho acesso.
Mas eu confesso a vcs que algumas coisas me preocupam e me assustam um pouco.
Eu me senti mal as 4:00 da manhã. Tentei segurar um pouco até o dia amanhecer pra poder deixar minha filha na escola antes de ir a emergência, mas não deu. Resolvi mandar uma msg de texto pra uma amiga que tem a filha na mesma escola da minha pra ver se ela poderia levar minha filha pra aula. Ainda bem que ela é meio coruja, está estudando pra uma prova e estava acordada. Ela concordou em levar minha filha pra escola e eu segui pra emergência. Cheguei lá umas 5:40 da manhã e a sala de espera estava vazia. Na hora fiquei feliz pq achei que o atendimento seria super rápido... que ilusão!!! Passei rápido pela triagem, mas a enfermeira logo me avisou que eu estivesse preparada para esperar no mínimo 3 horas pq só tinha uma médica de plantão. Como assim só uma médica??? Bom, foram quatro horas de espera! 
A médica chegou e eu, meio que no impulso, dei um "ufa" e ela se desculpou pela espera e me disse que tinha pacientes que estavam esperando desde as 10:00 da noite do dia anterior. Claro que eu fui educada e disse que entendia, que estava tudo bem, que eu sabia que ela estava sobrecarregada, enfim... Mas o que eu queria ter perguntado e não perguntei, pq o tempo dela é valioso e eu não ia atrasa-la já que eu sabia que tinham outros pacientes esperando, era pq as vagas para medicina são tão poucas se o país precisa de mais médicos.
Pelo que eu ouvi falar, aqui em Vancouver, cidade de mais de 2 milhões de pessoas, só existem 30 vagas por ano. Só entra na UBC em medicina os melhores dos melhores.
E para o imigrante médico conseguir validar o diploma aqui é uma loucura de investimento financeiro e muito estudo. Quase impossível :( E as vagas de residências médicas tb são concorridíssimas!
Semana passada uma criança morreu em um hospital em uma cidade próxima chamada Abbotsford. Pelo que eu li a criança estava com sinais de virose, tipo febre, vômito e mal estar, mas estava aparentemente bem. Já tinha ido a emergência, tinha voltado pra casa e estava com sintomas de virose mas brincando e interagindo normalmente, até que a criança começou a ficar molinha e os pais levaram novamente para emergência. Demorou duas horas pra serem atendidos, a criança foi pra UTI e morreu em menos de 4 horas de pneumonia. Agora estão investigando o caso pra saber se essa morte poderia ter sido evitada.
Eu não sou médica e nem conheço esse caso pra dar palpite, mas eu sou mãe e já tive em uma situação parecida.
Minha filha estava gripada, vomitou e ficou bem mole. Levei pra emergência e na triagem ela ficou com falta de ar, foi levada pra UTI e diagnosticada com pneumonia bacteriana e infecção generalizada. Graças ao meu Deus isso aconteceu em um hospital grande no Brasil e com muitos médicos e estrutura. Imagine se eu tivesse que esperar horas pra ser atendida por uma médica em uma situação dessas?
É claro que nada acontece sem a vontade soberana de Deus, mas como mãe eu me preocupo com essas coisas. As vezes eu penso em até ter um seguro médico em Seattle, fronteira americana aqui bem perto, em casos assim, mas acho meio loucura.
Como eu disse anteriormente, o saldo do sistema público daqui é positivo, mas essa limitação de médicos é preocupante.
Vou ficando por aqui. Que Deus abençoe a nossa semana e nos livre de todo o mal.
Boa noite a todos.





