"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















sábado, 22 de outubro de 2011

Adaptação

Eu estou bem tranquila com a minha nova vida em Vancouver, mesmo sabendo das dificuldades, eu estou curtindo tudo. Já meu marido, eu acho que ele começou a perceber que as coisas agora serão um pouco mais complicadas rsrsrsrsrs... É que, por quase 10 meses, ele viveu como solteiro: saindo, andando pra cima e pra baixo, sem filhos, ou seja, ele estava no "vidão", solto em Vancouver; e agora a coisa mudou drasticamente: tem choro de criança, brinquedos espalhados pela sala; pra sair tem que levar carrinho, sacola, guarda-chuva, uma verdadeira preparação de guerra, dá até desânimo rsrsrsrsrrs... Como um carro faz falta!!!
Ele estava conversando comigo que, sair aqui com criança é muito complicado, por causa da instabilidade do clima - tem chovido muito!!! - e que nós deveríamos considerar a possibilidade de procurar uma igreja por aqui mesmo. É claro que eu não concordei, não quero que ele saia do lugar que ele está se sentindo tão bem, só pq eu e minha filha chegamos. Mas eu entendo que nós 3 temos que reaprender a viver juntos; 10 meses separados não são 10 dias, né??? 
Hoje, minha filha, não sei pq, acordou muito irritada, estava chorando por qualquer coisa, fazendo birra, enfim, estava nos deixando loucos rsrsrsrs... Eu sempre procuro entender a situação, não sou daquelas mães que fica nervosa, briga e pronto; eu converso, tento descobrir se tem alguma coisa que está incomodando, enfim... e, dessa vez eu não fiz diferente, conversei muito com minha filha e percebi que a mudança, por melhor que tenha sido, também trouxe o desafio da adaptação pra ela. Ela está saindo da fase de euforia da chegada e percebendo que muitas pessoas que ela ama ficaram pra trás. Ontem, enquanto fazíamos compras, eu a ouvi brincando com o celular, conversando como se estivesse numa ligação com os coleguinhas da escola... ai, que dó!!!
Eu comprei um brinquedinho na loja de $1 dólar e ela disse que mostraria pra Luana, uma amiguinha dela... é de cortar o coração!!!
Mas eu gostaria que vcs soubessem que nem tudo é só dificuldade, tem o lado bom também: Estamos conversando muuuuito!!!! o dormir e o acordar tem sido maravilhoso!!! Minha filha tem amado estar com o pai, não desgruda dele pra nada!!! E nós estamos tendo a oportunidade de brincar de casinha novamente, como se fôssemos recém-casados, começando a vida do zero.

Um comentário:

  1. Li tudo, do "tô na correria" até esse último, muito legal, o da chegada tá bem emocionante, como já te conheço a muito tempo consigo visualizar bem, rs.
    Tudo vai se ajeitar, não seja anciosa, e pare de preguiça, andar faz bem, agora no frio deve ser mais complicado mesmo, gostei da sugestão do aluguel do carro para as compras.
    Torço por vc, pela sua felicidade, mande um abraço para o maridão, e diga que estou pedindo para ele cuidar muito bem de vc, minha eterna amiga, e da princesinha made in EUA de vcs. BJS, Thati

    ResponderExcluir