"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Amanhã eu entro na faca...

O meu dia foi estressante, estou exausta de correr atrás de papeis!!! A burocracia é tanta que eu nem tenho como descrever o que eu acho... é um absurdo o que hospitais e planos fazem o paciente passar. Passei o dia todo pra conseguir que liberassem a cirurgia pra amanhã; sem contar com as semanas de raiva que eu passei com a Unimed, que vcs acompanharam... Nós não valemos nada pra essa gente, somos números, estatísticas; agem sem o mínimo de respeito e consideração... completo absurdo!!!
Mas esta postagem é pra confirmar com vcs que me opero mesmo amanhã, às 13:30. Já até tirei as medidas pra cirurgia de reconstrução da mama... Uma coisa legal que eu não sabia até hoje é que a prótese que o cirurgião plástico pediu pra mim é bem moderna. Pelo que entendi, ela é expansora, ou seja, ela é colocada e vai sendo moldada conforme a vontade do médico e da paciente, é claro, e de acordo com a pele que vai se ajustando, diagamos assim. As outras são provisórias, o médico coloca e depois é necessário que a paciente passe por uma nova cirurgia.
O cirurgião me mostrou fotos dos seios reconstruídos de uma paciente de 26 anos que estava com câncer de mama. De primeira eu não gostei muito não, fiz uma cara de "ai meu Deus, vai ficar assim???" mas o médico me explicou que os seios dela eram bem maiores do que os meus, e que ela tinha feito redução 3 meses antes de ser diagnosticada com o tumor, portanto, estava com mais cicatrizes do que eu, provavelmente, terei.
Minha mãe até comentou comigo que toda essa situação de remoção dos seios é muito traumática, mas eu fui logo dizendo a ela que, antes perder os seios do que os olhos, antes os seios do que os braços, e mesmo que eu perdesse tudo isso - como acontece com muita gente - ainda assim eu teria que aprender a viver, portanto, independente de qualquer coisa eu vou ter que enfrentar. Aí ela foi obrigada a concordar comigo rsrsrsrsrsrsrs...
Eu estou dividindo tudo que estou passando aqui no blog pq, primeiro é uma terapia pra mim rsrsrsrsrs, segundo pq fiz alguns amigos que já são especiais - mesmo sem conhecê-los - e que, de uma forma ou de outra, estão envolvidos na minha história; orando, torcendo, enfim, participando de tudo que está acontecendo.
 Hoje mesmo, assim que cheguei em casa, tive a surpresa de receber o telefonema da senhora que conheci no mercado - contei na postagem "Cristocidência" - e ela, gentilmente, conversou muito comigo, disse que está orando por mim desde o dia que me conheceu e que vai continuar orando até tudo se resolver... Como é bom conhecer pessoas que sabem orar!!! é incrível como elas conseguem transmitir paz, segurança... Sem falar que ela nem me conhece, mas já está se envolvendo nos meus problemas. É nessas horas que eu observo o amor que Deus tem pelos seus filhos; nos momentos mais difíceis Ele nunca nos deixa só; levanta desconhecidos pra nos lembrar de como somos especiais pra Ele. Essa senhora, com certeza, tem a vida dela, os seus próprios afazeres e problemas, mas, mesmo assim, ela tem se preocupado comigo,uma "estranha"... É o amor de Deus que está nela.
Bom gente, agora vou arrumar minha sacolinha e dormir cedo pra encarar mais essa prova na minha vida com disposição. Escrevo assim que puder.

