"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















sexta-feira, 23 de março de 2012

Só de passagem

Oi gente, só passei aqui no blog pra dizer que parece que a primavera chegou em Vancouver. Hoje é o terceiro dia de sol e chegou a fazer mais de 13 graus, ou seja, clima completamente agradável.
Saí cedo pra fazer uma mamografia e cheguei a colocar uma blusa mais quente, mas logo eu percebi que tinha que desligar o aquecedor do carro, abrir um pouco a janela, pq o frio estava tolerável.
Falando da mamografia, deu tudo certo, estou ótima, graças a Deus. Mas pra fazer o exame eu tive que deixar minha filha com minha amiga daqui de Richmond, já que ela estava gripada e não estava indo na escola, e eu lembrei o quanto é importante ter amigos ao nosso redor; quando se mora a milhares de km de distância da família um amigo pode valer mais que um irmão. E tem gente que não gosta de ter amigos brasileiros...
Obrigada Marcinha pelo apoio e pelo almoço delicioso que tivemos :):):)
Bom gente, agora eu tenho que ir, vou preparar minha apresentação oral pro curso amanhã... Bom final de semana pra vcs.

6 comentários:

  1. Que legal que está tudo ok na sua mamografia :-)

    Achei seu blog esses dias e estou amando ler sobre a experiência de vcs. Eu já moro em Montreal há quase 3 anos, mas estou me planejando para mudar para Vancouver depois de ter passado 3 invernos aqui rsrsrs. É bem estranha a sensação de estar me mudando daqui. Depois de quase 3 anos, já estava entrando na zona de conforto com um emprego estável, casinha arrumada, amigos, etc.... Estou me sentindo como se estivesse fazendo um novo processo de imigração, mas com a diferença que agora já tenho a tal experiência canadense e já estou muito melhor no inglês e francês :-)

    Tenham um ótimo final de semana!

    Fernanda

    ResponderExcluir
  2. Oi Fernanda, sem bem vinda então, tanto no blog quanto em Vancouver... e sim, vc fará uma nova imigração, mas eu acho que desta vez será mais fácil, não só pelos idiomas e pela experiência canadense, mas tb pela experiência em si. Eu costumo dizer que quem imigra uma vez, imigra 2,3, quantas vezes forem necessárias.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Fernanda, acabei de adicionar seu blog vegetariano na minha lista... vou aprender várias receitinhas rsrsrsrsr... bjs

    ResponderExcluir
  4. É verdade! Eu já tinha morado 1 ano nos EUA e fiquei contente de ver que vcs tb moraram por lá. No meu caso foi pouco tempo, só fui para estudar mesmo. Mas esse 1 aninho me ajudou a ver que o Brasil não era mais o meu lugar...

    Legal que vc adicionou meu blog vegetariano apesar de estar ultra abandonado rsrsrs. As vezes penso em retomar e publicar outras receitas, mas falta tempo :-(

    Bjs

    Eu vi no seu penúltimo post que vc está querendo comer mais refeições vegetarianas, que legal! Eu sou vegetariana há 4 anos e tenho aprendido muito desde então. Atualmente eu sigo vários blogs bem legais com diversas receitas, muitas bem fáceis e rápidas. Vão aí os meus preferidos:

    http://happyherbivore.com/
    http://papacapimveg.com/
    http://blog.fatfreevegan.com/
    http://www.healthyveganrecipes.net/
    http://ohsheglows.com/

    Minha alimentação é na maioria vegana, mas como algumas coisas com ovos e laticínios de vez em quando. Algo que aprendi recentemente é que vegetarianismo não é religião, então procuro fazer tudo com equilíbrio.

    Acho bem legal vc ter adionado mais refeições saudáveis na sua mesa, a saúde da sua família com certeza agradece :-)

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelos sites, assim que puder vou dar uma olhada.
    Eu conheço uma vegana aqui, mas ela é bem vegana mesmo rsrsrsr... quando vc chegar apresento vcs... bjs

    ResponderExcluir
  6. De nada! Que legal que vc conhece uma vegana aí. Não conheço nenhum vegetariano por aqui, todos os meus amigos são "carnívoros" rsrsrs

    Bjs

    ResponderExcluir