domingo, 19 de fevereiro de 2017

Eu e a patinação no gelo

Oi gente, aqui em Vancouver já vemos sinais da primavera... graças a Deus!!!! :) A temperatura já está acima dos 10 graus positivos e o dia está mais longo, ou seja, a melhor parte do ano está por vir.
Esse inverno eu tive uma ideia do que é o verdadeiro frio do Canadá e não foi fácil. Talvez porque a cidade aqui não é preparada para temperaturas muito baixas com neve a população sofreu um pouco nas ruas... muita neve e pouco sal!!! Mas passou, toda provação nas nossas vidas passa, é só a gente esperar que passa e o frio daqui passou, graças a Deus :)
Mas mudando de assunto, eu vou contar uma experiência positiva que eu tive hoje aqui na cidade.
Natal de 2015 eu comprei um patins de gelo pra mim com a esperança de me dedicar um pouco a patinação, já que é um esporte muito praticado no inverno e não é caro e nem muito perigoso para iniciantes, enfim, eu estava animada. Eu já tinha patinado no gelo há milhares de anos! nunca fui profissional mas me virava, então eu achei que era como andar de bicicleta, que a gente nunca esquece... hum, não foi bem assim rsrsrsrs... Fui mega animada com meu patins branco e rosa, me sentindo, e, ao pisar no gelo, eu me dei conta que eu já não sabia nada kkkkk e pior, meu marido resolveu me ajudar e foi me empurrando pelas costas como se eu fosse lembrar na hora e fosse sair correndo pelo gelo. Claro que não deu certo, né?! enquanto ele empurrava eu gritava.... o maior mico!!! Pra piorar ele me deu um suporte infantil que não ajudou nada, só fez com que o mico fosse bem maior kkkkkk... 
Bom, depois dessa experiência eu deixei o patins de lado... não tinha nem como tentar de novo. Mas ai, esse ano, chegou um cara lá na igreja que é mega animado. Ele nunca tinha patinado no gelo, mas chegou disposto a jogar hockey e pegou algumas aulas. Em pouco tempo ele já estava patinando direitinho e sempre chamando todo mundo do nosso grupo de estudos bíblicos pra ir. No começo eu nem dei ouvido, pq eu só pensava no mico do ano anterior, mas depois de muita insistência eu fui, dessa vez sem o meu marido por perto, e as coisas saíram melhores do que eu esperava.
Fiquei animada, mas meu pé doía demais!!! no começo eu achei que era a falta de prática, mas hoje eu resolvi perguntar a uma pessoa que entende e ele me disse que eu deveria ir na loja onde eu tinha comprado e pedir pra eles colocarem num forno especial que faria o patins ficar mais confortável.
Saí da patinação e fui na loja. No lugar que eles fazem o trabalho com os patins eu expliquei a dor, mostrei onde era e o homem que me atendeu, super atencioso, me disse que o tipo de patins que eu tinha era muito bom, mas não era o tipo que eles aqueciam. Ele me explicou que o meu patins era pra pessoas profissionais que gostam de deslizar dando piruetas e saltos. E nessa hora eu tive que interromper: não moço, nada de pirueta e saltos, eu só quero dar umas voltinhas, e bem devagar kkkkkkk.
Então ele me sugeriu que eu pegasse um outro patins, um unissex, sem salto, mais fácil de andar e eu disse que apesar do meu patins ser novo, pq eu só tinha usado 3 vezes já tinha tempo que eu tinha comprado e a loja não ia querer trocar. Mas ele disse que eu deveria falar com o gerente, pq eu não sabia o que ele ia dizer. 
Ele chamou o gerente, nós explicamos a situação e o gerente pegou meu patins, me deu $75 dólares de desconto e trocou por um novo que eu só precisei pagar $25.
Imaginem se no Brasil alguma loja iria trocar um produto que foi comprado há mais de um ano e sem nota!!! Pequenas coisas como essa fazem o nosso dia mais feliz, não é?
Que Deus abençoe a nossa semana :) Boa noite a todos.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Abrindo os olhos para o que importa

