"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















sexta-feira, 9 de março de 2012

Que tal ter o próprio negócio no Canadá???

Eu acho que é a vontade de muita gente, inclusive a minha rsrsrsrsr... mas eu confesso que não sou do tipo empreendedora não. Eu detesto arriscar e perder, e quem não arrisca... não petisca, como dizem lá na Bahia.
Quando eu cheguei aqui no Canadá sabendo que não ia dar pra trabalhar no começo, eu fiquei pensando em fazer alguma coisa que não me ocupasse muito tempo e que me rendesse um dinheirinho extra. Fiz algumas pesquisas sobre trabalhos em casa pela internet, mas não achei nada que me interessasse. Tem muita coisa pro pessoal de vendas, mas eu sou uma péssima vendedora.
Já vi muita gente falando em trazer coisas do Brasil pra vender aqui, e eu acho ótimo; porém, na minha opinião, concorrer com os preços chineses e americanos é uma missão quase impossível. Pra dar certo a importação do Brasil pra cá tem que ser de um produto muito bom com um preço muito baixo... alguém tem alguma ideia???
Eu morei em uma região de MG muito famosa pela produção e exportação de pedras preciosas e semi-preciosas e cheguei a pensar em tentar trazer algumas pedras pra cá, pra ver se tinham saída. Cheguei a conversar com alguns lojistas e todos me disseram que a China tem preços muito bons, ou seja, a competição é duríssima, principalmente, aqui em Vancouver, que estamos cercados de chineses por todos os lados rsrrsrsrsrrs... Eu pensei muito nas pedras pq eu sou impressionada com jóias... pra falar a verdade eu não uso quase nada, quando muito um brinco, mas eu fico encantada com o designer quase perfeito de algumas peças. Eu acho que qualquer mulher, mesmo as menos vaidosas como eu, se sente lisonjeada quando ganha um conjunto, ou mesmo um anel, do marido ou do namorado. Jóias são sempre jóias, né???  Antes de vir pra cá eu peguei algumas pedras de citrino que meu marido tinha me dado de natal e mandei fazer um conjunto pra mim. Olha como ficou:

Mudando de assunto, amanhã é dia de aula, e eu já não vejo a hora de descansar um pouco. Tem sido puxado trabalhar a semana inteira em casa - cozinhando, limpando, arrumando e etc - e ainda fazer exercícios e passar o final de semana todo numa sala de aula... ok, mas eu sei que o sacrifício é importante e vale a pena.
Descobri uma igreja Batista pertinho da minha casa; como eu não posso ir, eu pedi pro maridão ir lá conhecer, pq, só o fato de ser perto de casa já me anima. Eu pretendo me envolver bastante na igreja que nós decidirmos ficar, portanto, quanto mais perto de casa melhor.
Por hoje é só amigos. Tenham um final de semana abençoado... ah!!!! e não esqueçam de orar por minha amiga que está em Fortaleza pro tratamento do câncer no pulmão, pro pai de uma outra amiga daqui de Vancouver, que tb está enfrentando uma barra com o câncer, e, se sobrar um tempinho na oração de vcs,  peçam pra Deus me abrir as portas financeiras. Eu brinco com minha amiga judia que eu quero ficar bem perto dela pra pegar o dom da prosperidade, dado por Deus aos descendentes de Abraão, mas ela disse que só a primeira geração que imigra é que enriquece... eu acho que não, pq eu nunca vi um povo pra ganhar dinheiro como o judeu rsrsrsrsrsrs....

2 comentários:

  1. Só para te lembrar, irmã amada, Deus te aproximou dos judeus para te abençoar através do cumprimento de suas promessas, tais como: "abençoarei os te abençoarem" (Gn 12.3) e "Sejam prósperos os que te amam" (Sl 122.6). Tenho segurança em fazer essas afirmações porque me dirijo a uma pessoa que está ajuntando tesouros no céu. Abraços, Pr. Carlos.

    ResponderExcluir
  2. Amém pastor, que palavra maravilhosa!!! muito obrigada.

    ResponderExcluir