"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















domingo, 1 de abril de 2012

Passei!!!!

Hoje eu fiz a minha última prova do curso de inglês e, apesar de saber que eu estava me saindo bem e que, provavelmente, eu já tinha passado, pedi que a professora me confirmasse por email; e ela acabou de me escrever o seguinte: Of course you passed. Good luck in COMM 0004!!! 
Sendo assim, eu só preciso fazer o próximo nível, que começa em maio, e depois mais um, e então eu já posso entrar em qualquer um dos programas full time do BCIT.
O curso de inglês que eu estou fazendo dura 6 semanas cada nível, é rápido e prático. Nas últimas 6 semanas, na minha opinião, eu dei uma boa melhorada, mas eu ainda sinto que eu preciso de muito mais pra chegar até onde eu quero. 
As pessoas confundem muito fluência com domínio do idioma. Eu, assim como muita gente, sou fluente no inglês, mas não domino completamente o idioma como um nativo canadense que tenha um bom nível acadêmico. Pra quem pretende continuar os estudos aqui é importante saber escrever e se comunicar bem, não dá pra ir confiando no "improvation" rsrsrsrsrrsrsrs... Pelo menos é o que eu penso.
Bom gente, sobre o apoio do governo em relação aos cursos de inglês, eu queria contar a vcs que eu me registrei pro próximo nível do curso na semana passada e, pra minha surpresa, o pessoal do registration não estava muito familiarizado ainda com o novo programa do governo. Assim que eu disse qual o curso que eu queria, a pessoa que me atendeu, me deu o preço e perguntou qual seria a forma de pagamento, e eu, então, tive que dizer a ela que não tinha pagamento algum, pq o curso era custeado pelo governo para os residentes, e foi aí que ela se tocou; ainda assim, passou um tempão procurando informações no sistema, depois me mandou pegar um formulário no setor de estudantes internacionais pra preencher e pediu ajuda pra uma outra pessoa pra concluir minha admissão. Mas eu quero deixar bem claro que, pelo menos no BCIT, os cursos de inglês estão sendo realmente gratuitos para os residentes, independente da situação financeira.
Por hoje é só, espero que vcs tenham uma semana abençoada.

3 comentários:

  1. Oi Renata,
    Eu nao consigo entender.
    Canadenses nao aprendem ingles, entao,seria so para imigrantes este custo free? E qto foi que a pessoa te cobrou pelo curso de 6 semanas?

    ResponderExcluir
  2. Oi Marília,
    Quanto aos cidadão eu realmente não sei te dizer. A mulher da admissão me cobrou $650 por 6 semanas... bjs

    ResponderExcluir
  3. Finalmente eu entendi, obrigada pela paciencia. Fui no site do BCIT e encontrei as explicacoes.Passei por isto ,mas em outra escola: seis semanas, bla..bla..tudo igual. Nao tenho saudades.. haha. bjs

    ResponderExcluir