"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















domingo, 5 de fevereiro de 2012

O Deus da minha vida

Há mais de 10 anos atrás, nos EUA, me apresentaram ao Deus do impossível. Eu já acreditava em Deus, mas de forma diferente: como uma energia, às vezes como algo superior de que eu ouvia falar, através dos escritos de Allan Kardec, dos livrinhos de auto ajuda da seicho-no-ie ou pelos anjos dos livros de Paulo Coelho;; enfim, eram muitos caminhos, muitas ideias, mas pouquíssimo conhecimento de verdade; era sempre o Deus de quem eu ouvia falar; até que em terras americanas eu resolvi deixar os "crentes ignorantes" - como eu os julgava - me falarem um pouco do Deus que eles diziam conhecer; e foi, então, que a minha vida mudou.
O primeiro culto eu fui como se estivesse fazendo um favor, meio pra ter certeza que os crentes não sabiam de nada rsrsrsrsrs... mas a palavra tocou no meu coração, os louvores falaram comigo de uma forma diferente, especial; e, quando eu vi, eu estava indo pro segundo culto, depois pro terceiro e eu não parei mais. Só que eu não era uma menina, eu tinha 23 anos de aprendizado na igreja católica, de ideias espíritas, não era fácil abrir mão de tudo o que eu acreditava e, simplesmente, virar crente... só a ideia de acharem que eu era da Universal do Reino de Deus me matava rsrsrsrsrsr... Não, pq quem não conhece acha que todos os crentes são fanáticos e ignorantes como os fiéis do Edir Macedo e cia, então, eu não queria ser mais uma. Pra me defender dos mau pastores e me prevenir das pregações heréticas, eu passei a ler a origem de grande parte das crenças, comecei a estudar a bíblia, do antigo ao novo testamento. Eu mergulhei fundo nas histórias, nos acontecimentos, e o Deus que antes eu conhecia de ouvir falar passou a ser o Deus da minha vida.
Desde sexta-feira, eu e o meu marido temos assistido pelo youtube, O Rei Davi, uma minissérie da Rede Record, e tem sido maravilhoso!!! Claro que nós já conhecíamos a história da bíblia, mas nem por isto tem deixado de ser incrível assistir. O agir de Deus é tão tremendo, que quem conhece não consegue deixar de vibrar com as mãos DEle na vida de alguém; ainda que este alguém seja um rei de milhares de anos atrás; pq Deus não muda. Ainda que o homem mude, Ele continua fiel; ainda que o homem o ignore, Ele continua sendo amor. E Ele realmente faz coisas impossíveis e improváveis acontecerem, quando Ele tem um propósito, Ele é o Deus do mover.
Quando o gigante Golias desafiou o povo de Israel e todos foram tomados de medo, um jovem, um simples jovem que conhecia a Deus perguntou: Quem é este pra desafiar o exército do Deus vivo???
E enquanto todos tremiam diante daquele desafio, aos olhos humanos, impossível de ser vencido, um simples jovem que confiava em Deus disse ao rei: O Senhor já me livrou disso e daquilo, Ele me livrará das mão deste gigante.
E quando o gigante viu Davi vindo em sua direção, zombou dele, pq nem espada ou armadura ele tinha. E Davi o respondeu: Vc vem pra cima de mim com espada, lança e escudo, mas eu vou pra cima de vc em nome do Senhor dos exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado.
Bom amigos, quem confia no Deus vivo, não nos deuses feitos por mãos; quem espera no Deus invisível, porém real, não precisa temer gigante algum, seja Golias, um câncer, o desemprego ou uma crise conjugal; pq Deus é maior do que qualquer desafio. O que Ele fez na vida de Davi, Ele pode fazer na minha vida e na sua, pq Ele já provou que é o Deus do impossível, o único que vela pela sua palavra. 
Eu posso dizer a vcs que em momentos muito difíceis na minha vida, em situações que pareciam não ter saída, eu dobrei os meus joelhos e busquei a este Deus e Ele me socorreu, Ele mudou a minha história e me deu a vitória.
"Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.
E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração." 
Jeremias 29:12-13

4 comentários:

  1. Demais Renata!Muito linda essa sua mensagem!bjjss,
    Thaís

    ResponderExcluir
  2. Amém! Lindo testemunho! Nós tbm estamos acompanhando a série, dá pra assistir direto pelo site da Record, é só criar um e-mail deles, a resolução é bem melhor se quiser assistir na TV ;) Tbm acompanhamos nos últimos 2 anos as séries Ester e Sansão e Dalila, vale a pena conferir, pois a mensagem dessas histórias só nos edificam.

    ResponderExcluir
  3. Thaís, fico muito feliz que vc tenha gostado. Eu sei que quando eu escrevo sobre Deus eu não agrado a todos que acompanham o blog, mas os poucos que são tocados já são motivo suficiente pra que eu continue escrevendo... bjs

    Oi Di, obrigada pela dica, vou acessar a Record... bjs

    ResponderExcluir
  4. Remove a minha pedra,
    me chama pelo nome,
    muda minha história e
    ressuscita os meus sonhos,
    transforma minha vida ...
    me faz um milagre,
    me toca nesta hora...
    me chama para fora...
    ressuscita-me.....

    Amém irmã........continue escrevendo!
    Um grande beijo no coração!!!!
    L.

    ResponderExcluir