"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















sexta-feira, 20 de abril de 2012

Que venha o final de semana!!!

Talvez pq eu não esteja trabalhando formalmente vcs possam pensar que eu não seja uma pessoa ocupada ou que eu não tenha motivos pra estar cansada, mas vcs estão totalmente errados!!! eu sou super ocupada e estou morta de cansada rsrsrsrsrrs... sem exageros!!! É cuidar de filha, levar e pegar da escola, levar e pegar da ginástica, cozinhar, limpar, lavar, cuidar do marido, ir ao mercado, pagar uma coisa e outra, enfim, eu não paro, e quando paro é pra dormir... eu estou me sentindo moída e muuuuito cansada!!!
Muita gente que imigra não se adapta à vida aqui sem empregadas ou cozinheira. Eu, como morei muitos anos nos EUA, já sabia bem o que me esperava e não fui pega de surpresa; mas nem todo mundo tem noção do que vai enfrentar aqui nos primeiros anos, e é dureza!!! É claro que tem exceções, um ou outro endinheirado, mas a grande maioria rala muuuuuito!!!
Semana passada minha mãe me disse que eu deveria procurar um emprego - como se eu já não trabalhasse demais rsrsrsrsrrsrs... - mas a minha prioridade agora é outra: eu quero aproveitar este primeiro momento de Canadá pra voltar a estudar, ajudar minha filha na adaptação e cuidar de todas as coisas que eu citei acima. Se eu estivesse empregada agora, eu nem sei o que seria de mim, minha vida estaria um caos total. Hoje eu até comentei com uma tia minha que o remédio que eu tomo me deixa cansada demais. Tem dias que eu estou bem, vou pra academia, estou super disposta, mas tem dias que eu me sinto cansada, quebrada, moída, e só quero ficar sentada em casa sem fazer nada. O cansaço é um dos efeitos colaterais do tamoxifeno, o remédio que eu tomo por causa do câncer de mama.
Quanto aos estudos eu tenho uma novidade: eu já enviei aplicação pra 2 colleges e um deles me avisou que eu teria que costurar uma roupa pra apresentar na entrevista de seleção. Detalhe: EU NUNCA COSTUREI NADA!!!! Mas como eu não desisto fácil, fui a uma loja comprar os tecidos e ter uma noção de como eu faria... Gente, a vendedora me perguntava as coisas e eu nem sabia responder, eu só falava: What do you mean??? E de tanto que eu não sabia, ela olhou pra mim, riu e disse: You gonna have a hard time!!! rsrsrsrsrsrsr....
Mas, mesmo com todas as dificuldades da seleção, eu confesso a vcs que estou empolgadíssima!!! Eu poderia estar mais folgada financeiramente se eu estivesse trabalhando, mas eu acredito que a eu vou colher bons frutos se eu plantar bem as sementes agora, e é isto que eu quero fazer.
Ahhhh!!!! hoje fez 20 graus, ou seja, foi um dia bem quente... o verão tá chegando!!!!
Um ótimo final de semana pra vcs.

8 comentários:

  1. Sei bem com é esse negocio de costurar sem ter idéia do que se esta fazer. Da uma olhada nesse site http://www.superziper.com/, elas ensinam um montão de truques.
    No you you tube vc tb acha um monte de coisa, só aconselho a vc procurar sites em inglês para te ajudar com o nome de materiais, tecidos e as técnicas.
    Boa sorte

    ResponderExcluir
  2. Oi Lucianna,
    Obrigada pelas dicas, vou dar uma olhada, pq eu estou precisando muuuuuuuuuito de uma orientação, quero dizer, de um milagre rsrsrsrsr... bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha que se voce morasse aqui em Montreal eu te ajudava com muito prazer!
      boa sorte

      Excluir
    2. Luciana, infelizmente Montreal é muuuuuuuuuito frio pra mim rsrsrsrsr... bjs

      Excluir
  3. Olha, não fica se cobrando isso de trabalhar não. Vc tem muita coisa já pra se preocupar e dar conta. Fortaleça seu idioma,seus estudos que por agora é mais q suficiente.Pressa pra que??? Quem já viveu tudo o q vc viveu, deve levar a vida com muita sutileza e passimonia...Cabeça tranquila, já bastam os problemas de cada dia.
    Preocupe-se contigo, com o q te dá prazer e bem-estar.
    Bom finde.
    Abçss

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Tania, vc tá certíssima!!! bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Renata, parece até que estava falando de mim, também me sinto como você, e como você disse estamos plantando para etr um futuro melhor né? Se quiser adicionar meu blog na lista dos seus, tudo bem, agora que deixei ele aberto. beijos Andrea

    ResponderExcluir