"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















domingo, 18 de março de 2012

Falando de coisas boas

Como vcs sabem, eu estou estudando inglês nos finais de semana, o que tem me deixado bastante ocupada. Mas o que vcs não sabem ainda é que eu sou uma das melhores alunas da sala... é sério!!! Eu já tinha percebido que eu estava tirando notas boas, mas hoje, numa conversa com a professora a respeito do curso que eu pretendo fazer no BCIT, ela me assegurou que eu estou no top dos melhores da sala, que minha escrita é muito boa e que eu me expresso bem. É claro que cometo alguns erros, mas, no geral, ela disse que eu estou preparada pra cursar qualquer coisa, desde que eu me sinta segura. Não vou mentir pra vcs que isso me deixou feliz, pq na verdade a gente sempre se coloca pra baixo, subestima a capacidade, a fluência, e quando uma pessoa de fora te avalia e diz que vc está se saindo muito bem, é legal.
A professora veio com uma novidade hoje que eu não sabia: ela disse que há poucas semanas o governo de BC aprovou uma lei dando de graça qualquer curso de inglês pra residentes. Meu curso que custava $750 por 6 semanas agora é de graça, ou seja, eu não vou precisar aplicar pro financial aid. E aí, vcs não se animam não??? rrsrsrsrs...
Mudando de assunto, ontem foi aniversário de uma amiga minha que mora em North Van... gente, ela fez uma mesa enorme de coxinhas, quibes, sanduíches, doces, brigadeiro, bolo... eu saí de lá me sentindo GUILTY de ter comido tanto... fiquei arrasada!!!! rsrsrsrsr...
Eu ainda tinha o aniversário do marido de uma outra grande amiga, mas eu estava tão cansada por causa do curso que eu nem dei conta de ir, fui direto pra casa e apaguei, já que hoje o dia começava cedo e eu tinha um teste marcado.
Enquanto eu estava no BCIT, o maridão levou minha filha pra igreja e me ligou de lá mesmo pra me dizer que estava encantado com o culto, com as pessoas que ele tinha conhecido, enfim, parece que ele encontrou a igreja certa pra gente... fiquei muito curiosa pra conhecer!!! Depois eles foram pra um evento de uma sinagoga num parque daqui de Richmond, e meu marido tb gostou muito, me disse que foi bem recebido e que tinha conhecido pessoas bem legais.
É gente, o tempo tá passando e a gente tá se enturmando. Eu sei que Deus tem cuidado de nós e o Canadá tem sido uma benção nas nossas vidas. O que eu posso dizer é que estamos muito felizes!!!!

7 comentários:

  1. Que bom ouvir (na verdade ler) vc falando assim, tão pra cima. Parabéns pelo inglês!!!!!
    bjs
    Marcia

    ResponderExcluir
  2. Renata querida,
    Estou aqui na UBC para o meu volunteer e comentei com duas pessoas sobre essa lei que a Provincia aprovou para residentes aprenderem Ingles sem pagar. Perguntei a alguns professores mas ninguem sabia informar nada(o que nao e estranho).
    Se voce tiver mais informacoes sobre essa Lei manda para mim pelo meu email particular.
    Beijo , boa semana e parabens pelas conquistas.

    Giovane

    giovanevancouver@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giovani,
      Eu ouvi da professora, ela inclusive disse que quem já tinha pago, que o BCIT iria contactar pra reembolsar... se eu souber mais alguma coisa eu te digo... bjs

      Excluir
  3. Renata,
    Se informe bem, porque isto nao pode ser verdade.O Canada ja da curso de ingles gratuito. Qquer escola de Adult Education eh totalmente free, com aulas todos os dias. O valor eh insignificante, tipo 25 dolares ao ano. Vc ganha diploma do que cursou e o ensino eh do sistema de BC. Vale como high school ou cursos profissionalizantes. Mas nao eh facil. tem homework, provas semanais, testes,essays dificilimas. Agora se vc quiser estudar na UBC o valor eh de 3 mil dolares para 8 semanas, inclusive para canadenses. Se vc cursar qquer escola de ingles como VCC,VEC, KGIC tbem eh paga. Os residentes ganham um desconto.Para ingles basico tem ELSA totalmente free.Esta estoria esta mal contada. Ou pode ser algum curso da BCIT. Meus professores sempre indicaram as escolas do governo e NUNCA as de alunos internacionais, mas sempre soube que sao pagas, senao como a escola vai se sustentar, pagar professores?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marília, eu não sei de nada, só repassei o que foi dito em sala de aula. Mas me pareceu razoável pq eu mesma não paguei nada pelo curso, mesmo sendo pago, pq o governo pagou pra mim, então, não achei nada demais quando a professora disse que seria de graça... se eu souber de alguma coisa, eu te digo.

      Excluir
  4. Parabens Renata!! Deus é fiel!!! No Salmo 33.12 diz que: "Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o SENHOR, e o povo ao qual escolheu para sua herança." - entao é a promessa de Deus se cumprindo na sua vida. O que eu gostaria de saber ainda de voce é qual igreja vc gostou mais para eu que possa estar congregando enquanto eu estiver no Canadá. Por favor, vc poderia me enviar endereço dessa igreja que vc e seu esposo gostaram? Pois percebi que assim como eu, vc compartilha do mesmo nível de fé. TE AGRADECEÇO E QUE O SENHOR CONTINUE SENDO O SENHOR DE SUA VIDA E DE SUA FAMILIA!
    LUCIANA SETIMI
    PS.: Se vc puder me enviar o endereço da igreja, me envia por email pessoal o do gmail.

    ResponderExcluir
  5. favor, vc poderia me enviar endereço dessa igreja que vc e seu esposo gostaram? Pois percebi que assim como eu, vc compartilha do mesmo nível de fé. TE AGRADECEÇO E QUE O SENHOR CONTINUE SENDO O SENHOR DE SUA VIDA E DE SUA FAMILIA!
    LUCIANA SETIMI
    PS.: Se vc puder me enviar o endereço da igreja, me envia por email pessoal o do gmail.

    ResponderExcluir