"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















sexta-feira, 6 de abril de 2012

Minha primeira páscoa no Canadá

Oi gente, feliz páscoa pra vcs!!! Ao contrário do que vcs possam imaginar, eu não sou muito ligada a datas, e a páscoa pra mim não tem um significado religioso como tem pra muitos cristãos. Eu sempre vejo essas datas como campanhas de marketing e ocasiões pra manifestação de uma religiosidade farisaica; mas é claro que eu aproveito pra curtir a família e os amigos, afinal, é sempre bom estar em comunhão, dividindo o pão.
Eu tenho lembranças maravilhosas dos almoços que minha saudosa avó fazia na páscoa; a gente não podia comer carne, então, ela fazia moqueca de peixe, caruru, vatapá.... ai, ai, tantas delícias!!! e era sempre a mesma coisa: a maior fartura, família reunida, crianças correndo... momentos maravilhosos em família.
Hoje o maridão não foi trabalhar e nós vamos aproveitar a folga pra levar minha filha pra andar de bicicleta, brincar no parquinho e curtir o lindo dia de sol que está fazendo lá fora, fora isto, nada de especial.
Apesar de não ligar datas à minha fé, eu gostaria de aproveitar a oportunidade pra pedir que vcs lessem uma das inúmeras profecias do profeta Isaías, que viveu aproximadamente 750 anos antes de Jesus. Leiam o que ele disse a Israel e tirem suas próprias conclusões. Eu, pessoalmente, sou encantada com esta profecia, pq, pra mim, foi uma das muitas que já se cumpriram.

Quem deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do SENHOR?
Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos.
Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.
Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.
Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.
Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressão do meu povo ele foi atingido.
E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometeu injustiça, nem houve engano na sua boca.
Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do SENHOR prosperará na sua mão. 
Isaías 53:1-10

Nenhum comentário:

Postar um comentário