"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

As coisas estão andando...

Como eu escrevi no título da postagem, parece que as coisas estão andando. Hoje no final da manhã recebi um telefonema da ANS me comunicando que a minha denúncia contra o plano de saúde foi aceita e eles abrirão um processo. Já no final da tarde fui comunicada que a liminar já havia sido enviada pelo advogado - um amigo da família que se dispôs a me ajudar - e provavelmente, a essas alturas, já deve estar nas mãos de algum juíz; ou seja, talvez amanhã eu já tenha alguma resposta. Tudo dando certo, a cirurgia será no dia 23 de fevereiro.
Pra minha alegria hoje também foi o dia das visitas; primeiro veio minha avó parte de pai - que tem acompanhado esse momento da minha vida bem de perto - com uma prima que atualmente mora em Maceió e, logo em seguida, duas amigas de infância... nossa, como foi bom!!!! A tarde foi cheia; foi tão agradável que consegui esquecer da Unimed, de liminar, enfim, por uma tarde pareceu que eu não era eu - se é que vcs me entendem rsrsrsrsr - ou, pelo menos, que os meus problemas não existiam... me diverti muito!!!
Teve uma parte da conversa que resolvi compartilhar com vocês. Foi quando começamos a comentar sobre o quanto é importante refletirmos, enquanto ainda não somos muito velhos rsrsrsrsrs, se realmente estamos vivendo o que gostaríamos de viver... Como assim????? É simples: muita gente tem vontade de mudar de vida, mudar de carreira; tomar um novo rumo; mas o medo de arriscar, o medo de sair da rotina, parece que traz um conformismo com tudo que não agrada e as pessoas simplesmente aceitam ter uma vida medíocre, incompleta, infeliz, ou, na melhor das possibilidades, quase feliz...Vale à pena deixar o tempo passar sem nem tentar alguma mudança??? Será que trabalhar sem prazer, viver pela metade, sentindo uma vontade incessante de mais, é tuda na vida??? É pra isso que vivemos???
Não, eu quero mais. Não consigo me ver vivendo por viver, sem fazer a diferença, sem ter algo pra contar ou pra que se lembrem, sabe???
Quando a maioria dos meus amigos estavam começando uma carreira, eu estava me jogando num sonho; estava indo para os EUA. Depois desta experiência eu não tive mais como ser uma "pessoa normal" rsrsrsrsrs... Dos EUA, fui pra SSA, depois pra Pavão, 1 semana em Vancouver, agora em SSA e, em pouco tempo, Vancouver de novo... e só Deus sabe se ficaremos por lá rsrsrsrrs... Mas o legal é que, de uma certa forma, me sinto como se eu estivesse aproveitando as oportunidades que a vida está me dando. Sem falar que também estou vivendo a minha fé; não faço o tipo religioso, que segue algumas regras e se acha o dono da verdade, nem tão pouco o tipo que fala que tem uma crença mas não vive; fala do que todo mundo fala, mas nunca parou pra estudar à fundo o que diz acreditar. Eu vivo o que eu acredito, me encontrei na Bíblia e, através dela, aprendi a conviver com os momentos bons, ruins, difíceis e faceis da vida. A Bíblia, pra mim, é como se fosse um manual de sobrevivência pra esse mundo; quem se desafia a conhecê-la, se encanta com a profundidade dos seus textos.
Uma vez perguntaram a um Pastor muito respeitado nos EUA, Pr. Billy Graham, como ele tinha certeza da existência de Deus, e ele respondeu que tinha certeza que Deus existia porque ele tinha visto pessoas que, através do conhecimento da Bíblia, tinham tido suas vidas transformadas. 
Eu entendo o que ele quis dizer, pq eu também vi pessoas sem esperança; uns com o casamento destruido, outros com problemas familiares, uns envolvidos com vícios, enfim, momentos em que vc pensa: É só Deus pra dar jeito. E vi a mudança na vida dessas pessoas que, depois de abrirem seus corações pra ouvir a um pouco sobre Deus, conseguiram mudar suas histórias... Eu tenho certeza que Deus existe. 
Mas voltando ao assunto da mudança de vida: Ei gente, vamos abraçar os desafios!!! vocês não sabem se vão viver pra desfrutar da aposentadoria no Brasil rsrsrsrsrsr... tentem o novo enquanto é tempo.

Um comentário:

  1. Gosto de sua leveza ao escrever, vc escreve como quem conversa com alguém e me sinto como se estivesse ao seu lado te escutando. Realmente nos devemos abraçar as boas oportunidades enquanto há tempo! Tentar o novo, fazer algo diferente! Estou precisando realizar coisas, nem precisam ser grandiosas, basta que despertem novamente o prazer de viver! Valeu Tata!

    ResponderExcluir