"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















sábado, 24 de março de 2012

Apresentação oral

Hoje eu fiz minha primeira apresentação pra sala toda do curso e fiquei feliz com o resultado. Confesso que deu um friozinho na barriga no começo mas depois tudo fluiu perfeitamente bem.
Eu escolhi falar sobre a prevenção do Câncer e as estatísticas aqui no Canadá. É um assunto que eu tenho conhecimento, por razões óbvias, e que eu acho importante que sirva de alerta. 
As pessoas aqui e em qualquer parte do mundo vivem como se as doenças e a morte não existissem, quando na verdade elas deveriam ser mais informadas e cuidar mais de si mesmas.
Durante as minhas pesquisas sobre a incidência do câncer no Canadá, eu fiquei surpresa com o que eu achei. Vejam só: 1 em cada 4 canadenses vão ter algum tipo de câncer durante a vida.
A cada hora de cada dia uma média de 20 pessoas serão diagnosticadas com câncer e 8 vão morrer.
Baseado nas atuais estatísticas, espera-se que uma média de 40% das mulheres do Canadá e 45% dos homens venham a ter algum tipo de câncer durante a vida, ou seja, quase a metade da população.
Mas voltando a apresentação, enquanto eu falava eu senti falta do púlpito da igreja rsrsrsrsrssr... sério!!! me deu a maior vontade de voltar a ministrar. Mas a experiência valeu a pena pq eu percebi que, com o tempo, e se eu me dedicar, eu vou poder ministrar em inglês também. Não adianta gente, eu posso fazer o que quiser, mas o que me dá prazer de verdade é falar do amor e das grandezas de Deus... ai, como eu amo!!!
Bom, tenho que ir, a família precisa da minha atenção :):):)

Nenhum comentário:

Postar um comentário