"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















segunda-feira, 19 de março de 2012

Sobre os free courses

Duas pessoas que leram a postagem anterior me perguntaram sobre a veracidade da informação de que os cursos de inglês serão pagos pelo governo. Bom, gente, eu ouvi da professora do BCIT que os cursos de inglês, incluindo o PELD - o que eu faço - passariam a ser financiados pelo governo. Ela, inclusive, citou que os alunos que tinham pago já estavam sendo reembolsados pelo BCIT. Eu, pessoalmente, não sei de nada, mesmo pq, eu já tinha conseguido que o governo pagasse o curso pra mim. Aliás, é importante dizer que qualquer residente pode aplicar e ter o curso de inglês pago, tanto no BCIT quanto no VCC. Disto eu estou certa.
Mas procurando informações no site do BCIT pra passar pra vcs, eu encontrei uma matéria muito interessante sobre o incentivo do governo pra qualificar profissionais no mercado de trabalho. A matéria cita 2 cursos que podem sair totalmente de graça, se o interessado qualificar. Segue o link http://commons.bcit.ca/update/2011/12/the-government-of-bc-invests-in-training-programs/
Qualquer informação a mais que eu tiver, eu passo pra vcs.

3 comentários:

  1. Qquer residente acho que nao...tudo pedem para aplicar e responder formularios e nem todos sao sujeitos ou tem baixa renda.

    Renata, hj parece que estou do contra, mas ja tenho 7 anos aqui e ja vi de tudo e nunca as informacoes sao tao iguais como parecem,rs.Vc viu as entrelinhas do site da BCIT? nunca ter solicitado seguro desemprego...so ai, ja derruba muita gente. E eh um investimento para daqui 10 anos. Acho q vai pegar o pessoal menos dos 20 anos. ou formados no high school.

    ResponderExcluir
  2. Oi Marília, eu te entendo e acho até que suas colocações estão corretas. Quanto ao curso de inglês eu até agora não encontrei nenhuma informação além desta que eu coloquei em baixo, e sim, depende da condição financeira do aplicante. Não basta ser residente, como vc disse, tem que provar que não pode pagar. Mas já é alguma coisa... bjs

    Adult Basic Education Student Assistance Program (ABESAP)

    ABESAP is a provincially-funded program designed to fund the direct educational costs of students enrolled in programs such as:

    Academic Upgrading (when not repeating courses for better grades)
    Pre-Vocational courses
    English Language Training
    Adult Special Education
    ABESAP is intended for students who have left the secondary school system without completion and who wish to pursue upgrading. The amount of the grant awarded to the student is based on a standard needs assessment procedure.

    ResponderExcluir
  3. Oi Marília,
    Eu acabei de encontrar uma mensagem no site do BCIT nos cursos de inglês.
    Note: In order to register for this course you must have written the COMM 0015 test and been placed at this level. Students with Permanent Resident cards, Refugee Claimant documents or Live-In Caregiver work permits are eligible to have the tuition portion of fees for this course paid by the government (ancillary fees still apply). You must register in person (not online) and bring proof of your current status in Canada (original documents only) to the BCIT International Student Centre, Building SW01-1170, Burnaby campus.

    ResponderExcluir