"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Bodas de Diamante

Acabei de chegar da comemoração de 60 anos de casado de um casal de tios meus... isso mesmo, 60 anos!!! 
Eu quis escrever pra dividir com vcs pq foi um evento muito emocionante. Foi bonito ver os filhos - acho que 8 ao todo - os netos e bisnetos juntos, unidos, comemorando um momento tão especial da vida de um casal que soube construir e preservar uma família.
Foi difícil segurar as lágrimas enquanto eu ouvia os relatos dos filhos sobre a vida deles... foi lindo demais!!! 
Diante de tudo o que eu estava vendo, eu comecei a refletir e cheguei a conclusão que nós vivemos em um mundo hoje onde as pessoas sempre procuram mais: mais dinheiro, mais posição, mais consumo, mais e mais de tudo, e esquecem das poucas coisas que, realmente, têm valor. Um mundo onde filhos não respeitam mais os pais, onde os irmãos viram inimigos e onde cada um busca o melhor para si mesmo. É tanto problema que os casais de hoje não querem mais ter filhos e, quando têm, querem um só, pq um já é mais do que o suficiente; dá muito trabalho, gasta muito e as pessoas precisam de mais tempo, mais oportunidades e mais conquistas.
Há 60 anos atrás os problemas já existiam, claro que em diferentes proporções, mas não era um conto de fadas; a vida não era fácil, mas meus tios não se intimidaram e assumiram o compromisso do matrimônio de verdade; levaram ao pé da letra a frase "até que a morte os separe" e lutaram pra construir uma vida a dois. Passaram por muitas dificuldades, muita dureza pra crias os filhos, e, como qualquer casal, tiveram suas brigas e diferenças, mas souberam, acima de tudo, alimentar o amor que sentiam um pelo outro e transmiti-lo pra toda família. 
Quando eu os vi hoje, eu pensei: Poxa, que legal!!! Eles são uma família cheia de defeitos, como qualquer família; têm seus altos e baixos, como qualquer ser humano, mas estão conseguindo ser uma família de verdade; unida e repleta de amor.
Em determinado momento da cerimônia, eu me vi chegando em Vancouver e abraçando o meu marido... as lágrimas vieram nos olhos rsrsrsrs... Com certeza vai ser um grande momento em nossas vidas como família.
E você, que tipo de família quer ter???

Um comentário:

  1. Para muitos o matrimônio é algo banal, compromisso imposto pela sociedade, uma forma de status ou até mesmo de posição social já que está na moda a pegação, já não se vêem os relacionamentos com companherismo, paciência,carinho, tolerância tudo hoje é muito fácil, brigou termina!
    Fico muito feliz em poder contemplar todo este amor,em ter tido a sorte de conviver com meus avós e aprender a importância que uma base familiar tem.
    Um linda festa! Mais linda ainda por ter o prazer da presença de pessoas especiais como você!
    Um grande beijo! Prima Itana.

    ResponderExcluir