"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















segunda-feira, 9 de abril de 2012

O final de semana da páscoa...

Foi bem movimentado!!!! Na sexta fomos pra um parquinho em Steveston e a noite jantamos com um casal de hondurenhos da igreja; no sábado meu marido foi pra um show de carros em Vancouver e eu fiquei em casa; e no domingo fomos a igreja pela manhã e depois almoçamos com um grupo de brasileiros na casa de uma amiga em North Van.
É bom perceber que estamos começando a ter uma vida mais social aqui. Eu estava conversando com um amigo pelo face no sábado e eu comentei com ele justamente isto: que nós, imigrantes, devemos buscar nos relacionar com outras pessoas pra não nos sentirmos tão sozinhos. 
Mas mudando de assunto, mais uma vez Deus mostrou que está no direcionamento da minha vida. Antes de vir pra Vancouver eu pesquisei muito sobre igrejas e tinha minhas próprias ideias de como seria. Quando cheguei fiquei ansiosa pra conhecer as igrejas aqui, visitei algumas e por muitas vezes me perguntei: será que é este o lugar que Deus tem pra mim??? Cheguei a me empolgar com a First Baptist Church, pq o pastor ministrava com conhecimento, mas eu não consegui me sentir em casa, sabe??? Um dia, enquanto eu dirigia aqui em Richmond, peguei uma rua errada e dei de cara com uma igreja Batista perto de minha casa, e, como eu não acredito em acasos, sugeri que meu marido fosse conhecê-la. Um belo domingo, enquanto eu estava no curso, ele foi visitar essa igreja e foi super bem recebido!!! ele ficou tão feliz que me chamou pra ir a um culto nos lares e nós fomos. Eu me senti muito bem com as pessoas da igreja e passamos a frequentar os cultos nos lares  que acontecem semanalmente. E este domingo eu, enfim, fui ao culto na igreja pela primeira vez, e eu amei!!!
É uma igreja pequena que dá espaço pra quem quer servir, o pastor tem uma palavra maravilhosa, mas é acessível, simples, carinhoso, um líder espiritual de verdade. A igreja parece uma grande família e é muito aberta as opiniões, as participações... só pra vcs terem uma ideia, o pastor já me conhece pelo meu nome, o que eu não tinha visto até agora por aqui rsrsrsrsrsrsr...
Enquanto ele ministrava no domingo, eu lembrei de muitas postagens que eu já escrevi aqui no blog, pq temos ideias muito parecidas do que seja a verdadeira vida cristã. Confesso a vcs que por alguns momentos foi difícil seguras as lágrimas, tamanha era a presença do Espírito Santo... foi muito bom!!!
Saí de lá com um propósito: comprar uma bíblia de estudos em inglês e lê-la de capa a capa. Com certeza será um grande desafio, mas se eu quero viver aqui é uma coisa que eu definitivamente tenho que fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário