"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















segunda-feira, 12 de março de 2012

Muito cansada depois de mais uma consulta...

Meus finais de semana têm sido corridos por causa do curso que estou fazendo. Eu chego em casa já cansada e ainda tenho que dar atenção ao marido, a filha, arrumar uma coisa e outra, enfim, vida de dona de casa, que ainda é estudante, não é fácil. 
Normalmente eu tiro as segundas pra fazer uma faxina mais grossa na casa e descansar um pouco, mas hoje não deu; minha filha não teve aula e eu tinha uma consulta muito importante que não dava pra ser adiada. 
A consulta era especial pra mim pq era com um oncologista. Como vcs sabem, a minha primeira experiência com um oncologista aqui no Canadá foi traumática. O cara, apesar de simpático, deixou claro que não faria nenhum acompanhamento mais específico comigo, nenhum exame de imagem, pq se o câncer voltasse eu morreria de qualquer jeito. Depois de ouvir uma coisa dessas e ficar perplexa, imaginem como eu não estava ansiosa pela consulta de hoje. 
A minha médica de família, a Dra. Tatiana, tinha me encaminhado pro BC Cancer Agency de Vancouver há mais ou menos 2 meses, mas só agora eles me chamaram.  O BC Cancer Agency é uma organização super reconhecida aqui, que além de fazer exames e acompanhamentos, tb faz muitas pesquisas; não é um lugar qualquer.
Mas vamos falar da consulta: primeiro eu fui atendida por um enfermeiro, que me pesou - sem comentários!!! - checou a minha altura e me deixou em um room esperando por alguns minutos; depois veio um residente de medicina que me fez mil perguntas e me examinou; e só então veio a médica, já ciente de tudo, pra conversar comigo e me examinar novamente.
Olha gente, eu achei o atendimento ótimo, comparado ao anterior, pq eles levantaram algumas questões interessantes, como por ex: me pediram um teste genético pra ver o risco de eu ter câncer de ovário e o risco de minha filha ou irmãs terem câncer tb. Pediram mais um ultrasound da mama e me encaminharam pro ginecologista e pra um nutricionista, ou seja, eu fui super bem atendida. Mas, como nem tudo é perfeito, a médica me disse que aqui em BC eles não fazem exames de imagem de rotina, só se houver alguma suspeita... mas eu não vou me esquentar com isto agora, deixa pra pensar nisto mais pra frente. Mesmo pq os meus exames estão em dia.
Eu vou deixar o link aqui do BC Cancer Agency, caso alguém precise, mas antes eu gostaria de pedir a vcs que se cuidem, que conheçam bem o corpo de vcs, pq se eu não conhecesse o meu corpo e tivesse acreditado na médica que me disse que eu estava bem, hoje eu estaria com um câncer crescendo em mim. Fica aí o meu alerta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário