"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















quinta-feira, 3 de março de 2011

Voltei!!!!!!!!!

A cirurgia demorou cerca de 6 horas, mas, graças a Deus, deu tudo muito certo. Os médicos não encontraram sinal de câncer na glândula "sentinela", puderam preservar o mamilo, enfim, correu tudo bem.
Estou dolorida, porém, me sinto bem. Estou comendo normalmente, já me sento e levanto sem ajuda, e estou considerando o pós-oporatório tranquilo. É claro que não é fácil, incomoda, mas nada que seja insuportável.
O meu mastologista conversou comigo e disse que agora é esperar pelo exame de parafina, que é o que vai dizer, com certeza, de que não havia células cancerígenas e depois definir, com segurança, o tipo de tratamento. Tenho fé de que Deus já me livrou de todo o mal e que toda essa tempestade já passou.
Assim que eu acordei, ainda "dopada", perguntei às enfermeiras se tinha algum crente com fé em Deus que pudesse orar por mim, depois perguntei se tinham preservado o meu bico e se tinham achado câncer...tudo isto meio no automático. Elas riram, me disseram que tinha um técnico que podia orar - não lembro se orou rsrsrsrsrsrs - e depois me disseram que tudo deu certo e que os meus seios ficaram lindos. Amei esta parte!!! rsrsrsrsrrsrsr...
Amigos, muito obrigada pelo apoio, pelas palavras de ânimo, pelas orações; tenham certeza que tudo isto me ajudou muito. Fui pro hospital com a tranquilidade de quem vai tomar um sorvete; sem estresse, nervosismo ou preocupação. Senti a paz que só Deus dá no meio da tribulação, e fui consciente de que Ele estava no controle... Que o Senhor abençõe cada um de vocês abundantemente.

9 comentários:

  1. Eu estava ansiosa por notícias suas!
    Fico muito feliz em saber que deu tudo certo e que as coisas já estão se resolvendo...

    Em breve vc estará em Vancouver!!!!

    Um super beijo,
    Pati

    ResponderExcluir
  2. Amiguinha, vc já está escrevendo?!!!! Só podia ser Renata!KKK Acho que o meu pós operatório vai dar dor de cabeça em todo mundo, pois não tolero dor e sou frouxa!

    Poxa RÊ fico muito feliz em te ver sempre bem. Que Deus te ilumine sempre e que daqui por diante vc possa curtir sua nova vida. Te ligueiem casa no dia da cirurgia e no hospital depois da cirurgia. Queria saber de vc. Se precisar de mim pode ligar, seja pra qualquer coisa.

    Em tão pouco tempo cultivei um carinho muito especial por vc.

    Bjus no coração repleto de muita saúde e alegria!

    Zineide

    ResponderExcluir
  3. Que bom nossa Renata voltou!!!!!
    Já estava sentindo muita falta!!!!
    Zica me ligou, e me deu a maravilhosa notícia q vc já estava escrevendo?!!!!
    Fiquei imensamente feliz por tudo ter corrido bem,graças ao nosso bom Deus.
    É a sua fé, querida, que te faz essa pessoa especial!
    "Deus ajuda a quem é bom".Adoro essa frase,que minha filha sempre diz!
    Fique bem, descanse,e siga direitinho as recomendações.
    Se precisar de alguma coisa, estamos aqui. Não viajaremos no caranaval.Minha filhota q está em SP, chega amanhã!
    Te ligamos, se vc precisar de algo e tb com Stefany. Vou combinar c Zica,alguma programação, com as pequenas.
    Bjoooos enorme, estou muuuuuuito feliz por vc!
    Verônica

    ResponderExcluir
  4. Renata, vc é de aço e vem "de com força", como diz um amigo meu...kkkkkk...Parabéns, estávamos aqui na torcida e certos que vc sairia vitoriosa desta prova!Que bom q vc já está escrevendo.Já estava imaginando ficar sem seus posts!Estamos aqui presentes por vc!Sabe aonde nos encontrar!bjs

    ResponderExcluir
  5. Ando sempre lendo o seu blog, mas não lembro de ter postado nada. Somos uma família crente e vamos estar orando por você. Sucesso e tenho certeza que tudo vai ficar bem, pois temos um médico muito bom ;)

    ResponderExcluir
  6. Oi Renata, eu tava procurando nesses dias pra ver se já tinha notícias suas, achei que seu marido ou algum familiar pudesse escrever no blog pra dizer como vc está mas não imaginei que vc mesma fosse escrever. QUe maravilha!!! Agora pára quieta e põe os braços pra baixo (rsrs, nem te conheço e tô te dando ordens...). Parabéns, tô muito feliz por vc e sua família. Como está a pequena?
    bjs
    Marcia

    ResponderExcluir
  7. Viu só?É como eu disse, vc é uma mulher forte demais!!!! Graças à Deus!!! E lógico que agora é hora de louvá-lo, por que Deus é mesmo muito PERFEITO!!!! Minha amiga eu estou hiper feliz por vc e desejo um pronto restabelecimento! Beijos e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  8. Oi amigos,ainda não estou podendo escrever muito, mas quero que saibam que tenho lido todas as mensagens. Nem sempre tenho podido atender ao telefone, mas tb sei de todos que estão ligando...muito obrigada pelo carinho e, principalmente, pelas orações...QUE TODA A HONRA E TODA A GLÓRIA SEJA DADA AO SENHOR...Bjs

    ResponderExcluir
  9. Wow !!! Que boa notícia que vc está passando bem! Estava querendo saber notícias suas!
    Em breve vc estará em Vancouver !!! Oba !!!!! :)
    Bjs da Dupla

    ResponderExcluir