"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















sábado, 14 de abril de 2012

Sábado é tudo de bom!!!!

Oi gente, o dia tá lindo por aqui; céu super azul, temperatura agradável... um convite pra gente sair de casa.
Como vcs sabem, eu sou baiana e morei na Florida, ou seja, 2 lugares quentes e de muito sol; mas acabei vindo parar em Vancouver em pleno inverno e, mesmo sem me dar conta, eu já estava com saudade do céu azul. Agora que o clima aqui tá diferente é que eu percebi o quanto a cidade fica mais bonita e atraente, e o quanto eu gosto rsrsrsrsrrsr...
Quando morávamos na Florida, mesmo com dias lindos de sol, não tínhamos tempo de curtir as 2 piscinas do condomínio ou as inúmeras praias que tínhamos acesso. A vida era tão corrida que o sábado não era descanso, era mais um dia de trabalho... era uma vida muuuuito estressante!!!! Já aqui no Canadá temos percebido que a vida é mais tranquila e que o sábado é sábado de verdade, um dia que a gente tira off... Não falo nem por mim, que não estou trabalhando, mas pelo meu marido, ele tem tido uma vida muito mais leve aqui do que ele tinha nos EUA.
Eu não sou judia e nem adventista, portanto, não guardo o sábado como ordenança, mas eu sempre gostei da sexta, final de tarde, e do sábado, o shabat. Pra mim não existe dia melhor, pq é o começo do fim de semana, dá aquela sensação de liberdade, descanso, curtição, enfim... E eu acredito que Deus não faz nada por acaso, se Ele separou um dia pro descanso é pq Ele sabia que precisávamos de um dia pra não fazer nada, concordam??? rsrsrsrsrsrr...
Sempre que eu dava aula sobre as leis do antigo testamento, sobre a religiosidade no novo, eu brincava com a igreja que meu sonho era guardar o sábado... calma!!! não por questões religiosas, que pra mim não tem nada haver, eu fico com Rm14 nesta questão, mas por vida mesmo, pra curtir a família, os amigos, pra me divertir sem compromisso, já que o domingo pro crente é bem cheio e passa rápido.
Aqui no Canadá as igrejas só têm culto pela manhã, mas no Brasil e nos EUA é diferente: é escola dominical pela manhã e culto a noite. Normalmente as pessoas saem da escola dominical e vão almoçar, bater papo e quando se dão conta já está na hora de ir pra igreja novamente... o dia é bem corrido!!!
Um ótimo final de semana pra vcs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário