"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Contagem regressiva e o outubro rosa

Na próxima semana eu já estou embarcando pra Vancouver... até que enfim!!!! rsrsrsrsrs... Eu tenho me controlado pra não deixar a ansiedade tomar conta de mim, mas agora mesmo, eu estava no google earth checando o endereço da minha nova residência. Tá sendo difícil colocar a cabeça na vida daqui sabendo que, em breve, minha vida estará lá; por mais que eu tente me focar, tá sendo complicado rsrsrsrs... E não sou só eu, minha filha também tá uma pilha!!! Lógico que ela não entende pq está diferente, mas ela demonstra, através de suas ações, que alguma coisa está acontecendo no seu emocional. Hoje ela estava elétrica, arredia, ansiosa, queria fazer mil coisas ao mesmo tempo; foi difícil aguentar rsrsrsrsr... E ela continua dizendo que vai levar a avó com a gente e todo mundo que quiser ir.
O que está me deixando um pouco preocupada é que já tem 2 dias que ela está com uma tosse seca. Eu sei que é por causa da mudança de clima, da rinite, inclusive, já comecei a medicá-la, mas eu fico receosa dela adoecer nas vésperas da viagem... seria muuuuito complicado pra mim!!! Mas vamos ter fé que tudo vai dar certo, né???
Mudando de assunto, eu tinha dito a vcs que eu não queria ficar neurótica por ter tido câncer, ficar em alerta toda vez que acontecesse alguma coisa comigo; porém, eu entendi que minha vida nunca mais será a mesma, que se antes eu já era atenta ao meu corpo, agora tenho que ser muito mais. 
Há alguns dias eu comecei a sentir uma dor em uma das minhas unhas da mão, até aí tudo bem pq a quimio faz isso, mas eu percebi que estava saindo uma carne debaixo da minha unha, e que sangrava toda hora, então, entrei em contato com a onco pra saber se eu deveria procurar um dermatologista.  Ela pediu pra me ver imediatamente, e eu fui. Hoje pela manhã ela me avaliou e disse que eu não precisava me preocupar pq ainda era efeito do tratamento, mas que qualquer coisa diferente, nem que eu mandasse por foto, ela queria saber. Conclusão: depois de um câncer, tudo o que aparecer no seu corpo tem que ser observado. Nada pode ser encarado como uma bobagem.
Bom gente, eu vou ficando por aqui, mas antes eu gostaria de dizer que, foi graças as campanhas de prevenção do câncer de mama, como as que estão acontecendo agora, que eu observei os meus seios e percebi que tinha algo de diferente; nem a ginecologista viu ou sentiu nada de errado nos meus seios, mas eu sabia e insisti que eles fossem examinados com mais cuidado pq estavam diferentes, e o resto da história vcs conhecem bem.
Nós, mulheres, precisamos conhecer os nossos corpos e estar atentas aos nossos seios. O câncer de mama, se descoberto cedo, é tratável e curável. Digam "não" ao medo e a ignorância.

2 comentários:

  1. Nossa, já é semana que vem!!!!!!!!! Que legal!!! Lógico que nao tem como manter a cabeça no Brasil uma semana antes de imigrar. Boa viagem!!! Desejo que as despedidas sejam pouco (nada é impossível) dolorosas e que vc curta esse momento porque apesar dos medos e ansiedade é um momento gostoso e único.
    Depois que vc aterrisar de corpo e alma me manda um e-mail marcia@goldbach.com.br

    bjs
    Marcia

    ResponderExcluir
  2. Oi Márcia, com certeza vou te escrever sim... bjs

    ResponderExcluir