"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















quinta-feira, 29 de março de 2012

O que é a vida???

Nos últimos dias, por causa do meu aniversário e do de minha filha, eu estive bem ocupada. Mesmo sem ter comemorado com festa, ainda sim eu tive muita coisa pra fazer, afinal, passar em branco de tudo não dava. Eu não falo nem só por mim, mas por minha filha, que ama cantar parabéns e soprar as velinhas rsrsrsrs...
A escola dela faz um bolinho na sala, com a ajuda de quem está aniversariando, pra que as crianças possam comemorar juntas; e só isto pra ela, já foi motivo de muita alegria; ela saiu de casa como se estivesse indo pra um grande evento pq ia ajudar a fazer o bolo. Enquanto ela estava na escola, eu aproveitei pra comprar os presentes e fiz um bolo, coisinha simples, pra levar pro culto que eu ia a noite, então, ela poderia cantar os parabéns com o pai tb. Foi uma ótima ideia, pq ela amou!!! E quando chegou em casa e ganhou os presentes, aí então foi o paraíso rsrsrsrsr...
Mas no meio desta confusão toda, uma amiga-irmã me ligou dizendo que acharam um nódulo no seio dela e ela estava preocupada. Eu a tranquilizei dizendo que nódulo não é sinônimo de câncer, que a chance de uma pessoa de 31 anos ter um câncer de mama é pequena, que ela teria que esperar pela biópsia, enfim... Mas eu fiquei pensando muito nisto depois. Não somente pela possibilidade de ser um câncer, que eu ainda acho que não é, mas eu fiquei refletindo em como as coisas podem acontecer.
A gente nunca acha que um câncer vai aparecer em nossas vidas; vivemos como se não fôssemos morrer; sempre com muito estresse, muita raiva, muitas preocupações, muita mágoa, e, de repente, alguma coisa aparece do nada e nos faz cair na realidade de que não vivemos nesse corpo pra sempre.
Agora eu pergunto: vc já se imaginou sendo diagnosticado com alguma doença séria??? Se te dessem pouco tempo de vida, o que vc faria diferente???
Eu acho que a maioria das pessoas, diante de uma situação de risco, ou mesmo diante da morte, se arrepende de não ter se aproximado de Deus antes, se arrepende de não ter amado mais, perdoado mais e vivido mais.
Antes que a vida te dê uma injeção de realidade, que tal consertar os erros, se arrepender dos vacilos e começar tudo de novo??? Que tal buscar conhecer a Deus de uma forma mais íntima??? como um filho conhece o pai e é amado por ele.
Por favor, estejam orando por essa minha amiga. Que o Senhor abençoe que não seja um câncer.
Por hoje é só.

2 comentários:

  1. Thaislayne PIB Novo Oriente30 de março de 2012 às 05:14

    Muito bom o seu trabalho!!!
    Saudades... e que Deus continue os abençoando!

    ResponderExcluir