"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















terça-feira, 4 de outubro de 2011

Mais uma etapa vencida

Hoje eu fiz meus últimos exames e, graças a Deus, está tudo normal. Amanhã eu vou a minha última consulta com a oncologista, mas é só pra conversar e pegar o relatório médico que eu vou levar pra Vancouver. 
Enfim, acabei com a rotina, desgastante, de médicos, consultas e exames; é claro que terei que ir a um médico de família no Canadá, mas exames mesmo, só em 6 meses... ufa, que alívio!!! Ah!!! se alguém souber de um bom médico de família pra indicar, por favor, me avisem.
Ontem eu estava assistindo a um episódio antigo de House - eu amo séries médicas - e era sobre uma paciente que tinha complexo de doenças; ela vivia sendo internada pra chamar atenção. O caso dela é uma doença psiquiátrica, tem nome, mas eu não sei qual é. Mas o que eu quero dizer é que muita gente, depois que enfrenta uma doença séria como o câncer, começa a ficar paranoico e passa a ver doença em tudo; qualquer dorzinha já assusta, qualquer exame um pouco alterado já estressa e a pessoa passa a ser escrava do medo. Eu não quero ficar assim. Eu, mais do que ninguém, sei o quanto foi difícil todo o tratamento, mas eu não quero viver com a sombra de uma doença na minha vida; por mais que eu tenha que fazer revisões e tomar remédios por 5 anos, o que eu tive já passou; eu não posso alimentar uma paranoia pelo medo de ter a doença novamente. A minha vida está nas mãos de Deus, e, eu acredito que, nada acontece sem que Ele, de uma forma ou de outra, permita.
Mudando de assunto, ontem meu marido me mostrou pelo skype um pouco do lugar que ele alugou... bem, não é o tipo de lugar que eu escolheria rsrsrsrsrs, mas não é dos piores também, pra mim está ótimo, o importante é que eu vou reunir minha família novamente.
No mais, está tudo bem.

5 comentários:

  1. Renata, eu tenho meu médico de família aqui em Richmond. É muito diferente da atençao e acolhimento que a gente tem no Brasil mas ele tem funcionado bem, nao tenho nenhuma queixa mas tb nunca tive nenhum problema sério. Se quiser já deixar marcado dái vale a pena porque ele demora pra marcar pacientes novos. Dr Stanley Huwitz 604-275-8228.
    bj
    Marcia
    Marcia

    ResponderExcluir
  2. Ah, tem uma médica brasileira (acho que em downtown) que muitos brasileiros vao, sei que ela chama Rosana mas nao tenho o tel. Se vc quiser posso conseguir.
    Marcia

    ResponderExcluir
  3. Oi Marcia, obrigada... eu tenho que resolver meu plano quando chegar aí pq, como eu passei meses fora, meu marido disse que eu vou precisar mandar uns formulários, mas eu vou preferir o Dr. Stanley, pq meu marido foi na brasileira e não gostou... Bjs

    ResponderExcluir
  4. Renata,
    Se vc ainda nao está incluida no plano do seu marido vai ter 3 meses de carência. Fica atenta!! Acho que o médico de família deve te encaminhar pra um serviço especializado (eu fiz momografia no hopital de richmond, tem um centro de atendimrnto lá).
    Boa sorte,
    Se precisar de uma ajuda feminina pode pedir,
    Marcia

    ResponderExcluir
  5. Oi Marcia, eu perguntei ao meu marido ontem e ele disse que a gente já tem plano... bjs

    ResponderExcluir