"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















quarta-feira, 21 de março de 2012

Você é unico

Ontem, enquanto eu passeava pelo facebook, dei de cara com uma daquelas frases de efeito que dizia assim: Não sou especial, só sou uma edição limitada. E eu não me contive e comentei: não, vc é única e exclusiva, pq foi assim que Deus te fez.
Pq uma das coisas que mais me fascina na bíblia e na vida é saber que somos modelos sem cópias; não existe uma pessoa igual a outra em todo o mundo. Se procurarmos com cuidado encontraremos muitas pessoas parecidas, mas iguais nunca. 
Eu não consigo imaginar como o acaso conseguiria fazer um trabalho tão perfeito como o ser humano. Pq não fomos feitos em série, cada um de nós tem uma impressão digital única e exclusiva, ainda que nasçam múltiplos idênticos eles continuam sendo pessoas diferentes... não é fascinante???
Talvez agora vc esteja pensando na possibilidade da clonagem humana, mas, mesmo assim duas pessoas não seriam iguais, pq o ambiente, a educação e as experiências não teriam como se repetir e serem as mesmas.
Agora eu quero dizer a vc, que está lendo esta postagem neste exato momento: vc não é mais um número no meio da multidão e nem mais um nome nas estatísticas, VOCÊ é filho(a) de Deus e não nasceu a toa. Deus tem promessas pra sua vida. Nos Salmos de número 139 tem alguns versículos que falam comigo de uma forma especial, eles dizem assim: "Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.
Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra.
Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia." 
Antes de você nascer, Deus já te conhecia. Por mais que o mundo ao seu redor tente te convencer de que vc não tem valor, que não conseguirá nada, eu digo que você é especial e Deus te ama e tem grandes coisas pra sua vida... é só acreditar.
Aí talvez vc esteja pensando: poxa, se Ele me conhecia e sabia de tudo o que ia acontecer, pq Ele não fez nada pra impedir??? pq eu tive que sofrer tanto???
As vezes eu paro pra observar algumas situações e vejo o sofrimento, a "injustiça", a desgraça, que aos meus olhos humanos, eu não entendo e nem tenho como explicar. São tantas mortes, tantas doenças, tantas perdas... que não dá pra entender.
Como dizer às famílias que perderam suas crianças no atentado na França recentemente que Deus estava lá e que permitiu que aquela barbaridade acontecesse???
Eu só consigo compreender tudo isto com uma visão espiritual, pq, de outra forma seria impossível.  
E espiritualmente falando, eu acredito que Deus não olha somente o hoje, pq Ele não é limitado pelo tempo. Ele vive o hoje, o ontem e o amanhã como uma única coisa. Os anos que temos aqui na terra podem ser muitos aos nossos olhos, mas pra Deus são como fumaça, que logo se dissipa. Deus tem a promessa de uma Nova Jerusalém, de uma nova nação, totalmente pacífica e feliz pra aqueles que NEle esperam; sem morte, sem doenças, sem injustiça e sem dor. E Ele só não pune logo o mundo por tanta corrupção, por causa de VOCÊ. Ele disse em relação ao juízo que Ele derramará sobre os perversos o seguinte: Mt24:22  "E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias."
O meu Deus não é um Deus de multidão, Ele é um Deus que conhece cada um de nós pelo nome. Assim como Ele me conhece e está comigo aqui, Ele está com vc aí... Pense nisto. 

2 comentários:

  1. É sempre bom contactar alguém que vive o diz.
    Permita-me adicionar um versículo:"Ainda que dizes que não o vês, a tua causa está diante dele, por isso espera nele"(Jó 35.14). Há uma música com estas palavras(http://letras.terra.com.br/josue-rodrigues/788097/). Na mesma convicçao cristã, pr. Carlos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo comentário Pastor e tb pelo versículo e pela música.

    ResponderExcluir