"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Fé e determinação

De vez em quando eu participo de algumas discussões nas comunidades do orkut, geralmente, sobre o Canadá ou sobre câncer. Eu evito assuntos muito polêmicos pq, nem sempre, acabam bem; e prefiro os assuntos nos quais eu posso opinar pra ajudar. 
Através dessas comunidades - sobre o Canadá - eu conheci pessoas, tirei dúvidas e aprendi. Sem dúvida alguma, foram ferramentas importantes no meu processo de imigração pro Canadá e, por isto, eu sempre que posso, faço uma visitinha nas que eu mais gosto.
Ontem eu li uma postagem que perguntava se estudar inglês por um um mês era proveitoso, e eu, na inocência, respondi que cada caso é um caso, pq comigo, 1 mês tinha feito toda a diferença. Eu contei, na ingenuidade, um pouco da minha experiência quando eu fui para os EUA; contei que eu só tinha dinheiro pra 1 mês de curso particular, que eu havia entrado no nível 2 e, depois de 4 semanas, saí no nível 5. Contei tb que, graças ao diploma do nível 5 que eu consegui, através deste curso, eu fui aceita no college sem precisar passar por nenhuma prova de inglês... Mas pra quê eu fui escrever sobre isso??? 
As pessoas que não buscam a Deus não entendem que pra Ele nada é impossível, que coisas difíceis podem acontecer quando Deus tem um propósito. Eu sou tão acostumada a ver o agir de Deus na minha vida e na vida de amigos que não me surpreendo com pouca coisa. Mas quem não conhece o mover de Deus acha estranho, improvável, conto de fadas.
Eu realmente fiz 1 mês de curso de inglês numa escola particular pq eu só tinha dinheiro pra 1 mês, se eu tivesse condições eu teria feito 6 meses, 1 ano, mas eu não tinha. Neste 1 mês eu dei tudo de mim; estudei muito, fiz a minha parte. Claro que eu não saí de lá falando fluentemente, mas saí entendendo muito mais. Eu considero que foi o meu ponta-pé inicial, foi o que eu precisava pra começar minha vida naquele país.
Eu lembro que quando eu acabei o teste pra saber o nível que eu estava saindo, a instrutora me disse que nunca tinha visto um progresso tão rápido quanto o meu. É pq eu sou inteligente??? Não, com certeza não. Eu acredito que Deus me abençoou, Ele me capacitou e me deu condições pq Ele tinha um propósito na minha vida. Mas eu não posso negar que eu também fiz a minha parte; eu fui determinada, abracei a oportunidade que eu tinha e dei o melhor de mim.
Até hoje, mesmo depois de ter vivido quase 10 anos nos EUA, mesmo depois de ter trabalho anos em uma empresa canadense na Florida, depois de ter conseguido um diploma americano, eu ainda não me considero fluente no inglês; eu acho que eu me viro bem, mas falta muuuuuito pra chegar onde eu preciso.
Agora eu fico pensando que, se as pessoas acham o que aconteceu comigo improvável, o que ela achariam se soubessem o que aconteceu com uma amiga minha. Há 3 anos atrás, aproximadamente, ela foi desenganada pelos médicos com um câncer nos ossos e metástase. Eu lembro que liguei pra ela, pra consolá-la, e ela me disse: A minha vida está nas mãos de Deus, eu tenho certeza que Ele tem um propósito nisto tudo e eu vou sair dessa curada.
O pastor chegou a comunicar na igreja que ela só tinha 3 meses de vida, a situação era realmente crítica, mas sabem o que aconteceu??? Ela permaneceu na fé, se tratou, e hoje, 3 anos depois, está bem e dando testemunho do que Deus fez na vida dela.
Outra foi a esposa de meu primo; ela teve um tumor benigno no cérebro, mas muito grande. Segundo os médicos ela sairia com sequelas, ou até mesmo morreria na cirurgia, de tão séria que era a situação dela. Mas Deus não permitiu nada disso, a cirurgia foi um sucesso e ela, que sairia com sequelas, saiu perfeita.
É sempre que coisas assim acontecem??? Não. A morte, as perdas, as dificuldades fazem parte da vida, mas quando Deus quer agir, Ele age e o impossível se torna possível.
Vcs sabem que eu passei por muitos momentos difíceis, sou prova que a vida da gente não é fácil. Muitas portas já se fecharam pra mim, já enfrentei problemas, dureza, doença, enfim, mas Deus também já me abençoou bastante e eu já tive o privilégio de ver o impossível acontecer. O que aconteceu comigo em relação ao curso de inglês foi, simplesmente, uma das inúmeras experiências que eu já tive com Deus... e o bom é que eu tenho testemunhas que podem confirmar rsrsrsrsrs...

Nenhum comentário:

Postar um comentário