"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















quinta-feira, 8 de março de 2012

Eu não acredito que você não acredita...

Eu sou membro de uma família grande, que tem todo tipo de gente, com as mais diversas crenças, ideologias e pensamentos. Tive uma criação altamente liberal, que me proporcionou o desenvolvimento do meu senso crítico, e me tornou uma pessoa aberta. Eu nunca fui forçada a acreditar em nada ou concordar com nada que eu não quisesse, mas sempre dei oportunidade para as pessoas me convencerem. 
Eu lembro de uma vez que minha mãe pagou um acampamento de férias da seicho-no-ie pra mim, pra minha irmã do meio e pra uma amiga nossa. Eu devia ter uns 16 anos. Nós fomos super animadas participar do encontro de jovens; passar alguns dias numa chácara com várias atividades prometia ser tudo de bom. Mas nós não conhecíamos as doutrinas da seicho-no-ie e não tínhamos ideia de como seria a programação. Ao chegar lá nos deparamos com um sistema de disciplina totalmente diferente do que estávamos acostumadas; era quase um acampamento militar com o intuito de fazer uma lavagem cerebral, sem exagero!!! pelo menos foi assim que eu senti. Os instrutores nos colocavam pra fazer trabalhos manuais como: faxinar, lavar os banheiros e capinar, enquanto tínhamos que repetir frases do tipo: eu amo papai, eu amo mamãe... sem parar!!! Resultado: fui na direção do acampamento e pedi pra me levarem até o ponto de ônibus mais próximo pq eu queria ir embora. Eles até tentaram me fazer ficar, mas não teve jeito, eu achei aquilo muito esquisito e fui embora levando minha irmã e minha amiga. Minha mãe quase morreu de vergonha do pessoal da seicho-no-ie, mas foi bom, pq ela nunca mais voltou lá rsrsrsrsrsrs...
Mas o que eu estou querendo compartilhar com vcs hoje é que eu acredito que o ser humano tem um vazio dentro dele do tamanho de Deus, e ele sente necessidade de preencher esse vazio de alguma forma. Muitas pessoas passam a vida toda procurando saciar a sua sede por respostas que expliquem a sua origem, a morte e a espiritualidade. É humano buscar explicações e querer saber mais do desconhecido, do inexplicável. Eu, apesar de conhecer pessoas que não acreditem em Deus, e respeitá-las, eu não acredito que elas não acreditam em nada. Eu acredito que elas ainda não tiverem respostas pra suas perguntas, ou talvez, estejam fazendo as perguntas erradas rsrsrsrsrs...
O mundo é tão grande, o nosso corpo é tão complexamente perfeito, que qualquer pessoa sensata deduz que não viemos do acaso, do nada pra nada. Eu até concordo que o acaso pudesse criar um organismo que se desenvolvesse como vida, mas eu não consigo acreditar que o amor, o carinho, o pressentimento, o perdão, a compaixão, enfim, sentimentos e emoções que existem em nós, pudessem ser criados pelo acaso.
Às vezes eu penso que as pessoas, visando aparentar inteligência e sabedoria, dizem que não acreditam em nada que não pode ser provado cientificamente, já que a fé, a crença no que não pode ser comprovado, é pra gente "ignorante".
Eu não quero discutir com a ciência, até mesmo pq a ciência até hoje não encontrou respostas pra criação, e nem tão pouco desrespeitar as crenças de ninguém, mas eu penso que a limitação não é de quem crê no que não pode ser provado, limitação é não conseguir enxergar o que está além dos nossos olhos.
A vida não existe sem a morte, mas pra quê a vida se você vai acabar na morte???
Mudando de assunto, hoje foi comemorado a festa do Purim na escola de minha filha. Pra quem não sabe, o Purim é uma festa judaica que celebra a salvação dos judeus das mãos de Hamã, história encontrada no livro de Ester... linda, por sinal!!!
Segue a foto da turma de minha filhota.

2 comentários:

  1. Olá!
    Não sei o se nome mas descobri seu site ao acessar o site de uma amiga que acba de chegar ao Canadá. Gostei muito de ler seu "diário" e gostaria de entrar em contato. Meu email: marinne04@hotmail.com
    Um abraço
    Marine

    ResponderExcluir