"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















quarta-feira, 14 de março de 2012

O tempo de Vancouver

Eu cheguei aqui em Vancouver no final de outubro, portanto, já tenho 5 meses aqui, e peguei todo o inverno. O que eu posso dizer é que é frio, mas não insuportavelmente frio. Dá pra levar numa boa se tiver um carro; sem o carro fica um pouco mais complicado, mas as roupas apropriadas ajudam bastante. 
Aqui chove muito e tem muitos dias cinzentos, mas tb faz lindos dias de sol.
Eu achei que em março o clima já estaria diferente, só que, até agora, não mudou muito não. Hoje mesmo nevou... ok, foi pouco, mas nevou. Ontem, final da tarde, fez um sol maravilhoso, daqueles que dava até vontade de passear pela rua, mas estava bem frio.
O clima daqui, em minha opinião, é mais fácil de se adaptar do que o de outras partes do Canadá. Mas é claro que, como brasileira e nordestina, eu sinto falta da praia, do sol e dos dias um pouco mais quentes. Não precisava dos 40 graus do calor de Salvador ou da Florida, mas uns 25, 27 graus iam bem de vez em quando rsrsrssrr...
Sabe de uma coisa que eu estou sentindo falta??? de ter alguém fazendo uma comidinha diferente pra mim. Eu, que cozinho aqui, fico enjoada com a minha própria comida... ai que saudade da comidinha da casa de minha mãe e da casa de minha sogra!!!
Meu marido diz que eu estou cada vez melhor no tempero. Ele é, sem sombra de dúvida, um fã da minha culinária, mas eu sinto falta de algo diferente.
Eu não sei se é por causa do frio, mas eu tenho sentido muita vontade de comer doces... é claro que eu tenho evitado, mas que eu tenho vontade de devorar um bolo, um brigadeiro, um sorvete... ahhhh, eu tenho!!! não posso negar rsrsrsrssr.... Mas eu continuo firme no propósito de comer melhor, portanto, diminuí muito os doces, já tenho 3 semanas sem comer carne vermelha, não bebo nada além de água... nem suco, só água mesmo, e vamos ver se eu consigo me educar.
Mudando de assunto, falei com minha amiga que está no Brasil pra se tratar do CA de pulmão e ela pediu orações pq a cirurgia dela vai ser na próxima terça e será um procedimento de risco.
Hoje minha onco do Brasil me mandou um email concordando com tudo o que foi dito pelos médicos do BC Cancer Agency, ou seja, eu posso me tranquilizar pq eu estou sendo bem acompanhada aqui, graças a Deus.

3 comentários:

  1. Oie Renata!
    Eu tbém quero só ver como vai ser nossa adaptação lá em Calgary! rs
    O legal é que amigos que moram lá dizem ter a maioria dos dias, um céu azulzíssimo e isso ajuda um pouco.
    Que benção que sua saúde está perfeita.
    Com certeza vou orar por sua amiga...
    Forte abraço!
    Bia.

    ResponderExcluir
  2. Olá Renata!
    Descobri seu blog numa das pesquisas q temos feito para nos preparar nessa nova jornada, me apaixonei por seu blog na mesma hora...^.^
    Sou paulista casada com um natalense,mas nós dois, faz um tempo, temos muito interesse em morar no Canadá(Vancouver ou proximidades), moramos atualmente em Natal/RN.
    Sabemos q vai ser um processe longo e um pouco cansativo, mas estamos dispostos a enfrenta-lo, meu marido esta se formando na área de IT e eu sou, louca alucinada por culinária, mas q trabalhou como arte-educadora desde os 16 anos, hj tenho 25. Sei q provavelmente não vou conseguir um trabalho na minha área pelo menos não assim q chegar, mas estou confiante q tudo dará certo...^^
    Li num outro blog q nós, imigrantes, devemos estar preparados para muitos obstáculos, mas com fé e vontade tudo se resolve...^^
    Com relação a sentir falta de algumas comidas aqui do Brasil vc pode pedir para enviarem via sedex para vc alguns produtos não perecíveis. Eu enviava farinha de mandioca, café e outras coisas pra o meu pai quando ele morava em Portugal.
    Nesse blog vc encontra algumas receitas com modificações pra quem mora no exterior...http://pecadodagula.blogspot.com.br/2008/06/po-de-queijo-japons.html

    Que vc e sua família sejam cada dia mais felizes e q todos os obstáculos sejam ultrapassados com fé, pq no final sempre tiramos lições para a vida.

    Vou continuar seguindo e acompanhando seu blog lindo.
    Beijos!
    Dai.

    ResponderExcluir
  3. Oi Lanna,
    Seja bem vinda no blog e conte comigo pro que vc precisar... bjs

    ResponderExcluir