"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















quinta-feira, 5 de abril de 2012

Como é bom me sentir em casa

Ontem a noite, eu, meu marido e minha filha participamos de mais um culto de estudos na casa de um casal de idosos da igreja, e foi simplesmente maravilhoso!!! A comunhão, a paz, a alegria de todos que estavam ali era contagiante. O Pastor, pelo pouco que eu conheci, é um servo de Deus, um homem que sabe se humilhar na presença do Senhor, e que é participante da vida e das necessidades de suas ovelhas.
Eu só lamento não ter fluência no inglês bíblico ainda, pq eu sinto dificuldade de participar dos comentários. O Pastor tem me ajudado, e eu não tenho deixado de participar por causa disto, mas eu queria poder me expressar melhor.
O tempo que eu morei nos EUA eu só congreguei em igrejas brasileiras, o que não permitiu que eu desenvolvesse o meu inglês na palavra. Eu sou fluente nas minhas tarefas diárias e no meu ambiente de trabalho, mas em relação as escrituras eu ainda estou engatinhando, principalmente, pq a bíblia tem uma linguagem singular.
Mas voltando ao culto, como eu queria que vcs tivessem a oportunidade de participar de um momento como aquele!!! Assim que o Pastor acabou de falar eu virei pro meu marido e disse: eu estou muito feliz de estar aqui. E ele riu e me respondeu que ele tb estava.
Igreja não é show de pregação ou de louvor, não é um lugar pra irmos nos domingos pela manhã batermos ponto ou sermos espectadores do trabalho dos outros. Igreja é comunhão, é amizade, é participação. Eu sei que estamos em um lugar com pouquíssimos brasileiros, mas cheio de irmãos e irmãs de diferentes nacionalidades mas em um mesmo espírito, querendo contribuir de alguma forma pro desenvolvimento da igreja.
Por favor estejam orando pra minha amiga que está com suspeita de breast cancer nos EUA. Ela fez um exame ontem e está esperando o resultado da biópsia na terça-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário