"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















quinta-feira, 12 de abril de 2012

Ouvindo e aprendendo

Ontem eu participei de mais um culto nos lares e foi maravilhoso. É um grupo pequeno de menos de 10 pessoas mas que tem o pastor como ministrante.
E, enquanto eu o ouvia falar de coisas que eu dou aula, eu fiquei pensando em como Deus é grande. Ele está me dando a oportunidade de aprender de novo o que eu já ouvi e já li várias vezes na bíblia.
Uma vez eu perguntei a um amigo meu que está nos EUA se a igreja que ele está frequentando tem uma palavra boa, e ele me respondeu que no nível que eu e ele chegamos de conhecimento é difícil se impressionar com qualquer palavra. Então eu disse a ele que eu continuava apaixonada por boas ministrações, mesmo conhecendo o conteúdo. 
Eu amo tanto falar das coisas de Deus, ouvir as maravilhas do Senhor, que mesmo sem perceber eu transpareço a minha alegria quando a palavra é boa de fato. Quando o pastor chegou ontem eu disse a ele que o culto no domingo tinha sido muito bom pra mim, e ele respondeu que ficou muito feliz de me ver sorrindo enquanto ele ministrava. Eu não sei se existe uma palavra melhor em português, mas eu acho que ENJOY é a palavra que melhor define o que eu sinto quando estou ouvindo alguém ministrar com propriedade a palavra de Deus; eu sou tocada, eu sinto o Espírito Santo falar comigo e eu me vejo transbordando da presença de Deus.
Quem já experimentou entende do que eu estou falando. Tem um versículo na bíblia que diz: Não vos embriagueis com vinho, mas enchei-vos do Espírito Santo. Ef:5-18
Deus é bom, Ele é muito bom!!! Assim como Ele trabalha na minha vida, Ele tb trabalha através de mim.
O culto nos lares da semana passada abordou um pouco sobre o perdão, e eu dei um testemunho contanto que uma vez uma pessoa me fez muito mal, e, mesmo sem eu querer, mesmo com raiva, eu dobrei meus joelhos e pedi a Deus que abençoasse a pessoa que me machucou e que me ajudasse a perdoá-la. Foi um ato completamente contrário ao meu lado humano, mas coerente com o que eu acreditava; e Deus agiu de uma forma tão maravilhosa que meses depois essa pessoa se transformou em mais do que um amigo.
Uma das jovens que ouviu o que eu falei contou muito emocionada que ela foi tocada profundamento pelo Espírito Santo através do meu testemunho e resolveu ligar pro pai, que ela não falava há mais de 3 anos. Eles tiveram uma conversa muito difícil, mas ela conseguiu ouvi-lo e chamá-lo pro casamento dela. 
Só Deus pode fazer isto nas nossas vidas, só Ele nos dá condições de passarmos por cima de nós mesmos pra fazer o que é certo. Se Ele perdoa os nossos pecados, pq não podemos perdoar o erro dos outros???
A palavra de Deus é assim gente: ela trabalha nas nossas vidas, tira os espinhos, molda o nosso caráter e nos ensina a andar com o Senhor. Quanto mais eu leio, quanto mais eu ouço, mas eu me conscientizo de que eu preciso de mais, de muito mais.

3 comentários:

  1. Amém!!! Seus textos sao uma benção amada irma,e mais ainda por saber que mesmo tao longe há pessoas com o mesmo nivel de fé que eu! PROSSIGAMOS PARA O ALVO, CRISTO JESUS!! GRAÇA E PAZ DO NOSSO SENHOR E SALVADOR! Que o Senhor nos conserve firmes NELE.
    LUCIANA SETIMI

    ResponderExcluir
  2. Ola Renata adorei o seu blog. Gostaria muito de entrar em contato com você e conversar sobre o Canada. Se isso for ok para você, por favor me responda e eu estarei enviando meu contato. Deus te abencõe!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Anônimo, pode sim mandar seu contato, será um prazer responder suas perguntas.

    ResponderExcluir