"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















quarta-feira, 7 de março de 2012

Abra o seu coração, Deus quer entrar...

Uma das coisas que eu mais sinto falta na minha nova vida aqui é de compartilhar o pouco que eu sei da bíblia com quem quer aprender. Eu amo falar das coisas de Deus pq eu sei que quando eu abro a minha boca, não sou eu mais que estou falando, mas sim, o Espírito de Deus falando através de mim e indo de encontro às pessoas que precisam.
Eu lembro que quando eu comecei a ir à igreja nos EUA, eu ficava impressionada com a forma com que a palavra ministrada falava ao meu coração; parecia que o pastor sabia de tudo que eu precisava ouvir, pq me tocava profundamente. Algumas vezes ficava difícil segurar as lagrimas, era uma coisa tão íntima, que eu sentia como se o próprio Deus estivesse falando comigo. Não pensem que eu estava recebendo uma profecia, não era nada disso, era somente a palavra de Deus sendo ministrada por quem tinha uma vida consagrada ao Senhor; era somente bíblia. Como era bom sentar e ouvir!!! eu guardava cada história contada, cada versículo lido, cada mensagem ministrada como se fosse um tesouro que eu não podia perder.
Infelizmente, nem todo mundo que teve a oportunidade de ouvir a palavra verdadeira quis guardar a mensagem. Na minha caminhada cristã, eu tenho visto muita gente que já ouviu, se identificou muito com o que foi dito, mas, por "n" motivos, não quis conhecer mais, saber mais, preferiu fingir que nunca tinha ouvido nada. Às vezes por preconceito, por tradição familiar, por medo, eu não sei ao certo; só sei que algumas pessoas são tocadas mas preferem ignorar o chamado.
Tem uma parábola da bíblia que retrata bem essa questão: a parábola do semeador, que vc pode ler no livro de Mateus, capítulo 13, a partir de versículo 1. A parábola conta que um homem saiu a semear e algumas sementes caíram à beira do caminho e as aves comeram; outras caíram em solo rochoso, onde não tinha muita terra e as sementes não puderam crescer; outras caíram entre espinhos e os espinhos as sufocaram; mas algumas caíram em uma boa terra, cresceram e deram muitos frutos.
Deus não obriga ninguém a acreditar NEle ou aceitá-lo em sua vida, mas Ele chama, educadamente, todas as pessoas pra terem um encontro com Ele; algumas aceitam, outras não.
Quando Deus se revelou a mim, eu O deixei entrar em minha vida. Confesso que no começo relutei um pouco por preconceito, mas eu não resisti ao chamado, abri meu coração e passei a ser direcionada por Deus; senti a paz que só Ele dá; recebi a Sua presença em minha vida e vi as Suas mãos agindo em mim, mesmo nos momentos mais difíceis.
Tem um versículo que diz assim: "Eis que estou a porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele comigo." Ap3:20
Abra o seu coração e deixe Deus entrar em sua vida, você não vai se arrepender.

Segue uma música pra vcs ouvirem e refletirem:

Eu vou abrir o meu coração
Eu vou deixar meu noivo entrar
Vou cear com Ele
Ao seu amor vou me entregar
Entrei no meu jardim
Colhi os meus perfumes
Para te dar ó noiva minha
Os teus perfumes são suaves
O teu amor melhor que o vinho


2 comentários:

  1. Você tem compartilhado seu conhecimento e sua caminhada com o Senhor através deste blog e muita gente tem sido abençoada. No entanto, eu sei que você deseja fazer isso frente a frente. Deus atenderá o desejo de seu coração, afinal é Ele quem "opera o querer eo realizar".
    Abraços, pr. Carlos.

    ResponderExcluir