"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















terça-feira, 3 de abril de 2012

Querem provar minha comida

Oi gente, como eu já havia dividido com vcs, eu cozinho mas não me garanto, não sou confiável; aprendi meio que tentando, errando e acertando rsrsrsrsr... Meu marido elogia sempre, mas eu nunca sei se ele tá elogiando pq tá bom, se é por incentivo, ou se é por falta de opção mesmo rsrsrsrsrs...
Mas o que eu quero contar a vcs é que a indiana que mora no andar de cima da minha casa me chamou há alguns dias pra me perguntar como eu cozinhava, pq o marido dela ficava doido com o cheiro bom que invadia a casa deles. 
Eu não posso negar que fiquei lisonjeada, pq só faltou ela pedir pra provar do meu tempero rsrsrrsrs... mas eu fui pega de surpresa, nunca imaginei que alguém de fora fosse me dizer uma coisas dessas. Eu expliquei que eu não fazia nada demais, a não ser usar os temperos de forma tradicional; amassando o alho, cortando cebola, colocando ervas e etc. Mas ela parecia querer ouvir algum segredo, uma nova técnica, sei lá rsrsrsrsr... Estou até querendo fazer alguma coisa pra mandar pra eles provar, mas o problema é que eu ainda não decidi o quê, já que eu não acredito que meus pratos sejam tão bons assim.
Eu queria fazer um curso de culinária saudável; não pra virar cozinheira profissional, mas pra aprender fazer uns pratos diferentes, poder receber os amigos em casa sem medo, sabe??? Hoje mesmo eu vi uma berinjela frita com queijo branco que me deu água na boca.
Cozinhar pra mim não é um fardo, eu até gosto de criar alguns pratos de vez em quando; mas o que mata é a obrigação. Aqui no Canadá eu tenho que fazer comida quase todo dia, pq o maridão e a filha querem comer fresh food, e é mais saudável tb. Eu congelo feijão, mas o resto é tudo feito na hora e as vezes cansa; tem dias que eu só de olhar para as panelas eu já fico estressada rsrsrssrsr...
E vcs que querem vir pra cá com família, se preparem pra encarar a cozinha com bom humor, afinal, ninguém aguenta comer comida pronta todos os dias e pagar uma cozinheira aqui deve ser uma fortuna.

3 comentários:

  1. Olá Renata!!! Eu adoro cozinhar, e concordo com vc, a obrigaçao mataaaa. Eu tenho a sorte de morar em uma rua bem comercial e encontrar produtos frescos diariamente sem ter q ir muito longe...rsssss.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Renata, Help me, me ensina a cozinhar...
    Aliás o feijão ficou bom, agora eu aprendi a usar a panela de pressão. Eu não desalguei a carne (pq da outra vez acabou ficando sem sal) então ficou um pouquinho mais salgado do que eu gostaria mas é só misturar no arroz sem sal que fica bom.
    Aproveita esse teu talento!!
    bjs
    Marcia

    ResponderExcluir
  3. "Quem te viu, quem te vê..." esta é uma frase de uma música dde Chico Buarque, mais que cabe aqui com toda a propriedade!!! Que coisa fantástica é saber que vc minha amiga está se saindo uma dona de casa pra lá de prendada. Muito bem!!! Devo confessar que eu tb acho entediante a rotina de uma cozinha, curto mais os dias de festa em que posso fazer um prato mais incrementado, mais quando estou em casa, não dá outra, tenho que cair na cozinha e peço pra ser inspirada por "Tia Anastácia" (Sítio do pica-pau amarelo)pra ver se saí uma coisinha ou outra melhor!!! Quanto ao elogio, faça o seguinte: escolha um prato que vc domina legal e leve um pouco pra esta vizinha, com certeza ela vai amar, por que provar um novo tempero é sempre gostoso!!!! Uma vizinha minha quando elogiou o meu, eu fiz um cozido bem suculento com bastante verdura e linguiça toscana e levei pra ela e ela amou, além do marido dela, rsrsrs. Bom, enfim, continue neste caminho e se aperfeiçoe, afinal a família sempre merece!!!Beijos!

    ResponderExcluir