"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















terça-feira, 24 de abril de 2012

Eu dando uma de costureira

Eu já havia comentado com vcs que eu teria que costurar alguma coisa pra mostrar numa entrevista pro college. O college tentou me convencer a fazer o curso de costura, mas como eu não tinha dinheiro - vida dura!!!! - eu disse que daria o meu jeito; e liguei pra uma amiga e perguntei se ela tinha a máquina, ela respondeu que tinha, então, eu disse: que ótimo!!! vc vai me ensinar a costurar... Mas ela respondeu: Eu não sei... E eu, animadona, completei: não deve ser difícil, a gente consegue rsrsrsrsrsrssr... Nós duas começamos a pesquisar no youtube, no google, e marcamos no sábado passado. Gente, que experiência!!! Minha amiga me ensinou como a máquina funcionava, nós cortamos um tecido de teste e eu costurei... ficou... como posso dizer??? Bem infantil rsrsrsrsrsr... Mas minha amiga me disse que pra quem nunca tinha costurado eu me saí até bem. Ok, o começo eu já sebia como funcionava, mas e o depois??? como eu ia conseguir fazer um trabalho decente??? era a minha questão. Minha amiga quase não tem tempo, pq trabalha muito, eu brinco que ela está querendo ganhar todo o dinheiro do Canadá rsrsrsrsr... então, ela me deu a ideia de perguntar pra hondurenha da minha igreja se ela sabia costurar. Liguei e perguntei: Vc sabe costurar???  E ela: Sei. E eu: ótimo, então, vc me ensinar rsrsrsrsrsr... Fui no domingo pra casa dela e não conseguimos fazer nada pq a máquina estava ruim. Foi ai que chegou Didi, uma senhora canadense de mais de 80 anos que é dona da casa onde os hondurenhos vivem. Ela mora na parte de cima e eles no primeiro andar da casa, como num basemant.
Como Didi tem máquina, eu perguntei se nós poderíamos usá-la, e ela disse que sim, então, como no domingo já estava tarde, marcamos pra hoje, terça-feira... e foi então que as coisas começaram a fluir. Didi, mesmo com seus quase 90 anos, costura muuuuuito e tem boas máquinas, inclusive a que faz acabamentos. Ela não só emprestou a máquina como tb me ensinou passo a passo; ela me mostrava o que fazer e me deixava fazendo, foi ótimo!!! Tirando que o forro era preto e ela enxergou navy blue e ela me fez costurar com linha navy blue pra combinar, eu aprendi muito hoje!!! rsrsrsrssrsrsrsrsr... e a lição do dia pra mim foi: cortando certo e tendo as máquinas certas, costurar fica muuuuito mais fácil!!!
Sabe gente, é legal a gente estar aberto pra novas experiências. Nunca é tarde pra aprender e não devemos nos contentar com os nossos trabalhos se eles não nos alegram mais; podemos começar de novo, e isto é uma das coisas que a imigração nos proporciona: a oportunidade de recomeçar.

7 comentários:

  1. Parabéns por sua nova habilidade. O maridão deve estar rindo a toa com sua esposa prendada: além de cozinheira, agora é costureira.
    Que Deus abençoe muito suas mãos.
    Pr. Carlos

    ResponderExcluir
  2. Ainda estou aprendendo, mas estou empolgada... Obrigada Pr. pelo carinho.

    ResponderExcluir
  3. Ola!amei a historia da costura.rs
    Eu moro no brasil em florianopolis,sou costureia,estudo modelagem do vestuario.
    Meu namorado foi para o canada vancouver.e pretendemos nos casar,eu ir pra la.
    Gostaria de saber se eu teria oportunidade na minha area em vancouver.
    Obrigada pela atenção.
    Fiquem na paz de Deus.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Ola!amei a historia da costura.rs
    Eu moro no brasil em florianopolis,sou costureia,estudo modelagem do vestuario.
    Meu namorado foi para o canada vancouver.e pretendemos nos casar,eu ir pra la.
    Gostaria de saber se eu teria oportunidade na minha area em vancouver.
    Obrigada pela atenção.
    Fiquem na paz de Deus.

    ResponderExcluir
  6. Olá Ingria, tem campo sim, mas eu não sou da área pra te dar mais detalhes. Bjs

    ResponderExcluir
  7. agradeço por responder!!!
    Fiquei feliz
    Deus abençoe sempre!

    ResponderExcluir