"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















sábado, 19 de fevereiro de 2011

À espera do meu amor...

Acabei de chegar do aniversário de um ano da filha de um casal de amigos, estou morta de cansada!!! Cheguei sonhando em tomar um banho e dormir, mas estou com tanta saudade do meu amor, do rostinho dele, da voz...que entrei na net pra ver se ele estava online, mas está sendo difícil encontrá-lo no skype depois que ele começou a trabalhar... A diferença de 6 horas de fuso-horário está acabando comigo!!! Quando aqui já está no meio do dia, lá ele está acordando; quando eu já estou dormindo, ele está chegando em casa. Às vezes ele liga, mas até pra dá certo dele ligar na hora que estou em casa é difícil; sempre tem alguma coisa pra fazer; seja mercado, médico, enfim, eu nem sempre estou em casa quando o telefone me chama.
Eu só não fico angustiada com essa situação pq eu tenho plena convicção de que estamos sendo direcionados por Deus. Mesmo quando eu não sei ou não entendo alguma coisa, como é o caso da distância que eu e meu marido estamos enfrentando agora, ainda sim eu confio. Não confio em acaso ou coincidência, como diz uma amiga minha, eu acredito em "Cristocidência"; Deus age em nosso favor, ainda que seja nos "desertos" da vida.
Tudo que acontece com a gente deve servir pra alguma coisa, no mínimo, saímos de uma situação com algum aprendizado. Toda vez que eu enfrento uma dificuldade, eu penso muito no que eu tenho que aprender. E a distância do meu marido tem me levado a refletir no quanto eu o amo. Não que eu tivesse dúvidas disso, mas o dia-a-dia juntos, às vezes, traz um comodismo prejudicial ao relacionamento.
Eu fico lembrando de quantos pequenos atritos nós já tivemos por coisas bobas, tipo: chegou atrasado, não atendeu o celular, deixou roupa jogada, me acordou na melhor hora do sono rsrsrsrsrs, reclamou da minha roupa, enfim, probleminhas que 99% dos casais normais têm rsrsrsrsrs... E o fato dele estar em Vancouver e eu em Salvador tem nos feito desejar muito um ao outro. A gente nem lembra das diferenças, parece que nem existem rsrsrsrsrs, a gente só fala em estar junto de novo, literalmente, desejamos estar juntos rsrsrsrsrs, como uma família que somos.
Bom gente, já vai dar 2:00 da manhã aqui e ele ainda não chegou, eu vou dormir pq amanhã o dia vai ser longo... ah! o post anterior, vcs viram???? Eu resolvi colocar pricipalmente pra alertar os que querem imigrar sem plano de saúde no Brasil que nem tudo no Canadá são flores, algumas coisas também precisam ser corrigidas como em qualquer país do mundo... Fica aí a dica...

4 comentários:

  1. Oi Renata!
    Acabei de ver um "ato falho" no seu post...rsrsrs
    Quando vc diz: "Acabei de chagar..."
    É...Freud explica!
    Concordo com vc que temos muito apredizado em todas as situações da vida, principalmente nas difíceis.
    VejoO a hora de ler em breve um post seu, contando que vocês estão juntinhos novamente!!
    Ôin...dá uma peninha, pq vc tem sua filhinha tbém, né? Pecadinho!
    Força aí! Estamos torcendo e orando muitoO por vc!
    Abraço Fraterno!
    Bia.

    ResponderExcluir
  2. Renata, eu e meu marido ficamos 5 meses afastados antes de eu vim pra Vancouver, nós nos falavamos o tempo todo usando o Rebtel, dá pra falar do celular então a gente não tinha que estar em casa pra conseguir se comunicar, isso foi essencial, nós nos falavamos umas 5 vezes por dia, a ligação sai a preço local. Olha no site da REBTEL, talvez possa te ajudar.
    Boa sorte, muita saúde,
    Marcia

    ResponderExcluir
  3. Bia, vc sumiu!!! rsrsrs... obrigada pela correção, eu estava com tanto sono que escrevi no automático rsrsrsrs...

    Marcia, obrigada pela dica, vou olhar sim. Pena que não te conheci antes hein??? rsrsrsrs...bjs

    ResponderExcluir
  4. Oie Renata!
    Amiga me perdoa, não quis te corrigir, sabe?
    É apenas uma pequena observação de psicanálise, mesmo. rsrsrsrs
    Bom começo de semana!
    Abração e espero sua visita!
    http://canadaocaminhodocoracao.blogspot.com/

    ResponderExcluir