Nesses últimos dias eu tenho sentido uma necessidade de me dedicar mais a minha vida espiritual. Muitas coisas estão acontecendo, estou muito envolvida com estudos e trabalho, mas a minha alma tem gritado dentro de mim por mais de Deus.
O mundo tá tão louco... o que é certo está sendo chamado de errado e o que errado está sendo defendido como certo... povos que pregam ódio, que tratam mulheres como animais e não respeitam nada além do que eles mesmos são tratados como vítimas enquanto as verdadeiras vítimas estão sendo assassinadas, degoladas sem direito algum de defesa... que mundo louco!!! 
E minha alma clama por Deus, clama por mais de Deus... eu, definitivamente, preciso de Deus para enxergar tudo que tem acontecido com olhos espirituais. 
Pq existe um mundo ao nosso redor que os nossos olhos vêem e existe um outro mundo que só vemos com as lentes do Espírito Santo. Eu preciso colocar essas lentes em mim, pra que as lutas da vida não me ceguem, mas me façam enxergar além.
A bíblia diz que o inimigo está ao nosso redor como leão, rugindo e procurando a quem devorar.
Acredite vc ou não, existe o mal tentando nos destruir com palavras de desânimo e derrota. Existe um inimigo querendo acabar com a nossa fé e a nossa esperança, querendo nos fazer acreditar que Deus não é real e que Ele não vai vir, mas isso é mentira. Existe um Deus acima de mim e de vc, existe um Deus fiel, misericordioso, maravilhoso, grandioso, santo, eterno e Ele está aqui, Ele está em mim e Ele está em todo aquele que abrir os olhos da fé e aceita-lo dentro do seu coração.
Eu estava conversando com uma amiga agora a pouco e ela estava comentando sobre uma cliente dela que está há uns 5 anos lutando contra um câncer. Ela já foi desenganada algumas vezes, fez dezenas de cirurgias, entrou em programas experimentais, gastou o que tinha e o que não tinha, já perdeu partes de quase todos os órgãos e agora não pode se alimentar mais, a não ser por sonda. Eu não preciso nem dizer o quão difícil é a situação dessa mulher, né?
E, enquanto minha amiga e eu conversávamos sobre isso, nós comentamos como que todos os nossos problemas ficam pequenos diante de um quadro desses, não é?!
A gente fala de regime enquanto tem gente que não pode comer!!! A gente fala de dinheiro e conta quando tem gente que daria tudo somente pra viver. A gente fala de desentendimento e inimizade quando tem gente que só quer viver mais um pouco perto das pessoas que ama.
Gente, nós precisamos tirar o foco das coisas passageiras e colocar o foco nas coisas eternas. Vamos olhar mais pra Deus, vamos buscar mais de Deus, vamos mergulhar mais no Espírito enquanto podemos, pq vai chegar um dia que o Espírito será retirado dessa terra e nesse dia, diz o apocalipse, que as pessoas pedirão para morrer e a morte fugirá delas.
"E naqueles dias os homens buscarão a morte, e não a acharão; e desejarão morrer, e a morte fugirá deles." Apocalipse 9:6
Que o Senhor abençoe a nossa semana.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Retiro o que eu disse...

Oi gente, dei uma sumida geral por conta dos estudos e do trabalho. Uma colega viajou e eu passei o mês fazendo o meu trabalho e o dela... tive até pesadelo de que ela não ia voltar e eu ter que ficar trabalhando por duas :) mas graças a Deus ela já chegou e minha vida está voltando ao normal.
Mas o que eu queria falar aqui é sobre tudo que eu já disse nesse blog em relação a Vancouver não fazer frio... retiro tudo kkkkk... Gente, eu nunca vi tanta neve em minha vida!!! é MUITA NEVE!!!
Dizem que bateu o recorde dos últimos 70 anos!!!
E o pior que nem a cidade é preparada pra esse frio e nem eu kkkkkk... Ao mesmo tempo que é lindo é complicado pq as ruas viram uma pista de patinação se a temperatura cair muito.
Eu lembro de um dia que eu tentei freiar o carro e ele continuou enquanto outro carro vinha. Eu vi a hora do carro que estava vindo pegar a frente toda do meu carro e eu clamei por Deus em voz alta e o meu carro parou. Foi um daqueles momentos que vc para até de respirar, sabe??? Horrível!!! vc perde total controle do carro.
Sem falar da preguiça de levantar da cama pra levar filha na escola, trabalhar e levar uma vida normal com a temperatura em -2, -4, -8.
O bicho tá pegando aqui, tô passando um friozinho apertado, mas quando vejo as notícias do Brasil... Gente, o que é aquilo no Espírito Santo??? E não venham me dizer que a culpa é da polícia pq não é. A culpa é dos nossos governantes corruptos que estão há décadas roubando da educação, da saúde, dos salários dos policiais, professores e etc. Isso é uma falência do nosso sistema e não de um estado.
Muito triste!!! É melhor conviver com a neve no inverno do que conviver com um bando de corrupto sem vergonha, dominando tudo no país e fazendo a população de palhaços indefesos.
Nesse contexto todo eu olho pra minha neve e penso que é melhor ficar com ela :)
Mas aqui não é tudo perfeito tb. O Canadá tem suas falhas, principalmente com esse atual governo... Não vou entrar em questões políticas, mas, definitivamente, eu não sou liberal. 
Eu leio as notícias e penso que o meu Deus não vai tardar. Nós estamos vendo o cumprimento da profecia de Mt24:6. Inocente é quem pensa que a bíblia é um monte de historinhas... se esse é o seu caso, meu amigo(a), vá estudar pq vc vai ser pego de surpresa!!!
Pra encerrar esse post eu gostaria de comentar uma matéria que eu li de um jornal local sobre uma mulher de 60 e poucos anos, tetraplégica, que ficava dias sem comer e tomar banho por falta de profissionais qualificados e por morar em uma área considerada perigosa.
Imaginem, vc chegar na velhice e depender do sistema pra tomar banho e comer!!! que Deus tenha misericórdia de minha vida e da de vcs pra não passarmos por isso. 
Depois que o caso foi pro jornal deu uma melhorada, mas eu fico pensando nas centenas de casos como esse que não são divulgados... quantas pessoas não devem morrer por falta de ajuda... e isso aqui no Canadá, país de primeiro mundo.
É MUITO TRISTE!!!! Que Deus tenha misericórdia de nossas vidas.
Vou deixar um post que minha irmã me marcou no Facebook, pq eu sempre disse a ela que aqui não nevava muito e no primeiro inverno dela em Vancouver, olha no que deu kkkkkkkkkk



