"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















quarta-feira, 11 de abril de 2012

Uma porta chamada Manitoba

Depois que eu vim pro Canadá alguns amigos despertaram a vontade de vir também, mas como todo mundo já sabe, a cada ano que passa o processo de imigração fica mais difícil e, infelizmente, muitas pessoas não conseguem preencher os requisitos mínimos. Até Quebec que era mais aberta mudou as regras de seleção desanimando muita gente.
Bem, vcs sabem que eu estou sem trabalhar, então, tenho tido tempo livre pra me preocupar com os amigos e correr atrás de soluções. Não sou advogada de imigração, consultora e nem nada do tipo, mas eu sei ler e sou persistente nas pesquisas da internet; já virei amiga íntima do "Mr. Google" rsrsrsrsrsrss. Procurando alguma brecha, alguma porta, alguma forma mais fácil de imigrar pro Canadá eu acabei me deparando com um caminho viável que se chama Exploratory Visit, um dos 4 programas do Strategic Initiative que fazem parte do Manitoba Provincial Nominee Program - MPNP.
A Exploratory Visit tem a finalidade de fazer com que o interessado em imigrar pra Manitoba conheça a provínvia, converse com possíveis empregadores e possa decidir com mais tranquilidade. Por este caminho um oficial de Manitoba pode entrevistar a pessoa que queira imigrar e convidá-lo oficialmente pra ser um residente. É claro que eles avaliam alguns quesitos, mas nada tão puxado quanto o atual Skilled Workers Program.
O candidato ideal pra residir em Manitoba tem que:
1- ter entre 21-49 anos
2- ter no mínimo um curso técnico
3- ter no mínimo 2 anos de experiência full-time nos últimos 5 anos
4- tirar uma nota 5 no IELTS ou demonstrar seu nível de inglês na entrevista
5- demonstrar que não tem ligações com outras províncias
Segue o link: http://www.immigratemanitoba.com/how-to-immigrate/strategic-initiatives/exploratory-visits/

3 comentários:

  1. A paz do Senhor, Renata.
    Caso esteja em seu coração fazer desse serviço espontâneo (ajuda candidatos a imigração) algo mais abrangente e, necessite de parceiro, conte comigo.
    Pr. Carlos (tb sou advogado).

    ResponderExcluir
  2. Oi Pr. Carlos,
    Eu já pensei nesta possibilidade algumas vezes, mas pra isto seria preciso um curso específico de imigração aqui no Canadá, coisa que eu não tenho... mas obrigada assim mesmo... que Deus continue abençoando o senhor e sua família.

    ResponderExcluir
  3. Boa Noite,
    Eu e meu esposo estamos querendo imigrar para o Canadá.
    Pelo seus comentários vejo que é cristã como eu...
    Moro em Curitiba, poderia me indicar algum despachante ou advogado para me ajudar no processo de imigração...
    Agradeço desde já,
    Deus abençoe.
    Caroline

    ResponderExcluir