11 comentários:

  1. Oi, Renata!Q bom q tudo deu certo depois de tanta confusão, mas eu sabia que tudo se resolveria.Estamos aqui rezando por vc e tenho certeza que tudo correrá da melhor maneira, assim vc estará cada dia mais perto do seu marido.Queremos ter notícias suas, ligaremos para casa de sua mãe.Passa nosso número para ela e o que precisar, estaremos aqui.Não vms viajar no carnaval.Bj

    ResponderExcluir
  2. Renata, o motivo de taaaaanta luta é simples: SUA VITÓRIA É BEM MAIOR DO QUE IMAGINA.
    Os sonhos de DEUS para sua vida são maiores que os seus.
    Querida, vc nao pode valer nada para a Unimed, mas para o SENHOR, vc é uma jóia muito preciosa. Vc vale e muito, pois ELE nao daria seu unico filinho se nao valesse nada!
    Vá para essa cirurgia crendo de que DEUS está no controle e que ELE usará os médicos. Dará tudo certo em NOME DE JESUS e essa será só mais uma página virada na sua vida.
    Em breve vc estará cantando o hino da vitória e o melhor: Estará junto de sua família.
    Conte com minhas oracoes e assim que se recuperar, por favor, nos dê noticia.
    Pra vc: Quando tudo diz que não
    Sua voz me encoraja a prosseguir
    Quando tudo diz que não
    Ou parece que o mar não vai se abrir

    Eu sei que não estou só
    E o que dizes sobre mim
    Não pode se frustrar
    Venha em meu favor
    E cumpra em mim teu querer

    O Deus do impossível
    Não desistiu de mim
    Sua destra me sustenta
    E me faz prevalecer

    ResponderExcluir
  3. Renata querida!
    Estamos torcendo e rezando por vc.Tenha certeza que não nos encontramos por acaso. E tenha em nós amigos que poderá contar, sempre.
    Tenho muita confiança que vc ficará muito bem!
    É só mesmo uma etapa a ser vencida.E vc descobriu dentro do seu coração tanta força, que nem imagináva possuir.É a presença de Deus em sua vida.
    Fique em paz, Ele está tomando conta de tudo.
    Amanhã ligamos para saber notícias.
    Vc vai ficar ótima,e mais poderosa!!!!
    Bjs
    Verônica

    ResponderExcluir
  4. Que Deus te acompanhe e te proteja!
    Estarei rezando por você e por seu pronto reestabelecimento.
    Tudo passa e é questão de tempo, o nosso tempo as vezes não é o tempo de Deus, mas tudo se ajusta e a gente passa a compeender melhor. A sua mudança pro Canada foi apenas adiada, Deus sabe o por quê.
    Mil beijos e boas energias pra vc!

    ResponderExcluir
  5. Renata,
    Eu acredito que você é mais do que um exemplo de que, com fé, tudo alcançamos. A sua atitude positiva vai te ajudar a vencer esta batalha. Estarei aqui orando e visualizando muita luz para você!
    Que Deus te proteja,querida!
    Beijoks na pequena!
    Carina

    ResponderExcluir
  6. ei Renata!
    q Deus t abençõe não só amanhã, mas sempre em sua vida que com certeza é cheia de vitórias e conquistas!
    estamos aqui torcendo!
    bjs
    Pam

    ResponderExcluir
  7. Bom...eu não sei se o modo como eu rezo/oro/intercedo pelas pessoas que me são queridas,está correto ou algo assim...mas Deus sabe de todas as coisas e de nossa humildade.
    Colocando vc sempre em oração e nas mãos do nosso Criador!
    Excelente recuperação.
    Abraço Fraterno!

    ResponderExcluir
  8. Daqui a pouco vc estará entrando em cirurgia e eu tenho certeza que vai correr tudo bem. Não há o que temer :)

    Bjs, Sa

    ResponderExcluir
  9. Renata so tenho uma palavra pra vc ,UMA NAO VARIAS:

    PESSOA EXTRAORDINARIA!LINDA DE VIVER!

    ESTOU ORANDO SEMPRE E SEMPRE!
    DEUS TE PROTEJA MUITO!Q VC TENHA UM EXCELENTE POS OPERATORIO!
    BJOS

    PATY(BOCA RATON)

    ResponderExcluir
  10. Querida Renata,
    Eu espero que tenha corrido tudo super bem com sua cirurgia e que vc esteja se recuperando rapidamente.
    Vai dar tudo certo e em breve vc estará na sua nova casa, feliz e tudo que está passando agora será uma lembrança bem distante.
    Desejo tudo de melhor para vc.
    Bjs da Dupla

    ResponderExcluir