"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















segunda-feira, 5 de março de 2012

Regras são feitas pra serem seguidas

Pelo menos deveria ser assim, mas vcs sabem que não é, tem muita gente que é adepta do famoso "jeitinho". Nós, brasileiros, sabemos bem como que os fura-filas, os apadrinhados, os tirados a espertos fazem do nosso país um lugar difícil de se viver, né???
No Canadá, mesmo a realidade sendo outra, também existem pessoas tentando burlar o sistema.
Quando eu vim a primeira vez em Vancouver, pra fazer o landing, eu me surpreendi de ver que as pessoas entravam e saiam do skytrain sem passar por nenhum tipo de fiscalização pra comprovar o pagamento; eu achei aquilo o máximo!!! pq no Brasil dificilmente daria certo rsrsrsrsrss... Mas, mesmo encantada com a educação e o respeito do canadense às regras, eu imaginei que era impossível que todo mundo respeitasse, afinal, é do ser humano pisar na bola.
Meu marido, que pega o skytrain direto, me disse que existe fiscalização, mas de surpresa, e que a multa é de $200 pra quem for pego sem o bus pass ou sem o ticket. Mas, como eu nunca tinha visto nada, ninguém nunca tinha me parado pedindo nada, eu estava começando a achar que era conversa do povo. Mas, pra minha surpresa, no sábado, enquanto eu ia pro curso de inglês, um policial parou no meio do skytrain e pediu que todo mundo mostrasse seu bus pass ou ticket. As pessoas mostraram, ele agradeceu e saiu. Já no domingo, um grupo de policiais entrou no skytrain, pediu novamente pra mostrarmos os bus pass ou tickets e, quando eles saíram, levaram uma mulher que não tinha nenhum comprovante de pagamento... que vergonha!!! Eu não sei se ela estava sem o ticket consciente ou se tinha apenas esquecido, mas foi muuuuuuito constrangedor!!! Eu logo me imaginei naquela situação, pq eu sou mestra em esquecer coisas; já pensou se eu tenho que acompanhar a polícia pq eu esqueci meu bus pass em casa??? eu acho que eu infartava de tanta vergonha!!! rsrsrsrsrss... É sempre bom andar na linha e não dever nada a ninguém. Fica aí a dica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário