"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Halloween em Vancouver

Apesar de ter morado 8 anos nos EUA eu nunca comemorei Halloween nem tão pouco conheci ninguém que comemorasse, eu só percebia que era dia das bruxas pq os mercados ficavam cheios de decorações típicas e doces de todos os tipos, mas nada além disso. Acho que na Florida a festa não era tão popular como em outras áreas do país, ou talvez, por eu não ter criança na época, eu não tenha visto a influência perto de mim... eu não sei... Bem, mas aqui em Vancouver eu estou impressionada como as pessoas levam o Halloween a sério, eu fico boba ao encontrar pessoas de todas as idades fantasiadas pelas ruas, shoppings, biblioteca, enfim, por toda parte. As crianças, então, nem se fala, já começaram a se fantasiar desde o sábado.
Eu até fui convidada pra uma festa na sexta passada, em uma Igreja Batista daqui de Richmond, pra levar minha filha fantasiada, mas só de coisas boas e alegres, nada de monstros, demônios, sangue ou qualquer coisa macabra; mas não deu pra ir, meu marido chegou tarde do trabalho e ficamos com preguiça de encarar o frio rsrsrsrsr...
Minha filha só tem 3 anos e nunca ouviu falar de Halloween na vida, mas, acreditem que, só pela tv, de tanto que o tema é abordado nos desenhos e programas infantis, ela já sabe que as crianças se fantasiam, que saem nas ruas, que pedem doces... e olha que ela não fala inglês!!! Ela chegou a me perguntar sobre a fantasia de princesa dela... eu fiquei impressionada!!!
Minha amiga blogueira daqui de Richmond comentou que levaria os filhos pra brincar de Trick or Treat em um condomínio, e eu confesso que tive vontade de matar a curiosidade de minha pequena, mas nem eu e nem meu esposo gostamos da ideia do Halloween; a exaltação a morte, ao sangue e aos monstros não são coisas legais, principalmente, quando sabemos que algumas pessoas aproveitam da data pra fazer apologia ao lado negro do seu humano. Sem contar que minha filha ficaria impressionada com tantas máscaras horríveis que, eu não sei como, as pessoas têm coragem de usar.
Mudando de assunto, eu gastei uma boa parte do meu dia tentando conseguir o meu histórico de direção dos EUA, pq, através do meu Driver Record eu posso ter um bom abatimento no seguro do meu carro... pq Deus vai me dar um, eu tenho certeza rsrsrsrsrsrsr... Mandei meus dados pra uma empresa nos EUA e estou esperando pra ver se eles resolvem tudo pra mim.
Por hoje é só.

2 comentários:

  1. Hi Renata!!! Is there a way I can ask you a few questions through email? Vou passar pelo processo em alguns meses, e o seu caso parece muito similar to mine....thanks, God bless!

    ResponderExcluir
  2. Pode sim, meu email é renataprts@yahoo.com

    ResponderExcluir