"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















sexta-feira, 27 de abril de 2012

5 anos passam rápido

Hoje fazem 5 anos que eu dei a luz a minha primeira filha, que veio a falecer 3 dias depois por ser muito prematura. Foi nesta data que a minha vida mudou pra sempre; a partir daí eu nunca mais fui a mesma. 
Eu sempre acreditei que Deus estava no controle e que a perda não era maior do que eu podia enfrentar caso ela tivesse sobrevivido. Mas mãe é mãe e, mesmo sabendo de todas as sequelas que ela poderia ter, ainda hoje eu me pego pensando em como seria a minha vida se ela não tivesse morrido. Mas, na mesmo hora que eu penso, eu lembro que a minha outra filha, que nasceu 10 meses depois da primeira, não estaria aqui... é complicado!!! eu sei que não me resta nada a fazer a não ser me conformar e continuar confiando no direcionamento de Deus. 
Outro dia eu disse ao meu marido que eu sentia como se faltasse alguém na minha família. Ele não entendeu bem, mas eu expliquei que eu sentia a falta de mais uma criança, talvez pela perda que eu tive. 
Racionalmente falando, eu não deveria nem pensar em ter outro filho, principalmente depois do câncer e tb pela nossa instabilidade financeira e meus planos de voltar a estudar; mas esta é uma área tão em aberto pra mim, algo tão mal resolvido, que há algumas semanas eu estava pesquisando sobre adoção, como se eu fosse adotar rsrsrsrssrrs...
Eu tenho aprendido com a vida que ninguém está livre do sofrimento. Um dia, sabe lá pq, as coisas dão errado e a gente se vê no meio de uma situação triste. Na hora a dor chega a um ponto que acreditamos ser insuportável, e só Deus pode nos consolar e nos fazer seguir em frente. Depois que o tempo vai passando, a gente percebe que a dor ainda está lá, mas não mais como antes; e passam os dias, as semanas, os meses, os anos e, como num piscar de olhos, 5 anos se passaram.
Quando eu olho pra trás eu lembro da perda como se tivesse sido ontem, mas aí eu olho pra minha filha, com 4 aninhos, e vejo que os anos passaram, que eu sofri, mas que eu tb tive muitas alegrias, conquistas, vitórias e experiências verdadeiras com Deus.
A vida é assim mesmo, gente: momentos bons e momentos ruins; conquistas e perdas; mas o importante é saber que existe um Deus que tem um plano muito maior pra cada um de nós. Tudo isto aqui, que conhecemos como vida, irá passar; mas as nossas almas são eternas pra viver a eternidade de Deus.
Tenham um final de semana abençoado!!!


Um comentário:

  1. Brigadinha pela passagem no blog.
    Acompanho o seu desde quando estavas aqui.
    Tudo de bom.
    Abçss

    ResponderExcluir