"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















sexta-feira, 16 de março de 2012

Entendendo um pouco a vida

Ontem eu estava assistindo a mais um capítulo da série Rei Davi e, apesar de não ser como ler a própria bíblia, tem partes que me tocam e me levam a reflexão.
A bíblia se refere a Davi como homem segundo o coração de Deus. Sem sobre de dúvida, Deus era com Davi e Davi temia (respeitava) a Deus. Mas, se vcs pararem pra acompanhar a vida de Davi um pouco verão que, nem por isto, ele viveu tranquilamente, sem problemas. Mesmo sendo ungido rei, ele não recebeu o trono de imediato; ele foi perseguido, se viu sozinho e teve que habitar em terras estrangeiras.
Davi teve que esperar o tempo de Deus se cumprir pra receber a promessa. Foi como receber um presente e não poder abri-lo até a hora certa.
Às vezes passamos momentos difíceis na vida e não entendemos o rumo que as coisas tomam mesmo quando estamos na presença de Deus. Mas eu quero te dizer hoje, que ainda que a gente não entenda, ainda que a gente não veja, Deus sempre tem o melhor, e no tempo de Deus tudo se ajeita.
Esta semana foi um pouco complicada pra mim. Desde segunda, quando passei pelo exame no BC Cancer Agency, eu fiquei emocionalmente abalada. Eu não sei pq, mas eu acho que foi o fato de reviver muitos momentos difíceis e a possibilidade de ainda ter que enfrentar uma outra cirurgia; a retirada dos ovários, se for constatado que eu sofri alguma mutação genética. Meu marido não quer nem saber de ter mais outro filho, mas eu, confesso a vcs, que não tenho a certeza dele. Filho dá muito trabalho, dá muita despesa, muita dor de cabeça, mas é tão bom!!! Eu sei que eu posso guardar os óvulos, mas é tudo muito trabalhoso e caro, então... sei lá, vamos deixar acontecer pra ver.
Esses momentos de dúvida e ansiedade que eu, como qualquer ser humano, tenho que enfrentar de vez em quando, me fazem lembrar de episódios recentes da minha vida. É como se Deus falasse ao meu coração: Eu já te desamparei??? ou Eu não tem cuidado de vc??? 
Por exemplo: ontem fez um dia lindo de sol aqui em Richmond... eu senti até calor!!! e aí eu fiquei pensando nos anos que eu tive que esperar pra chegar até aqui, pra conhecer este lugar. Foram quase 5 anos de espera, mesmo com a certeza dentro de mim que eu viria. Eu lembro que eu devorava blogs, notícias, fotos, tudo sobre o Canadá, e o meu processo não saia do "In Process". Era angustiante!!!! Mas no tempo certo, no tempo de Deus, as coisas, enfim, aconteceram e hoje, depois que muitas águas rolaram, eu estou aqui; cheia de planos, de sonhos, de objetivos.
Ninguém disse que a vida era fácil, mas eu digo a vcs que com Deus a gente pode superar as dificuldades.

Um comentário:

  1. Graça e paz do nosso Senhor Jesus Cristo, amada irma. Fiquei muito feliz quando conheci seu blog quando digitei a palavra vancouver no google. E digitei pq estou me programando para ir fazer um curso de ingles em Vancouver. E como sou crente há 13 anos fiquei um pouco temerosa porque vou sozinha e nao conheço ninguem ai nesse Pais. Mas graças ao nosso Senhor que temos familias em Cristo espalhadas por todo o mundo. E diante disso gostaria de saber se posso entrar em contato com vc atraves de emails para que vc me oriente a encontrar uma igreja que pregue a verdade ai e gostaria tb que de saber atraves de voce se vc sabe de alguma familia crsita que abriga estudantes. Claro que pela escola que vou estudar ILAC, há acomodações, mas seria uma benção se eu soubesse de alguma familia crista que alugasse um lugar para estudantes. Caso vc sinta a direção do Senhor para me ajudar, por favor me envie um email para lucy78@gmail.com. TE AGRADECERIA DEMAIS. E QUE O SENHOR TE ATRAIA CADA VEZ MAIS PARA PERTO DELE PARA QUE CADA DIA VC SE APROFUNDE NA GRAÇA E NO CONHECIMENTO DE CRISTO JESUS. Luciana Setimi
    PS.: SE TIVER FACEBOOK ME ADD POR FAVOR.

    ResponderExcluir