"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















quinta-feira, 26 de abril de 2012

O lado difícil da vida

Eu estou passando por uma fase muito feliz. É claro que ainda tenho alguns probleminhas - dinheiro principalmente - mas no geral eu não tenho do que reclamar. Eu, meu marido e minha filha estamos tendo dias tranquilos, de muita paz e harmonia. Eu sinto como se eu tivesse tendo férias, depois de tudo que eu passei.
Hoje eu li o blog http://mundodesabrinaa.blogspot.ca/ e tive a péssima notícia de saber que a autora do blog, a Sabrina, está com metástase... fiquei muito triste!!! Não somos amigas, mas, assim como o Brasil todo se comoveu com a morte dos jovens que iam de MG pra BA, e todo mundo está sensibilizado com o estado do filho do cantor Leonardo, eu tb fiquei tocada com o problema da Sabrina. Por mais que eu não queira pensar sempre vem na minha cabeça: e se fosse comigo???
O medo não agrada a Deus, pq quando sentimos medo estamos dizendo a Deus que não confiamos NEle. Porém, como humanos, o medo é um sentimento que faz parte da vida; e ele vem, aparece de repente, quando não esperamos. 
Eu aprendi com o tempo que o sentir medo é normal, o que não podemos é deixar que o medo tome conta da gente. 
Por exemplo: eu tenho pavor de barata, pânico total!!! e eu lembro de um dia que eu estava sozinha com minha filha no quarto, era madrugada e não tinha ninguém na casa, e apareceu uma daquelas baratas gigantes e voadora, sabe??? Pra mim era um pesadelo e eu não sabia como acordar... o que fazer numa situação dessas??? Eu não ia conseguir dormir com aquele ser pavoroso no mesmo ambiente que eu; ou eu matava a barata ou a minha noite ia ser muuuuito longa!!! Pois bem, respirei fundo e, num descuido dela, dei-lhe uma chinelada e ela ficou atordoada, aí aproveitei e bati, bati e bati, até ela ficar sem movimento algum... Uffa!!! peguei a maldita com quase um rolo de papel higiênico e a joguei no vaso e dei descarga. Pra mim foi como lutar contra o Anderson Silva rsrsrsrsrsrsrrs...
Eu penso que os medos que temos são mais ou menos como baratas, pra quem tem pavor de baratas rsrsrsrsrs: ou a gente se livra delas ou vamos ficar atormentados.
A fé em Deus e a certeza de que Ele tem um plano em nossas vidas deve ser suficiente pra nos fortalecer diante das adversidades. Se nos vemos em uma situação que não podemos mudar, então, que nos adaptemos a ela. O que não dá é viver triste, preocupado ou amargurado com os infortúnios da vida.
Infelizmente eu tive câncer de mama e por muitos anos eu viver com a ameaça de ter novamente; eu não posso mudar a realidade, então, eu tenho que fazer a minha parte: exames de prevenção e qualidade de vida. E o mais está nas mãos de Deus.
Por favor, orem pela Sabrina.

Um comentário:

  1. Chocante e exortante sua mensagem! Chocante por ver tantas vidas acometidas de cancer e o que podemos fazer é orar pois temos um Deus ´que é medico dos medicos e que cuida e cura sim! E exortante pela historia da barata, tambem tenho pavor a baratas, e o fato de voce contar como teve coragem de matá-la nos exorta a tambem enfrentarmos qualquer tipo de medo, haja vista que o verdadeiro amor, o amor que vem do Senhor, lança fora todo medo, ou seja, se verdadeiramente estamos imersos nesse amor, no amor de Deus, nao andaremos amendrontadas, e me serviu muito seu testemunho porque está chegando a hora de eu embarcar pra o Canadá, DEUS É BOM, e meu visto de estudante foi aprovado, e dia 15 de junho estarei embarcando. A ILAC, escola que vou estudar ainda nao falou qual casa de familia que vou ficar, mas gostaria muito de ficar na igreja que voce congrega Renata, porque como já falei varias vezes, voce possui o mesmo nivel que fé que eu (apesar de que bem sabemos a grandes lutas que enfrentamos para chegar até aqui) e tenho lido suas mensagens e vi que voce está agora numa igreja com pessoas que tem compromisso com o Senhor. Por favor, se puderes me enviar um email com o endereço dessa igreja para que caso eu vá morar mais ou menos perto eu vá poder está congregando. OBRIGADA E QUE O SENHOR DERRAME DE SUAS BENÇÃOS GRACIOSAS SOBRE TUA VIDA. Luciana Setimi - email: lucy78@gmail.com

    ResponderExcluir