domingo, 22 de janeiro de 2017

Tudo posso naquele que me fortalece... e vc tb!

Oi gente, dei uma sumida, né?! Estou substituindo uma pessoa no trabalho e estou tendo que fazer o trabalho dela e o meu, ou seja, tem sido puxado!
Fora isso tem toda aquela correria do dia-a-dia que só quem é esposa, mãe e profissional vai entender do que estou falando :) A vida é dura, mas Deus tá no controle e eu agradeço por ter saúde de cumprir as minhas tarefas, mesmo quando o que eu mais quero é ficar sem fazer nada :)
Estava conversando com uma amiga que eu não via há alguns dias e ela me contou que a mãe dela, uma senhora de 69 anos, tinha sido espancada por um bandido dentro da própria casa dela no Brasil. 
Imaginem a angústia dessa minha amiga!!! imaginem vc estar longe, em um país seguro e saber que sua mãe está a mercê dos bandidos do Brasil.
Claro que a primeira reação dela foi querer saber como funciona os processos de imigração para pais para trazer a mãe pra cá. Mas o problema não é conseguir a documentação, já que existe um processo que permite cidadãos e residentes permanentes a trazer pais e avós. O grande problema é convencer a mãe a vir. Pq pessoas com idade avançada que nunca viajaram muito têm uma certa resistência em sair da casa delas e muito mais em sair do país.
Agora que eu tenho uma de minhas irmãs aqui o meu sonho é trazer a mais nova, pq eu penso que é muito melhor pra minha mãe no futuro ter as três filhas no mesmo lugar do que ficar no Brasil com uma. 
É uma das coisas da vida de imigrante que me atormentam. Pq a gente tá longe e não pode ajudar ou socorrer em momentos de dificuldade como esse que a mãe de minha amiga passou.
Ela mora sozinha num casa e não está nem dormindo direito com medo. Imaginem a situação!!!
Gente, não me levem a mal. Com todo respeito por quem ama o Brasil, mas eu não vejo futuro. 
Eu sei que tem muita gente curtindo a vida lá, cheio de grana e se dando super bem, mas será que vale a pena viver para seres humanos comuns como eu viver num lugar onde as pessoas não respeitam nada e nem ninguém???
Pra mim não dá! 
Bom, vou ficando por aqui. Ainda tenho que estudar antes de dormir e amanhã o dia começa cedo. Nesses tempos de dias corridos e difíceis cada vez que eu acabo o dia eu agradeço a Deus por ter vencido mais um gigante. Não tem sido fácil, mas o Senhor é a nossa força e nEle nós somos mais do que vencedores. Nenhuma palavra contrária e nenhum ataque pode impedir a nossa vitória em Cristo Jesus. Amém?
Por favor, orem por uma brasileira grávida que há algumas semanas teve um derrame aqui em Vancouver. O bebê está bem, mas ela perdeu a fala e os movimentos da perna e braço do lado esquerdo. O médico disse que ela jamais recuperaria o que perdeu, mas nós sabemos que a última palavra não é dos médicos e sim DO MÉDICO DOS MÉDICOS, o meu Senhor, o meu Deus e pra Ele nada é impossível.
Que Deus nos dê uma semana abençoada, cheia de vitórias.