"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















quarta-feira, 4 de abril de 2012

Buscando direcionamento

Ontem, enquanto eu fazia mil coisas aqui em casa meu marido assistia a mais um capítulo da minissérie Rei Davi; e, apesar de eu estar super ocupada eu consegui pegar algumas partes bem interessantes, como a hora em que Davi fica sabendo que os filisteus estavam prestes a atacar Israel e, mesmo os soldados insistindo pra preparar logo o exército, ele diz: Não, esperem até que eu consulte ao Senhor.
Talvez vc esteja se perguntando: E daí??? O que tem isto demais??? É simples, a maioria das pessoas busca Deus nos momentos críticos, quando não há saída e elas precisam de um milagre. Arrisco até a dizer que muitos que se gabam de não acreditar NEle, em uma situação crítica apelam pra Ele tb rsrsrsrsrsrs... Mas o bonito da vida de Davi é que ele buscava a Deus em todas as decisões que ele ia tomar. Ao invés de ficar ouvindo um ou outro, ele fazia questão de ouvir o que Deus tinha a dizer.
Eu tenho certeza que muitos de vcs quando vão decidir alguma coisa perguntam a opinião de parentes, amigos e etc. como se essas pessoas ao seu redor pudessem te ajudar a escolher que caminho seguir. Cuidado!!! ninguém, a não ser Deus, conhece o amanhã; e muita gente opina levando em consideração emoções pessoais, o que pode atrapalhar muito no julgamento.
Eu confesso que não tenho buscado tanto a Deus quanto deveria. Eu lembro que quando meu processo de imigração pro Canadá foi cancelado eu jejuei e orei de joelhos por 6 meses, buscando as mãos do Senhor, o Seu direcionamento. Quando veio o câncer não foi diferente, eu vivi momentos de muito jejum e orações, e eu vi Deus agindo em minha vida. Mas agora que as coisas estão mais calmas, eu sinto que não tenho O buscado como deveria, o que me faz pensar que muitas vezes Deus permite que sejamos atribulados pra estarmos completamente em Sua presença.
Eu conheci pessoas que não acreditam que Deus ainda fala com seus filhos, como Ele falava com Davi, com Samuel e muitos outros. E eu tenho certeza que muitos que estão lendo o blog neste momento também não sabem como é possível Deus falar; mas eu quero dizer a vcs que Ele fala, Ele se revela aos que O buscam. É claro que Ele não fala com uma voz humana, primeiro pq Ele não é humano, Ele é espírito. Mas Deus fala quando lemos a bíblia, quando ouvimos uma pregação ou através dos nossos corações. 
Eu mesma quando comecei a ir a igreja eu ficava impressionada que o Pastor pregava exatamente o que eu precisava ouvir sem ao menos saber o que eu estava passando.
Eu sei que hoje em dia existem muitos movimentos neo-pentecostais que usam de "profetadas" pra chamar atenção das pessoas e enganar os ingênuos. Mas não é pq existem picaretas por aí que Deus realmente não fala com o seu povo.
Eu fico me perguntando se os atores que estão fazendo a minissérie estão tendo experiências com Deus mesmo sem conhecê-lO. Pq eu acredito que, mesmo na ignorância, mesmo sem conhecimento, ainda assim, por estarem falando de assuntos tão profundos com a arca da aliança, a criação de Jerusalém, os salmos de Davi, esses atores podem estar vivendo momentos espirituais indescritíveis.
Eu não sei o que está afligindo o seu coração ou qual o direcionamento que vc precisa, mas eu sei que Deus pode de dar a resposta que vc procura. Basta conversar com Ele, não precisa de rezas, de palavras bonitas ou um lugar específico, vc só precisa estar a vontade pra abrir o seu coração, eu garanto que Ele responderá.

Um comentário:

  1. Me alegro com seu o progresso na lingua inglesa, na culinária e caminhada com o Senhor. Suas orações intensas no período pré imigração e na enfermidade produziram um grande "depósito" espiritual a ser usado nos tempos seguintes.
    "Perto está o Senhor ... de todos os que o invocam em verdade" (Sl14518). Pr Carlos.

    ResponderExcluir